Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

A GNR deteve um homem, de 38 anos de idade, pela prática do crime de violência doméstica contra a mãe, que ocorreu no concelho de Salvaterra de Magos.

Segundo o Comando Territorial de Santarém da GNR, o homem foi detido no passado dia 4 de Maio, em Castanheira do Ribatejo, âmbito de uma investigação relacionada com o crime de violência doméstica.

O detido já tinha sido indiciado pelo mesmo ilícito criminal e terá continuado com o comportamento, infligindo violência física e psicológica sobre a mãe, vítima especialmente vulnerável em razão de idade.

O suspeito exigia à mãe dinheiro para os seus vícios, ficando ela dependente de terceiros, inclusive para comer.

A GNR acabou por dar cumprimento a um mandado de detenção, devido ao perigo de continuidade da violência praticada.

O suspeito foi então presente ao Tribunal Judicial de Santarém, onde lhe foi aplicada a medida de coação de proibição de contacto com a vítima, monitorizada através de pulseira electrónica.

Leia também...

Câmara de Santarém atribui 47500 euros às freguesias de Alcanede e Póvoa da Isenta

O Município de Santarém vai apoiar financeiramente as freguesias da Alcanede e Póvoa da Isenta no valor de 37500 euros, no âmbito da “Lei…

Incêndios: Dois fogos de “grandes dimensões” em Santarém obrigam ao corte da A15

Dois incêndios lavram hoje à tarde na zona de Santarém, mobilizando um total de 270 bombeiros, apoiados por 72 veículos e seis meios aéreos,…

GNR intensifica patrulhamento nas explorações agrícolas

A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai aumentar o patrulhamento nas explorações agrícolas em todo o país, entre 15 de Novembro e 31 de Janeiro,…

Despiste na Calçada do Monte acaba com duas viaturas no passeio

Um despiste de uma viatura ligeira de passageiros na tarde desta terça-feira, 9 de Julho, provocou vários danos materiais junto ao entroncamento da Calçada…