Foto ilustrativa

Um homem de 51 anos foi detido pela PSP em Torres Novas, na quinta-feira, 8 de Abril, pela prática de 27 crimes de furto em estabelecimentos e instituições.

Em comunicado, o Comando Distrital da PSP adiantou que o suspeito está indiciado pela prática de 27 crimes de furto e de furto qualificado, “cometidos em estabelecimentos e instituições públicas e privadas, acedendo ao seu interior através do arrombamento das portas ou janelas”.

No interior das instalações, apoderava-se do dinheiro que encontrava, nomeadamente nas máquinas de venda automática, é referido na nota hoje divulgada.

Em declarações à agência Lusa, fonte do Comando Distrital de Santarém acrescentou que o caso estava em investigação “há pouco mais de um ano” e que os furtos ocorreram em Torres Novas, Entroncamento e em localidades nas imediações de Torres Novas.

Segundo a mesma fonte, o suspeito, sobre o qual existiam inícios da prática dos crimes, foi detido em Torres Novas, às 20h00, na quinta-feira, “no cumprimento de mandado de detenção”.

O valor total dos furtos está ainda por apurar, por o processo se encontrar em investigação, sublinhou o Comando Distrital de Santarém.

O detido foi presente ao juiz, no Tribunal de Santarém, e ficou em prisão preventiva.

Leia também...

João Teixeira Leite define pelouros do novo executivo municipal de Santarém

A Câmara Municipal de Santarém divulgou esta quarta-feira, 5 de Novembro, a distribuição de funções para o mandato 2025-2029, nos termos do artigo 36.º…

Cartaxo vai ter parque para pesados na Lapa para reduzir tráfego na cidade

A Câmara do Cartaxo está a construir um parque de estacionamento para veículos pesados na Lapa, com o objetivo de retirar da cidade cerca…

Trabalho fotográfico de Paulo Catrica em exposição na Casa dos Cubos em Tomar

Entre os dias 11 de Setembro e 7 de Novembro.

Incêndios: Assembleia Municipal de Mação mandata executivo para acção contra o Estado

A Assembleia Municipal de Mação aprovou ontem, por unanimidade, uma moção em que repudia uma alegada “discriminação” nos apoios aos municípios afectados pelos incêndios…