Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, deteve hoje um homem de 67 anos, em Santarém, por suspeita de crimes de abuso sexual sobre duas crianças de 13 anos, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a PJ explica que os crimes terão ocorrido no dia 13 de abril, “no decurso de um evento festivo”, quando o suspeito terá coagido duas menores do sexo feminino a práticas sexuais, “formulando-lhes ainda propostas que feriram a sua liberdade e a sua autodeterminação sexual”, tendo gerado “grande alarme social e perigo de perturbação da ordem pública”.

A Guarda Nacional Republicana foi chamada ao local, tendo esta a PJ “sido acionada de imediato e desenvolvido as necessárias diligências investigatórias que culminaram na detenção”, lê-se no comunicado.

O arguido será agora presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação. 

Leia também...

Protecção Civil eleva para laranja estado de alerta em quatro distritos devido à chuva

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) elevou hoje o…

Feira do Livro de Tomar de 31 de maio a 10 de junho no Centro Cultural da Levada

A Feira do Livro de Tomar vai decorrer de 31 de maio…

Fisco alerta para ’emails’ falsos sobre reembolsos do IRS

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou hoje para a existências de…

Município de Torres Novas promove “Semana de Campo de Arqueologia”

O Município de Torres Novas vai promover “Semana de Campo de Arqueologia”,…