A GNR de Salvaterra de Magos deteve um homem de 52 anos, no dia 13 de Abril, por posse ilegal de arma de fogo, no concelho de Salvaterra de Magos.

A detenção ocorreu no âmbito de uma situação relacionada com violência doméstica em que a vítima, de 52 anos, casada com o suspeito há 14 anos, foi ao posto queixar-se de ter sido ameaçada com arma de fogo. Os militares abordaram o agressor na via pública na posse ilegal de uma pistola calibre 6.35mm, motivo pelo qual foi detido.

Segundo foi apurado, as agressões, não sendo violentas, acontecem quando o suspeito fica alcoolizado, continuando o casal a viver na mesma casa. No mesmo dia o suspeito foi presente ao Tribunal Judicial de Benavente e sujeito a termo de identidade e residência.

À saída do tribunal os militares tiveram conhecimento que o suspeito teria mais armas em casa, algumas proibidas, pelo que realizaram uma busca domiciliária e apreenderam três armas de ar comprimido, uma espingarda calibre 12, duas armas de ornamentação, uma pistola, duas pistolas de alarme, duas granadas, três coronhas, três canos e componentes diversos.

As armas apresentavam algumas mudanças nas suas características devido à tentativa do arguido as transformar em armas de fogo e aumentar o seu calibre.

Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Benavente.

Leia também...

Actualização | Morreram as duas primeiras vítimas de Covid-19 no distrito de Santarém

As primeiras vítimas a morrer por infecção de covid-19, no distrito de…

Aluno do curso da PSP que decorre em Torres Novas expulso por post ofensivo nas redes sociais

Um aluno do curso de formação de agentes da PSP, na escola…

Isenção de rendas, taxas e licenças municipais por 60 dias em Alpiarça

A Câmara de Alpiarça vai isentar de rendas, taxas e licenças municipais…

PSP de Santarém apreende armas a suspeito de violência doméstica

A Polícia de Segurança Pública apreendeu armas e munições a um homem…