A Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Santarém deteve um homem de 63 anos por posse ilegal de arma na sexta-feira, 1 de Fevereiro, em Santarém. O suspeito foi detido no âmbito de um processo de violência doméstica ficando impedido de contactar com a vítima.

Durante as buscas e no cumprimento de mandados de busca e apreensão, a PSP apreendeu várias armas e munições. 02 (duas) armas de caça, calibre 12 mm; 01 (uma) carabina, calibre .22, com 2 carregadores; 01 (uma) pistola de ar comprimido, calibre 4,5mm; 01 (um) silenciado; 01 (uma) mira telescópica; 71 (setenta e uma) munições, cartucho calibre 12; 409 (quatrocentas e nove) munições, calibre .22;

O detido foi presente perante autoridade Judiciária para primeiro interrogatório, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de proibição de contato com a ofendida, acautelado com meio técnico de controlo à distância.

Leia também...

Ministro realça contributo das forças de segurança durante pandemia em Torres Novas

O ministro da Administração Interna realçou esta quarta-feira, 20 de Maio, o “contexto singular” em que decorreu o compromisso de honra dos 571 novos…

14 infectados em novo surto de Covid-19 em Lar de Santarém

Dez utentes e quatro funcionários da residência sénior da Quinta do Valmonte testaram positivo à Covid-19. O Lar, situado na Portela das Padeiras, próximo…

Hotel Europa recolhe histórias de amor do período colonial para peça a estrear em Fevereiro

Os directores da companhia Hotel Europa instalaram-se na aldeia de Pontével, no concelho do Cartaxo, para ouvirem histórias de amor passadas no período colonial,…

Cuidados a utentes em lares ilegais preocupa comissão de utentes da Saúde do Médio Tejo

A Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo manifestou a sua “preocupação com o número de lares ilegais que a pandemia trouxe à…