Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, deteve hoje um homem de 67 anos, em Santarém, por suspeita de crimes de abuso sexual sobre duas crianças de 13 anos, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a PJ explica que os crimes terão ocorrido no dia 13 de abril, “no decurso de um evento festivo”, quando o suspeito terá coagido duas menores do sexo feminino a práticas sexuais, “formulando-lhes ainda propostas que feriram a sua liberdade e a sua autodeterminação sexual”, tendo gerado “grande alarme social e perigo de perturbação da ordem pública”.

A Guarda Nacional Republicana foi chamada ao local, tendo esta a PJ “sido acionada de imediato e desenvolvido as necessárias diligências investigatórias que culminaram na detenção”, lê-se no comunicado.

O arguido será agora presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação. 

Leia também...

União Desportiva de Santarém homenageia Campeões Nacionais de 1974/75

A União Desportiva de Santarém (UDS) irá realizar uma homenagem especial aos Campeões Nacionais da temporada 1974/75 no próximo sábado, 26 de outubro. O…

Desconfinamento a “conta-gotas” até 03 de Maio

O Governo anunciou na quinta-feira as medidas de desconfinamento que vão vigorar entre 15 de Março e 03 de Maio, um processo gradual e…

Abrantes acendeu árvore de Natal com 75 metros de altura

A Câmara de Abrantes acendeu as 90 mil lâmpadas de baixo consumo de uma árvore de Natal colocada na antena de telecomunicações daquela cidade,…

Festival de Artes de Rua anima fim de semana na cidade

O Art’in Rua – Festival de Artes de Rua de Tomar leva, de sexta-feira a domingo, a vários espaços da cidade, arte circense, estátuas,…