A GNR de Salvaterra de Magos deteve um homem de 52 anos, no dia 13 de Abril, por posse ilegal de arma de fogo, no concelho de Salvaterra de Magos.

A detenção ocorreu no âmbito de uma situação relacionada com violência doméstica em que a vítima, de 52 anos, casada com o suspeito há 14 anos, foi ao posto queixar-se de ter sido ameaçada com arma de fogo. Os militares abordaram o agressor na via pública na posse ilegal de uma pistola calibre 6.35mm, motivo pelo qual foi detido.

Segundo foi apurado, as agressões, não sendo violentas, acontecem quando o suspeito fica alcoolizado, continuando o casal a viver na mesma casa. No mesmo dia o suspeito foi presente ao Tribunal Judicial de Benavente e sujeito a termo de identidade e residência.

À saída do tribunal os militares tiveram conhecimento que o suspeito teria mais armas em casa, algumas proibidas, pelo que realizaram uma busca domiciliária e apreenderam três armas de ar comprimido, uma espingarda calibre 12, duas armas de ornamentação, uma pistola, duas pistolas de alarme, duas granadas, três coronhas, três canos e componentes diversos.

As armas apresentavam algumas mudanças nas suas características devido à tentativa do arguido as transformar em armas de fogo e aumentar o seu calibre.

Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Benavente.

Leia também...

Ricardo Gonçalves pede demissão do presidente da IP

O presidente da Câmara Municipal de Santarém (CMS), Ricardo Gonçalves (PSD), defende…

Participado ao MP crime de poluição por indústria de tomate na ribeira da Asseca

A Inspeção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do…

Cristina Barradas é a cabeça-de-lista do ‘Nós, Cidadãos’ por Santarém

O Nós, Cidadãos! vai apresentar listas a todos os círculos eleitorais, pretendendo…

Mais de seis dezenas de bombeiros combatem incêndio em Ourém

Mais de seis dezenas de bombeiros estão a combater um incêndio florestal…