O Tribunal de Santarém ordenou a prisão preventiva de um homem de 43 anos por indícios de abuso sexual a um filho, actualmente com 9 anos, que já tinha sido condenado pela prática deste crime com outro filho.

A Polícia Judiciária (PJ), em comunicado divulgado, informa que a detenção, que aconteceu fora de flagrante delito, foi motivada pelos “fortes indícios da prática de seis crimes” de abuso sexual de crianças, na sua forma agravada, perpetrados sobre um filho.

Os factos terão ocorrido entre Outubro de 2019 e Janeiro de 2021, no concelho de Santarém, quando o pai, em processo de divórcio da mãe do menor e vivendo ainda na casa de morada de família, “aproveitou a proximidade e o ascendente que tinha sobre o filho para o submeter a actos sexuais de especial relevo”, que a vítima acabou por denunciar em finais de 2021.

A PJ, no comunicado, adianta que o arguido já tinha antecedentes criminais, tendo sido condenado “por crime da mesma natureza” praticado sobre a sua filha mais velha.

O homem de 43 anos foi presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal de Santarém, e foi-lhe aplicada a medida de coacção mais grave, de prisão preventiva.

Leia também...

Município de Santarém entrega novos capacetes aos Bombeiros Sapadores

O Município de Santarém realizou ontem (18 Dezembro)  a cerimónia de entrega dos novos capacetes aos Bombeiros da Companhia de Sapadores de Santarém, com…

Poeiras atingem novamente região de Santarém até sábado

A região de Santarém volta a ser atingido por poeiras em suspensão entre o final do dia de hoje e sábado, mas numa quantidade…

Município de Santarém aposta nas políticas municipais de juventude

O Conselho Municipal da Juventude (CMJ) reuniu ao fim da tarde do dia 15 de Junho, na Sala de Leitura Bernardo Santareno e contou…

Ourém aceita desagregação de três uniões de freguesias

O Município de Ourém deliberou por unanimidade não se opor às propostas de desagregação das uniões de freguesias de Gondemaria e Olival, Rio de…