Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, deteve hoje um homem de 67 anos, em Santarém, por suspeita de crimes de abuso sexual sobre duas crianças de 13 anos, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a PJ explica que os crimes terão ocorrido no dia 13 de abril, “no decurso de um evento festivo”, quando o suspeito terá coagido duas menores do sexo feminino a práticas sexuais, “formulando-lhes ainda propostas que feriram a sua liberdade e a sua autodeterminação sexual”, tendo gerado “grande alarme social e perigo de perturbação da ordem pública”.

A Guarda Nacional Republicana foi chamada ao local, tendo esta a PJ “sido acionada de imediato e desenvolvido as necessárias diligências investigatórias que culminaram na detenção”, lê-se no comunicado.

O arguido será agora presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação. 

Leia também...

Abrantes vai ter nova residência para estudantes

Foi aprovada a candidatura apresentada pelo Município de Abrantes ao PRR – Plano de Recuperação e Resiliência para a criação da segunda residência de…

Homem detido para cumprimento de prisão efectiva em Coruche

Um homem, de 30 anos, foi detido pela GNR para o cumprimento de pena de prisão efectiva, no concelho de Coruche. Em comunicado, a…

Marques de Sá da Bandeira homenageado em Santarém

A Câmara Municipal de Santarém e a Academia Militar homenagearam o Marquês de Sá da Bandeira no passado sábado, dia 11 de janeiro, pelo…

PJ deteve em Santarém homem fugido à justiça desde 2018 

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje que deteve, em cumprimento de um mandado de detenção nacional, um homem que tinha sido condenado por burla…