A Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Santarém deteve um homem de 63 anos por posse ilegal de arma na sexta-feira, 1 de Fevereiro, em Santarém. O suspeito foi detido no âmbito de um processo de violência doméstica ficando impedido de contactar com a vítima.

Durante as buscas e no cumprimento de mandados de busca e apreensão, a PSP apreendeu várias armas e munições. 02 (duas) armas de caça, calibre 12 mm; 01 (uma) carabina, calibre .22, com 2 carregadores; 01 (uma) pistola de ar comprimido, calibre 4,5mm; 01 (um) silenciado; 01 (uma) mira telescópica; 71 (setenta e uma) munições, cartucho calibre 12; 409 (quatrocentas e nove) munições, calibre .22;

O detido foi presente perante autoridade Judiciária para primeiro interrogatório, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de proibição de contato com a ofendida, acautelado com meio técnico de controlo à distância.

Leia também...

Tancos: Director-geral da PJ militar detido e entre oito visados por mandados de detenção

O director-geral da Polícia Judiciária Militar, Luís Vieira, foi detido hoje, estando entre os oito visados por mandados de detenção emitidos na Operação Húbris,…

Prisão preventiva para homem por violar medidas de coação em caso de violência doméstica

Um homem, de 31 anos de idade, vai aguardar julgamento em prisão preventiva depois de violar as medidas de coacção aplicadas num caso de…

GNR inicia hoje operação para fiscalizar transporte de mercadorias perigosas

A Guarda Nacional Republicana (GNR) realiza a partir de hoje uma operação de fiscalização de transporte de mercadorias perigosas em todo o território nacional,…

Camião despista-se e embate contra pilar de ponte na A23

Um veículo pesado de mercadorias embateu contra o pilar de uma ponte e provocou um ferido, esta segunda-feira, 1 de Junho, ao km 12…