Um homem de 61 anos foi detido pela prática do crime de violência doméstica, na terça-feira, em Almeirim, após alegadamente ter ameaçado de morte uma mulher com várias armas.

Numa nota, o Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), revelou que o suspeito “exercia violência física e psicológica” sobre a vítima, de 49 anos.

Na sequência de um mandado de busca domiciliária, a GNR apreendeu uma arma de ar comprimido, uma arma de alarme, 34 cartuchos, uma faca, uma moca e umas matracas.

Detido sob mandado de detenção, o homem já foi presente ao Tribunal Judicial de Santarém, tendo-lhe sido decretada a medida de coação de proibição de contacto com a vítima e sessões de aprendizagem para lidar com o sentimento de ciúme.

Leia também...

Câmara de Santarém cria 52 novos postos de trabalho

A Câmara de Santarém aprovou a criação de 52 novos postos de trabalho no seu mapa de pessoal, número que pode subir até 85…

PSP ‘apanha’ 33 condutores em excesso de velocidade

O Comando Distrital de Santarém da Polícia de Segurança Pública divulgou a actividade operacional entre dias 9 e 14 de Julho. Segundo a polícia,…

Mais um detido em prisão preventiva no caso Tancos

A Polícia Judiciária (PJ) deteve mais um arguido no caso do furto do material militar no Paiol de Tancos, que ficou em prisão preventiva,…

Detido em flagrante a furtar guardas de segurança da Ponte Rainha Dona Amélia

Militares da GNR de Marinhais, detiveram, no domingo dia 26, em flagrante delito, um homem de 49 anos, por furto de estruturas metálicas da…