Um homem, de 60 anos de idade, foi detido pela GNR de Pernes em flagrante delito esta quarta-feira, 18 de Agosto, pelo crime de caça ilegal e captura de pintassilgos, na freguesia da Casével, concelho de Santarém.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, durante uma acção de patrulhamento em área florestal direccionada para a fiscalização da actividade de caça, os militares da Guarda detectaram o suspeito numa zona de cultivo de cereais, a caçar pintassilgos, uma espécie não cinegética, utilizando redes, canas, chamarizes e gaiolas.

O suspeito imediatamente detido pelas autoridades, que devolveram 39 pintassilgos à natureza, quatro dos quais estavam a ser utilizados como chamarizes. No mercado paralelo estes animais podem chegar a um valor de 40 euros cada.

A GNR apreendeu ao suspeito uma rede de tombo com cerca de 3 metros quadrados, três chamarizes electrónicos, um martelo, 22 pregos, duas caixas de transporte de pássaros ou gaiolas, uma corda com 50 metros, um par de luvas, três estacas de madeira, um banco de sentar, um frasco de repelente de insectos, um saco de transporte e dois sacos de braçadeiras de plástico.

O detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Santarém. Esta acção contou com o reforço de uma Equipa de Proteção Florestal do Destacamento da Territorial de Santarém.

Leia também...

Acidente com tractor provoca um ferido grave

Um homem com cerca de 60 anos ficou ferido com gravidade na…

GNR recupera na Chamusca cadela dada como desaparecida em Gondomar

O Núcleo de Proteção da Natureza (NPA) do Destacamento Territorial de Torres…

Carteiros de Santarém em greve parcial de 13 a 30 de Março

Os carteiros do Centro de Distribuição Postal de Santarém vão entrar quarta-feira…

Cartaxo reabre alguns espaços e equipamentos públicos a partir de segunda-feira

A Câmara do Cartaxo decidiu reabrir, a partir de segunda-feira, alguns equipamentos…