A GNR de Salvaterra de Magos deteve um homem de 52 anos, no dia 13 de Abril, por posse ilegal de arma de fogo, no concelho de Salvaterra de Magos.

A detenção ocorreu no âmbito de uma situação relacionada com violência doméstica em que a vítima, de 52 anos, casada com o suspeito há 14 anos, foi ao posto queixar-se de ter sido ameaçada com arma de fogo. Os militares abordaram o agressor na via pública na posse ilegal de uma pistola calibre 6.35mm, motivo pelo qual foi detido.

Segundo foi apurado, as agressões, não sendo violentas, acontecem quando o suspeito fica alcoolizado, continuando o casal a viver na mesma casa. No mesmo dia o suspeito foi presente ao Tribunal Judicial de Benavente e sujeito a termo de identidade e residência.

À saída do tribunal os militares tiveram conhecimento que o suspeito teria mais armas em casa, algumas proibidas, pelo que realizaram uma busca domiciliária e apreenderam três armas de ar comprimido, uma espingarda calibre 12, duas armas de ornamentação, uma pistola, duas pistolas de alarme, duas granadas, três coronhas, três canos e componentes diversos.

As armas apresentavam algumas mudanças nas suas características devido à tentativa do arguido as transformar em armas de fogo e aumentar o seu calibre.

Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Benavente.

Leia também...

Estrada Nacional 114 já reabriu à circulação

A Infraestruturas de Portugal reabriu de forma condicionada a Estrada Nacional 114,…

Cancelamento do Bons Sons gera perdas de 3,5 milhões de euros na região de Tomar

 O cancelamento do festival Bons Sons, na aldeia de Cem Soldos, traduz-se…

Trovoada provocou oito ignições de incêndio no distrito de Santarém

Foto: Victor Gago A proteção civil registou até ao início da manhã…
Foto de Arquivo

Homem detido pela PSP para cumprir pena de 4 anos e oito meses de prisão

A PSP de Tomar deteve na quarta-feira, 30 de Outubro, um homem…