A Coligação Democrática Unitária (CDU) anunciou, através de um comunicado de imprensa, a candidatura de José Rui Raposo à Presidência da Câmara Municipal de Santarém nas próximas eleições autárquicas.

Com 66 anos, José Rui Raposo é membro do Partido Comunista Português (PCP) e da Direcção da Organização Regional de Santarém. Tem uma vasta experiência no movimento sindical da Administração Pública, estando ligado há 44 anos a áreas como a Floresta, a Agricultura e o Ambiente. Licenciado em Ciência Política e da Administração pela Universidade Aberta, integra actualmente a Associação das Comemorações do 25 de Abril em Santarém e coordena o Núcleo de Santarém da Associação José Afonso.

O percurso de José Rui Raposo inclui ainda funções como vereador na Câmara Municipal de Santarém, entre 2002 e 2005, e membro do Conselho de Administração da ex-empresa municipal Scalabisport, entre 2004 e 2006. Foi também membro da Assembleia Municipal de Óbidos em vários mandatos, incluindo o actual.

“A experiência adquirida ao longo de anos na ligação à Administração Pública e o conhecimento da realidade do concelho e da cidade são a garantia de que, com a CDU de novo no Executivo da Câmara Municipal de Santarém, haverá uma voz e propostas diferentes para garantir o bem-estar da população”, refere o comunicado.

A candidatura da CDU apresenta-se como um projecto de esquerda inspirado nos valores de Abril, destacando o contributo dos resistentes anti-fascistas e dos jovens militares da Escola Prática de Cavalaria de Santarém na Revolução de 1974. Sustentado nos princípios de trabalho, honestidade e competência, o projecto defende o desenvolvimento do concelho e o bem-estar das populações.

A CDU sublinha o seu envolvimento contínuo com as comunidades locais, independentemente dos ciclos eleitorais, destacando intervenções em áreas como o ordenamento do território, o desenvolvimento económico, os transportes, a habitação e o património. “Estaremos na linha da frente para denunciar as sucessivas gestões do PSD e do PS, combatendo a inércia e exigindo soluções concretas para os problemas reais do concelho”, conclui o comunicado.

Leia também...

Um adulto e uma criança morrem em acidente de viação

Um adulto e uma criança morreram hoje num acidente na Estrada Nacional…

Proteção civil registou algumas ocorrências durante a noite, mas sem gravidade

A Autoridade Nacional e de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registou algumas…

Viatura consumida pelas chamas esta manhã em Santarém

Uma viatura ardeu por completo esta manhã, na Avenida General Ramalho Eanes,…

Biblioteca Municipal de Ourém recebe Exposição de Pintura de Luísa Simões

A Biblioteca Municipal de Ourém vai receber, de 5 a 31 de…