Um homem de 51 anos de idade foi detido pela Guarda Nacional Republicana, no dia 13 de Outubro, por posse ilegal de armas de fogo, no concelho de Santarém.

Segundo o Comando Territorial de Santarém da GNR, a detenção ocorreu na sequência de uma investigação pelo crime de violência doméstica onde os militares apuraram que o suspeito teria armas de fogo sem possuir licença de uso e porte de arma.

A Guarda deu cumprimento a um mandado de busca domiciliária, onde apreendeu duas armas de fogo e 23 cartuchos de calibre 12.

O detido foi constituído arguido, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Santarém.

Leia também...

Torres Novas, Tomar e Entroncamento reduzem tarifas nos transportes urbanos a partir de segunda-feira

Os transportes urbanos de Torres Novas, Tomar e Entroncamento sofrem, a partir de segunda-feira, reduções entre os 22% e os 64%, no âmbito do…

Familiares, camaradas e amigos prestam última homenagem ao militar da GNR que morreu em acidente na A1

Carlos Pereira, militar da Guarda Nacional Republicana, que faleceu no passado dia 8 de Julho, na sequência de um acidente na A1, foi hoje…

Homem tenta de agredir funcionário de bomba de combustível, foge à GNR e acaba detido em Marinhais

Um homem, de 34 anos de idade, foi detido no dia 17 de Maio, por coação sobre um funcionário de um estabelecimento comercial, condução…

VÍDEO | Fotógrafos ajudam a preservar avifauna ribatejana

Em menos de dois meses, mais de 40 espécies de aves diferentes já foram avistadas – e fotografadas – no “Abrigo Salgueiro Maia”, um…