A GNR deteve um homem de 38 anos pelo crime de posse de arma proibida, no passado dia 07 de Janeiro, no concelho de Santarém. Informou hoje, a força de segurança em comunicado.

Segundo a nota informativa, na sequência de uma ação de patrulhamento direcionada à prevenção e combate à criminalidade, os militares abordaram uma viatura que circulava em contramão. No decorrer da ação o condutor foi identificado e, após realizada uma busca à viatura, foi possível apurar a “existência de 32 munições no seu interior”, revela.

No âmbito das diligências policiais, foi ainda apurado que o suspeito “não era possuidor de licença de uso e porte de arma”, motivo que levou à sua detenção.

A GNR adianta que o detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Santarém.

A ação foi levada a cabo pelo Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Alpiarça, e contou com o reforço do Posto Territorial de Almeirim.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Ferreira do Zêzere aposta em praias fluviais para potenciar turismo natureza

A Câmara de Ferreira do Zêzere aprovou financiar um projeto na praia fluvial da Bairrada/Bairradinha, que vai permitir uma candidatura à bandeira azul e…

Entroncamento acolheu 16 jovens em Intercâmbio Juvenil

A cidade do Entroncamento acolheu entre os dias 4 e 10 de Outubro, um grupo de 16 jovens, acompanhados por 2 adultos do Clube…

Alcanena inaugura exposição “Histórias Imaginadas de Madeira e Cor”

Foi inaugurada no passado sábado, dia 8 de novembro, na Biblioteca Municipal Dr. Carlos Nunes Ferreira, em Alcanena, pelo Vereador Gabriel Feitor, a exposição…

Ministro da Agricultura considera que visão da Comissão Europeia ameaça equilíbrio do mercado agrícola 

O ministro da Agricultura considerou hoje que a visão da Comissão Europeia para a Política Agrícola Comum (PAC) pode destruir o mercado agrícola, ao…