Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

A GNR deteve um homem, de 38 anos de idade, pela prática do crime de violência doméstica contra a mãe, que ocorreu no concelho de Salvaterra de Magos.

Segundo o Comando Territorial de Santarém da GNR, o homem foi detido no passado dia 4 de Maio, em Castanheira do Ribatejo, âmbito de uma investigação relacionada com o crime de violência doméstica.

O detido já tinha sido indiciado pelo mesmo ilícito criminal e terá continuado com o comportamento, infligindo violência física e psicológica sobre a mãe, vítima especialmente vulnerável em razão de idade.

O suspeito exigia à mãe dinheiro para os seus vícios, ficando ela dependente de terceiros, inclusive para comer.

A GNR acabou por dar cumprimento a um mandado de detenção, devido ao perigo de continuidade da violência praticada.

O suspeito foi então presente ao Tribunal Judicial de Santarém, onde lhe foi aplicada a medida de coação de proibição de contacto com a vítima, monitorizada através de pulseira electrónica.

Leia também...

Idosa de 101 anos morreu e surto sobe para 51 infectados em lar no Entroncamento

O número de infectados com o novo coronavirus SARS-CoV-2 no Lar dos Ferroviários, no Entroncamento, subiu para 51, tendo morrido uma das idosas que…

Surtos de Covid-19 na Área Metropolitana de Lisboa preocupam Comissão Distrital de Protecção Civil de Santarém

A Comissão Distrital de Proteção Civil de Santarém decidiu manter activo o Plano de Emergência Distrital, após reunir no passado dia 1 de Julho,…

Priberam divulga as 24 palavras de temas da actualidade mais pesquisadas em 2018

Eutanásia, desembargador, arguido, tiroteio, gentrificação e peculato são algumas das 24 palavras relativas a temas da actualidade política, económica e social mais pesquisadas por…

Círculo Cultural Scalabitano distingue mérito cultural em jantar de aniversário

O Círculo Cultural Scalabitano assinalou esta noite os seus 64 anos de vida num jantar que reuniu mais de uma centena de associados e…