O Tribunal de Santarém ordenou a prisão preventiva de um homem de 43 anos por indícios de abuso sexual a um filho, actualmente com 9 anos, que já tinha sido condenado pela prática deste crime com outro filho.

A Polícia Judiciária (PJ), em comunicado divulgado, informa que a detenção, que aconteceu fora de flagrante delito, foi motivada pelos “fortes indícios da prática de seis crimes” de abuso sexual de crianças, na sua forma agravada, perpetrados sobre um filho.

Os factos terão ocorrido entre Outubro de 2019 e Janeiro de 2021, no concelho de Santarém, quando o pai, em processo de divórcio da mãe do menor e vivendo ainda na casa de morada de família, “aproveitou a proximidade e o ascendente que tinha sobre o filho para o submeter a actos sexuais de especial relevo”, que a vítima acabou por denunciar em finais de 2021.

A PJ, no comunicado, adianta que o arguido já tinha antecedentes criminais, tendo sido condenado “por crime da mesma natureza” praticado sobre a sua filha mais velha.

O homem de 43 anos foi presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal de Santarém, e foi-lhe aplicada a medida de coacção mais grave, de prisão preventiva.

Leia também...
Foto de Arquivo

“O Profeta da Galileia: Da frustração messiânica à espiritualização redentora”, o novo estudo de Aurélio Lopes

Encontra-se no prelo, o estudo “O Profeta da Galileia: Da frustração messiânica…

João Leite escolhe APPACDM para primeira visita institucional como presidente da Câmara de Santarém

João Teixeira Leite, presidente da Câmara Municipal de Santarém visitou segunda-feira, 9…

Diogo Gomes nomeado presidente do Conselho de Profissão da Secção Sul da Ordem dos Engenheiros Técnicos

Realizou-se no passado dia 6 de Maio, no Auditório Ferreira da Costa…

Suspeito de tráfico de droga detido em flagrante pela GNR

Em Alpiarça.