Um homem de 51 anos de idade foi detido pela Guarda Nacional Republicana, no dia 13 de Outubro, por posse ilegal de armas de fogo, no concelho de Santarém.

Segundo o Comando Territorial de Santarém da GNR, a detenção ocorreu na sequência de uma investigação pelo crime de violência doméstica onde os militares apuraram que o suspeito teria armas de fogo sem possuir licença de uso e porte de arma.

A Guarda deu cumprimento a um mandado de busca domiciliária, onde apreendeu duas armas de fogo e 23 cartuchos de calibre 12.

O detido foi constituído arguido, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Santarém.

Leia também...

PSP apreende armas e droga a casal

Um homem de 25 anos e uma mulher de 34 anos foram detidos pela PSP, no dia 14 de Outubro, com armas e drogas…

Comissão Municipal de Protecção Civil e Comissão Municipal da Defesa da Floresta Contra Incêndios realizam reunião de prevenção em Santarém

A Comissão Municipal de Protecção Civil de Santarém e a Comissão Municipal da Defesa da Floresta Contra Incêndios, realizaram esta tarde, dia 02 de…

Desbloqueio de verbas permite renovação de ambulâncias do INEM dos bombeiros da região

O INEM vai avançar com o plano de renovação da frota de ambulâncias depois de o Governo ter concluído “o processo de análise” de…

Aniversário de Joaquim Veríssimo Serrão assinalado com Sessão Solene

O 95º aniversário do historiador escalabitano Joaquim Veríssimo Serrão foi assinalado hoje, dia 8 de Julho, com uma sessão solene organizada pelo centro de…