O Tribunal de Santarém ordenou a prisão preventiva de um homem de 43 anos por indícios de abuso sexual a um filho, actualmente com 9 anos, que já tinha sido condenado pela prática deste crime com outro filho.

A Polícia Judiciária (PJ), em comunicado divulgado, informa que a detenção, que aconteceu fora de flagrante delito, foi motivada pelos “fortes indícios da prática de seis crimes” de abuso sexual de crianças, na sua forma agravada, perpetrados sobre um filho.

Os factos terão ocorrido entre Outubro de 2019 e Janeiro de 2021, no concelho de Santarém, quando o pai, em processo de divórcio da mãe do menor e vivendo ainda na casa de morada de família, “aproveitou a proximidade e o ascendente que tinha sobre o filho para o submeter a actos sexuais de especial relevo”, que a vítima acabou por denunciar em finais de 2021.

A PJ, no comunicado, adianta que o arguido já tinha antecedentes criminais, tendo sido condenado “por crime da mesma natureza” praticado sobre a sua filha mais velha.

O homem de 43 anos foi presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal de Santarém, e foi-lhe aplicada a medida de coacção mais grave, de prisão preventiva.

Leia também...

Tomar, Sardoal e Mação em risco máximo de incêndio

Os concelhos de Tomar, Sardoal e Mação apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).…

Câmara de Santarém aprovou contas de 2022

A Câmara de Santarém aprovou as contas de 2022, que apresentam uma diminuição da dívida em 5,9 milhões de euros, para os 36 milhões…

Município de Torres Novas recebe Comitiva Erasmus+

Uma comitiva de representantes (alunos e professores) de Espanha, Itália, Bulgária, Lituânia, Portugal e França foi recebida ontem, dia 15 de Novembro, na sala…

Luísa Sobral e mês de teatro na programação cultural deste trimestre em Santarém

A programação cultural de Santarém vai dedicar o mês de Março ao teatro, com destaque para “O Punho”, da Escola de Mulheres, num “novo…