Um homem de 61 anos foi detido pela prática do crime de violência doméstica, na terça-feira, em Almeirim, após alegadamente ter ameaçado de morte uma mulher com várias armas.

Numa nota, o Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), revelou que o suspeito “exercia violência física e psicológica” sobre a vítima, de 49 anos.

Na sequência de um mandado de busca domiciliária, a GNR apreendeu uma arma de ar comprimido, uma arma de alarme, 34 cartuchos, uma faca, uma moca e umas matracas.

Detido sob mandado de detenção, o homem já foi presente ao Tribunal Judicial de Santarém, tendo-lhe sido decretada a medida de coação de proibição de contacto com a vítima e sessões de aprendizagem para lidar com o sentimento de ciúme.

Leia também...

Destruídos 60 ninhos de vespa asiática no concelho de Abrantes

O Serviço de Proteção Civil Municipal de Abrantes já destruiu 60 ninhos de vespa velutina em várias localidades do concelho de Abrantes, ao longo…

Homem de 22 anos detido por furto de reboques em Coruche

Um homem de 22 anos foi detido, na segunda-feira, por suspeitas de ter furtado reboques em Coruche, anunciou hoje o Comando Territorial de Lisboa…

GNR aposentado que agrediu agentes da PSP fica em prisão preventiva

O militar aposentado da GNR detido na madrugada de segunda-feira, 24 de Junho, no Entroncamento, por agressão a agentes da PSP chamados a intervir…

129 Anos depois… Nós cá estamos! Para o que der e vier…

O Passado é história, que nunca renegámos e de que muito nos orgulhamos, pelo respeito devido a quantos nos precederam nesta caminhada.O Futuro é…