Um homem, de 27 anos de idade, foi detido no passado dia 6 de Junho, pelo crime de violência doméstica e posse ilegal de arma, no concelho de Coruche.

Segundo o Comando Territorial de Santarém da GNR, após uma denúncia pelo crime de violência doméstica, foi possível apurar que a vítima, uma mulher de 28 anos, há mais de cinco anos sofria reiteradamente violência física, psicológica e ameaças com recurso a arma de fogo.

Os militares da GNR de Coruche realizarm uma busca domiciliária à casa de ambos e apreenderam um revólver, 25  munições, nove invólucros de vários calibres e seis telemóveis.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Santarém, tendo sido aplicada a medida de coação de proibição de contacto com a vítima, monitorizado através de pulseira electrónica.

Leia também...

Casos de covid-19 encerram Escola de Gançaria e levam ao isolamento de uma turma na Escola Básica de Alcanede

A turma do 6ºA da Escola Básica de Alcanede encontra-se em isolamento profiláctico e com as aulas suspensas, por ordem da Unidade de Saúde…

Governo garante “serviços essenciais” como água, luz, gás e recolha do lixo

O Governo assinou três despachos, que entram em vigor às 00h00 de segunda-feira, para garantir “serviços essenciais ao país” como abastecimento de água, fornecimento…

Câmara de Santarém aprova contrato para manutenção das estradas do Concelho

O Executivo Municipal aprovou, no dia 17 de Junho, em reunião de Câmara, a proposta de adjudicação para a contratação da empreitada de Manutenção…

VÍDEO|Presidente da Câmara de Santarém toma o pulso às obras em curso no concelho

O presidente da Câmara Municipal de Santarém realizou, esta semana, um périplo pelas várias obras em curso no concelho. Em particular, o autarca visitou…