Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, deteve hoje um homem de 67 anos, em Santarém, por suspeita de crimes de abuso sexual sobre duas crianças de 13 anos, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a PJ explica que os crimes terão ocorrido no dia 13 de abril, “no decurso de um evento festivo”, quando o suspeito terá coagido duas menores do sexo feminino a práticas sexuais, “formulando-lhes ainda propostas que feriram a sua liberdade e a sua autodeterminação sexual”, tendo gerado “grande alarme social e perigo de perturbação da ordem pública”.

A Guarda Nacional Republicana foi chamada ao local, tendo esta a PJ “sido acionada de imediato e desenvolvido as necessárias diligências investigatórias que culminaram na detenção”, lê-se no comunicado.

O arguido será agora presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação. 

Leia também...

Pesca lúdica volta a ser permitida no Rio Tejo

A pesca lúdica voltou a ser permitida, desde o passado dia 15 de Novembro, nas zonas de pesca profissional do Rio Tejo, que se…

Abrantes acolheu viagem inaugural do primeiro autocarro movido a hidrogénio da região

O primeiro autocarro a hidrogénio da região do Médio Tejo começou a circular em Abrantes esta segunda-feira, dia 13 de novembro. Um projecto piloto…

38ª edição do Festival Nacional de Gastronomia inaugurada com “expectativas elevadas”

Foi inaugurada na tarde desta sexta-feira, dia 26 de Outubro, a 38ª edição do Festival Nacional de Gastronomia, que decorre em Santarém entre hoje…

Cardeal filipino visita Catedral e Museu Diocesano de Santarém

O cardeal Luis Antonio Tagle, Arcebispo de Manila, que presidiu à peregrinação internacional de Maio de Fátima, visitou na terça-feira, 14 de Maio, a Caritas…