Um homem ficou em prisão preventiva por alegadamente ter tentado matar, na sexta-feira, um colega na instituição onde ambos residiam, em Vila Nova da Barquinha, e que se encontra hospitalizado com prognóstico reservado, anunciou hoje a PJ.
“O agressor, descrito como conflituoso, e a vítima, ambos a residir atualmente numa comunidade terapêutica de recuperação e reinserção social [na localidade de Tancos], ter-se-ão envolvido numa altercação no exterior da instituição, que só culminou quando o suspeito, com recurso a uma colher de trolha, atingiu a vítima na cabeça de forma muito violenta”, revelou, num comunicado, a Polícia Judiciária.
A vítima, com 53 anos, foi inicialmente assistida no Hospital de Abrantes, mas acabou por ser transferida para o Hospital de São José, em Lisboa, onde se encontra “em coma, com prognóstico reservado”.
O detido, com 60 anos, foi presente às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório judicial, que lhe aplicaram a medida de coação de prisão preventiva.