Vila Nova da Barquinha comemora feriado municipal com restrições

O Município de Vila Nova da Barquinha vai assinalar no próximo dia 13 de Junho, o Feriado Municipal e a data do maior evento anual, a Feira do Tejo, que teve de ser cancelada devido à pandemia covid-19.

As comemorações da data serão cumpridas pelas regras definidas pela Direção Geral de Saúde, de distanciamento social e uso obrigatório de máscara nos espaços públicos fechados.

O programa das comemorações inicia com a cerimónia do Hastear da Bandeira, pelas 9h00, nos Paços do Concelho.

PUBLICIDADE

Pelas 15h00, é assinado o protocolo com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova da Barquinha, nos Paços do Concelho. Pelas 15h15, a Galeria do Parque recebe a abertura da exposição «viewfinder», de Martinho Costa.

Pelas 16h00, é realizada a cerimónia de homenagem à memória dos combatentes, com deposição de coroa de flores pelos alunos do Agrupamento de Escolas, com a participação do Núcleo da Liga dos Combatentes do Entroncamento e VN Barquinha, no Monumento aos Combatentes.

Segue-se uma missa campal, no Largo Sto António (junto à Igreja Matriz), pelas 17h00, seguida de procissão automóvel pelas ruas da vila, numa organização da Fábrica da Igreja de Sto. António.

As entradas para todas as iniciativas são livres.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS