Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

A GNR deteve um homem, de 38 anos de idade, pela prática do crime de violência doméstica contra a mãe, que ocorreu no concelho de Salvaterra de Magos.

Segundo o Comando Territorial de Santarém da GNR, o homem foi detido no passado dia 4 de Maio, em Castanheira do Ribatejo, âmbito de uma investigação relacionada com o crime de violência doméstica.

O detido já tinha sido indiciado pelo mesmo ilícito criminal e terá continuado com o comportamento, infligindo violência física e psicológica sobre a mãe, vítima especialmente vulnerável em razão de idade.

O suspeito exigia à mãe dinheiro para os seus vícios, ficando ela dependente de terceiros, inclusive para comer.

A GNR acabou por dar cumprimento a um mandado de detenção, devido ao perigo de continuidade da violência praticada.

O suspeito foi então presente ao Tribunal Judicial de Santarém, onde lhe foi aplicada a medida de coação de proibição de contacto com a vítima, monitorizada através de pulseira electrónica.

Leia também...

Supermercados só abrem até às 13h00 no fim-de-semana

Foto de arquivo O Governo decidiu que os hiper e supermercados vão fechar as portas a partir das 13h00 nos próximos dois fins-de-semana e…

Santarém reivindica correção do traçado de estrada que IP quer apenas repavimentar

A Infraestruturas de Portugal (IP)  lançou hoje a empreitada de beneficiação da estrada nacional 362, em Santarém, obra de 3,3 milhões de euros que…

GNR reforça patrulhamento e fiscalização nas estradas durante o verão

A GNR vai intensificar, a partir de sexta-feira e até 6 de Setembro, o patrulhamento e a fiscalização nas estradas portuguesas para garantir a…

Surtos de covid-19 na Fundação Luiza Andaluz e na Misericórdia de Pernes

A Fundação Luiza Andaluz na cidade de Santarém e o lar da Santa Casa da Misericórdia de Pernes registaram esta terça-feira, 17 de Novembro,…