Um homem de 61 anos foi detido pela prática do crime de violência doméstica, na terça-feira, em Almeirim, após alegadamente ter ameaçado de morte uma mulher com várias armas.

Numa nota, o Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), revelou que o suspeito “exercia violência física e psicológica” sobre a vítima, de 49 anos.

Na sequência de um mandado de busca domiciliária, a GNR apreendeu uma arma de ar comprimido, uma arma de alarme, 34 cartuchos, uma faca, uma moca e umas matracas.

Detido sob mandado de detenção, o homem já foi presente ao Tribunal Judicial de Santarém, tendo-lhe sido decretada a medida de coação de proibição de contacto com a vítima e sessões de aprendizagem para lidar com o sentimento de ciúme.

Leia também...

Homem foi morto em Marinhais e agressor detido

Um homem foi morto com arma branca em Marinhais e o agressor foi detido, disse à agência Lusa fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).…

Recolher obrigatório estende-se hoje a seis concelhos do distrito de Santarém

Os concelhos de Abrantes, Alcanena, Almeirim, Coruche, Ourém, Salvaterra de Magos passam a partir de hoje, 16 de Novembro, a ter medidas mais restritivas como…

500 crianças reúnem-se em congresso científico em Alcanede

500 congressistas “de palmo e meio” vão participar, na próxima terça-feira, 8 de Outubro, em Alcanede, num congresso científico em que crianças dos 5…

Bombeiros multados por excesso de velocidade em missões de socorro

Os condutores das ambulâncias dos bombeiros que fazem transporte de doentes em situações de emergência estão a ser multados por excesso de velocidade. A…