Loja do cidadão de Santarém atingiu o meio milhão de atendimentos

A Loja do Cidadão de Santarém atingiu este mês os 505.708 atendimentos presenciais. Só nos primeiros seis meses em que entrou em funcionamento o equipamento registou 86.114 atendimentos presenciais.

O Espaço e Loja do Cidadão está aberto ao público desde 21 de Dezembro de 2016 e aglomera no mesmo espaço oito entidades, tais como, a Águas de Santarém, Câmara de Santarém (Secções de Receitas e de Urbanismo), Espaço Cidadão, Autoridade Tributária (AT), Galp, Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I.P. (IMT), Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), Tagusgás e Espaço Empresa de Santarém.

A Loja do Cidadão tem actualmente um horário de atendimento, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 18h00, com exceção da AT e do IMT, que encerram às 16h30.

A Aautarquia de Santarém tem a funcionar no edifício o Espaço Empresa de Santarém e os serviços de atendimento do Urbanismo do Município que são prestados em exclusivo na Loja do Cidadão, que conta ainda com um posto de atendimento dos Serviços de Taxas e Receitas.

O edifício do antigo Matadouro Municipal que alberga a Loja do Cidadão, foi projectado pelo arquitecto Domingos Parente da Silva, durante a década de 80 do século XIX, terminando a sua construção, o empreiteiro José Alexandre de Carvalho, em 1889. Integrado no plano de expansão urbana do Cerco de São Lázaro, este edifício de traço ecléctico aglutina elementos de inspiração tendencialmente clássica com referências arquitetónicas medievais ao nível da fachada central.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS