Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, na terça-feira, um homem de 22 anos, indiciado pela prática do crime de abuso sexual de uma criança de 7 anos, ocorrido numa escola do distrito de Santarém, onde exercia funções há cerca de cinco meses.

Em comunicado divulgado hoje, a PJ explica que os factos ocorreram no dia 16 de junho, durante uma atividade extracurricular, tendo a vítima sido “constrangida a atos sexuais, parcialmente presenciados por outras crianças”.

Segundo a nota, a investigação teve início após uma denúncia apresentada pela família da menor à Guarda Nacional Republicana (GNR), na sequência da revelação dos factos por parte da criança.

“A Polícia Judiciária foi de imediato ativada”, tendo procedido à detenção do suspeito no próprio dia, refere o comunicado.

A PJ adianta ainda que o detido “exercia também uma atividade ligada ao desporto, onde mantinha contactos com outras crianças”.

O arguido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de proibição de contacto com a vítima, proibição de exercer funções que impliquem contacto com menores, proibição de contacto com crianças com menos de 15 anos e obrigação de alteração do concelho de residência.

Leia também...

Trilho Panorâmico do Tejo homologado

Inaugurado em Fevereiro deste ano e percorrido nos últimos meses por milhares…

Câmara de Ferreira do Zêzere entrega 105 cabazes de natal a famílias carenciadas

O Município de Ferreira do Zêzere entregou 105 cabazes de natal pelas…
Foto Ilustrativa

Insolvências de empresas sobem 1,8% em dezembro mas caem 4,2% em 2023

As insolvências de empresas aumentaram 1,8% em dezembro passado face ao mês…

JMJ: Jovens de diferentes países vão rezar terço com Papa no Santuário de Fátima

Dois jovens de nacionalidade colombiana, 16 italianos e 19 polacos vão integrar…