Um homem de 61 anos foi detido pela prática do crime de violência doméstica, na terça-feira, em Almeirim, após alegadamente ter ameaçado de morte uma mulher com várias armas.

Numa nota, o Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), revelou que o suspeito “exercia violência física e psicológica” sobre a vítima, de 49 anos.

Na sequência de um mandado de busca domiciliária, a GNR apreendeu uma arma de ar comprimido, uma arma de alarme, 34 cartuchos, uma faca, uma moca e umas matracas.

Detido sob mandado de detenção, o homem já foi presente ao Tribunal Judicial de Santarém, tendo-lhe sido decretada a medida de coação de proibição de contacto com a vítima e sessões de aprendizagem para lidar com o sentimento de ciúme.

Leia também...

PSP disponibiliza pulseiras para encontrar crianças perdidas

A PSP vai disponibilizar a partir desta quinta-feira, 25 de Junho, as pulseiras que ajudam os pais e educadores a localizar crianças entre os…

População da Espinheira aderiu em massa ao 1º Simulacro “Aldeia Segura Pessoas Seguras”

A população da aldeia de Espinheira – Alcanede aderiu em massa, no final da tarde de sábado, dia 7 de Julho, ao 1º Simulacro…

Morreu o Comandante do Quadro de Honra dos Bombeiros Municipais do Cartaxo

Amável Leal, Comandante do Quadro de Honra dos Bombeiros Municipais do Cartaxo que serviu a corporação entre 1954 e 2001, morreu este domingo, 28…

Trabalhadores de instituição social de Abrantes preocupados com salários em atraso

Cerca de 100 trabalhadores do Centro de Recuperação e Integração de Abrantes (CRIA) manifestaram ontem preocupação com o futuro da instituição dado o pagamento…