Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

A GNR deteve um homem, de 38 anos de idade, pela prática do crime de violência doméstica contra a mãe, que ocorreu no concelho de Salvaterra de Magos.

Segundo o Comando Territorial de Santarém da GNR, o homem foi detido no passado dia 4 de Maio, em Castanheira do Ribatejo, âmbito de uma investigação relacionada com o crime de violência doméstica.

O detido já tinha sido indiciado pelo mesmo ilícito criminal e terá continuado com o comportamento, infligindo violência física e psicológica sobre a mãe, vítima especialmente vulnerável em razão de idade.

O suspeito exigia à mãe dinheiro para os seus vícios, ficando ela dependente de terceiros, inclusive para comer.

A GNR acabou por dar cumprimento a um mandado de detenção, devido ao perigo de continuidade da violência praticada.

O suspeito foi então presente ao Tribunal Judicial de Santarém, onde lhe foi aplicada a medida de coação de proibição de contacto com a vítima, monitorizada através de pulseira electrónica.

Leia também...

Projecto “Pais de desportistas, são pais responsáveis” em Almeirim com bons resultados

O presidente da Câmara de Almeirim disse hoje à Lusa que se…

Homem mata mulher e suicida-se depois de discussão em Casais da Amendoeira

Um homem matou uma mulher com disparos de caçadeira, fugiu e, eventualmente,…

Surtos de Covid-19 na Área Metropolitana de Lisboa preocupam Comissão Distrital de Protecção Civil de Santarém

A Comissão Distrital de Proteção Civil de Santarém decidiu manter activo o…

VÍDEO | PSP de Santarém surpreende pequeno Salvador em dia de aniversário

A Polícia de Segurança Pública de Santarém surpreendeu o pequeno Salvador no…