Um homem, de 27 anos de idade, foi detido no passado dia 6 de Junho, pelo crime de violência doméstica e posse ilegal de arma, no concelho de Coruche.

Segundo o Comando Territorial de Santarém da GNR, após uma denúncia pelo crime de violência doméstica, foi possível apurar que a vítima, uma mulher de 28 anos, há mais de cinco anos sofria reiteradamente violência física, psicológica e ameaças com recurso a arma de fogo.

Os militares da GNR de Coruche realizarm uma busca domiciliária à casa de ambos e apreenderam um revólver, 25  munições, nove invólucros de vários calibres e seis telemóveis.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Santarém, tendo sido aplicada a medida de coação de proibição de contacto com a vítima, monitorizado através de pulseira electrónica.

Leia também...

Empresários do Ribatejo procuram financiamento alternativo à banca tradicional

“As empresas precisam de instrumentos financeiros mais apropriados para desenvolverem uma verdadeira estratégia”. A frase é de Domingos Chambel, vice-presidente da direcção da NERSANT,…

Criada comissão para proteção de vítimas de abusos na Diocese de Santarém

A diocese de Santarém criou a sua Comissão Diocesana para a Proteção de Menores e Adultos Vulneráveis, dando cumprimento às normas impostas em 2019…

Obra de requalificação da Praceta Bento de Jesus Caraça em Santarém avança

A Câmara Municipal de Santarém adjudicou e assinou o auto de consignação da empreitada de qualificação do espaço exterior na traseira da Praceta Bento…

Luiza Andaluz Centro de Conhecimento quer integrar estratégia turística e cultural de Santarém

O Luiza Andaluz Centro de Conhecimento pretende ser um ponto de referência na cultura de Santarém. Esta manhã, recebeu o vereador da Cultura da…