Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, na terça-feira, um homem de 22 anos, indiciado pela prática do crime de abuso sexual de uma criança de 7 anos, ocorrido numa escola do distrito de Santarém, onde exercia funções há cerca de cinco meses.

Em comunicado divulgado hoje, a PJ explica que os factos ocorreram no dia 16 de junho, durante uma atividade extracurricular, tendo a vítima sido “constrangida a atos sexuais, parcialmente presenciados por outras crianças”.

Segundo a nota, a investigação teve início após uma denúncia apresentada pela família da menor à Guarda Nacional Republicana (GNR), na sequência da revelação dos factos por parte da criança.

“A Polícia Judiciária foi de imediato ativada”, tendo procedido à detenção do suspeito no próprio dia, refere o comunicado.

A PJ adianta ainda que o detido “exercia também uma atividade ligada ao desporto, onde mantinha contactos com outras crianças”.

O arguido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de proibição de contacto com a vítima, proibição de exercer funções que impliquem contacto com menores, proibição de contacto com crianças com menos de 15 anos e obrigação de alteração do concelho de residência.

Leia também...

Coisas sobre o Antigo e o Tradicional…

Quando cedemos passo ao senso comum, corremos o precipitado risco de elaborar…

Raposa junta 200 ciclistas provenientes de 15 equipas do País

A Raposa acolheu no passado dia 21 de Maio, o 2.º Encontro…
Foto de arquivo

Cartaxo rejeita aumento de tarifário da água proposto pela concessionária

A Câmara do Cartaxo rejeitou na quinta-feira, por unanimidade, o pedido para…

11 detidos e 41 condutores multados por excesso de velocidade pela PSP

A Polícia de Segurança Pública deteve 11 cidadãos e multou 41 condutores…