Um homem de 61 anos foi detido pela prática do crime de violência doméstica, na terça-feira, em Almeirim, após alegadamente ter ameaçado de morte uma mulher com várias armas.

Numa nota, o Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), revelou que o suspeito “exercia violência física e psicológica” sobre a vítima, de 49 anos.

Na sequência de um mandado de busca domiciliária, a GNR apreendeu uma arma de ar comprimido, uma arma de alarme, 34 cartuchos, uma faca, uma moca e umas matracas.

Detido sob mandado de detenção, o homem já foi presente ao Tribunal Judicial de Santarém, tendo-lhe sido decretada a medida de coação de proibição de contacto com a vítima e sessões de aprendizagem para lidar com o sentimento de ciúme.

Leia também...

‘Paella’ solidária angaria mais de mil euros para ajudar Margarida a ir a Boston

O Centro Cultural e Recreativo de Fontainhas e Grainho recebeu no passado sábado, 8 de Fevereiro, um almoço solidário que juntou 170 pessoas na…

Acidente entre automóvel e mota provoca um morto

Um homem morreu este domingo, 2 de Junho, na sequência de uma colisão entre uma viatura ligeira e um motociclo em Ferreira do Zêzere,…

GNR vai ter 250 militares para a peregrinação de maio em Fátima

A GNR vai alocar 250 militares por dia durante a peregrinação internacional de maio no Santuário de Fátima, que decorre entre domingo e segunda-feira,…

VÍDEO | Escola de Gestão aposta forte na internacionalização

A Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém (ESGTS) assinalou na sexta-feira, dia 22 de Novembro, o seu 34º aniversário, renovando o “compromisso…