A Guarda Nacional Republicana deteve em flagrante um homem de 67 anos pelo crime de violência doméstica, no passado dia 19 de Janeiro, no concelho de Benavente.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém refere que recebeu uma “denúncia de violência doméstica num estabelecimento comercial”, acrescentando que os militares se deslocaram ao local e na sua presença o suspeito dirigiu “à vítima, sua ex-mulher de 41 anos, várias ameaças contra a integridade física, incluindo ameaças de morte, pelo que foi de imediato detido”.

A GNR adianta que apurou que o agressor tem perseguido a vítima, provocando um clima de medo e inquietação, desde o divórcio.

O suspeito já tinha sido detido pela GNR de Samora Correia, pelo crime de violência doméstica, em Julho de 2020, no seguimento de uma agressão na via pública à mesma vítima, à data esposa do agressor, tendo sido condenado a dois anos e 11 meses de pena de prisão suspensa, tendo sido ainda sujeito a proibição de contactos com a vítima e afastamento da sua residência e local de trabalho.

O detido ficou nas instalações da Guarda até ser presente a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Benavente, no dia 21 de Janeiro, tendo sido aplicada a medida de coacção de pulseira electrónica e obrigatoriedade de permanência na residência.

Leia também...

Município de Santarém cede instalações de antiga Escola à APPACDM

O Município de Santarém, a Junta de Freguesia do Vale de Santarém…

Comando Nacional da Força Especial de Protecção Civil inaugurado em Almeirim

As instalações do Comando Nacional da Força Especial de Proteção Civil foram…
Foto Ilustrativa

Comissão Técnica identifica Alcochete como “solução com mais vantagem”

A comissão técnica independente identificou Alcochete como a solução com mais vantagem…

Santarém destaca património e aposta em novas rotas turísticas na BTL 2025

O Município de Santarém está presente na edição de 2025 da Bolsa…