Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, na terça-feira, um homem de 22 anos, indiciado pela prática do crime de abuso sexual de uma criança de 7 anos, ocorrido numa escola do distrito de Santarém, onde exercia funções há cerca de cinco meses.

Em comunicado divulgado hoje, a PJ explica que os factos ocorreram no dia 16 de junho, durante uma atividade extracurricular, tendo a vítima sido “constrangida a atos sexuais, parcialmente presenciados por outras crianças”.

Segundo a nota, a investigação teve início após uma denúncia apresentada pela família da menor à Guarda Nacional Republicana (GNR), na sequência da revelação dos factos por parte da criança.

“A Polícia Judiciária foi de imediato ativada”, tendo procedido à detenção do suspeito no próprio dia, refere o comunicado.

A PJ adianta ainda que o detido “exercia também uma atividade ligada ao desporto, onde mantinha contactos com outras crianças”.

O arguido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de proibição de contacto com a vítima, proibição de exercer funções que impliquem contacto com menores, proibição de contacto com crianças com menos de 15 anos e obrigação de alteração do concelho de residência.

Leia também...

Comunidades Intermunicipais da Lezíria e Médio Tejo reduzem valor dos passes rodoviários

Os passes nos transportes públicos rodoviários na Lezíria do Tejo têm uma redução de 35% a partir de ontem, dia1 de Maio, segundo o…

Santuário leva ao Brasil curso sobre a mensagem de Fátima

O curso sobre a mensagem de Fátima, “que sintetiza em três dias os elementos fundamentais das aparições da Cova da Iria”, vai ser este…

Cáritas lança campanha de apoio à população atingida pela guerra

A Cáritas Portuguesa, com o apoio da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), anunciou a abertura de uma campanha de apoio à população da Ucrânia. “A…

Nersant e IPS disponibilizam estudo para implementação de processos na indústria 4.0

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém e o IP Santarém – Instituto Politécnico de Santarém disponibilizam um estudo de benchmarking onde…