A PSP deteve um homem de 54 anos pelo crime de violência doméstica, contra a sua ex-companheira de 54 anos, no passado dia 14 de Janeiro, em Abrantes, informou hoje esta força de segurança em comunicado.
Segundo a nota informativa, os polícias foram acionados “para uma ocorrência de ameaças de morte com arma de fogo entre um ex-casal”, tendo-se deslocado de imediato ao local e constatado “que o suspeito havia perseguido a vítima até ao seu local de trabalho, estando naquele momento a importunar a mesma e a proferir diversas ameaças”, relata.
Na sequência de tais atos e considerando antecedentes recentes, o indivíduo foi detido, tendo sido também efetuadas buscas à viatura e residência do suspeito, “no sentido de detectar eventuais armas de fogo na sua esfera de ação, não tendo sido encontrado nada de ilícito”, revela a força de segurança.
A PSP adianta que o detido “foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência”, tendo recolhido aos quartos de detenção a fim de ser presente ao primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Santarém. Foi aplicada ainda a medida de coação ao arguido de proibição de contacto com a vítima, bem como a proibição de permanecer ou de se aproximar do local de trabalho e da residência da mesma.
A ação foi levada a cabo pelo Comando Distrital de Santarém, através da Esquadra de Abrantes.
