Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, na terça-feira, um homem de 22 anos, indiciado pela prática do crime de abuso sexual de uma criança de 7 anos, ocorrido numa escola do distrito de Santarém, onde exercia funções há cerca de cinco meses.

Em comunicado divulgado hoje, a PJ explica que os factos ocorreram no dia 16 de junho, durante uma atividade extracurricular, tendo a vítima sido “constrangida a atos sexuais, parcialmente presenciados por outras crianças”.

Segundo a nota, a investigação teve início após uma denúncia apresentada pela família da menor à Guarda Nacional Republicana (GNR), na sequência da revelação dos factos por parte da criança.

“A Polícia Judiciária foi de imediato ativada”, tendo procedido à detenção do suspeito no próprio dia, refere o comunicado.

A PJ adianta ainda que o detido “exercia também uma atividade ligada ao desporto, onde mantinha contactos com outras crianças”.

O arguido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de proibição de contacto com a vítima, proibição de exercer funções que impliquem contacto com menores, proibição de contacto com crianças com menos de 15 anos e obrigação de alteração do concelho de residência.

Leia também...

A15 cortada nos dois sentidos devido a fogo e acidente de viação

A auto-estrada do Atlântico – A15, encontra-se cortada nos dois sentidos entre Santarém e Malaqueijo (Rio Maior), desde as 17h25, devido aos dois incêndios…

Rede de transportes públicos do Médio Tejo adequada ao período de férias escolares

A rede de serviços essenciais de transporte público nos municípios do Médio Tejo conta, no período de férias escolares, com cerca de 96 circulações…

Três feridos em acidente na Ponte Salgueiro Maia

Uma criança e dois adultos ficaram hoje feridos após o despiste da viatura em que seguiam esta tarde na Ponte Salgueiro Maia, no sentido…

Empresa Margarido & Margarido é a entidade vencedora da 1ª edição do Prémio Maria de Lourdes Pintasilgo

A empresa Margarido & Margarido foi a entidade vencedora da 1ª edição do Prémio Maria de Lourdes Pintasilgo, anúncio feito na reunião de Câmara…