Imagem ilustrativa

Um homem, de 34 anos de idade, foi detido no dia 17 de Maio, por coação sobre um funcionário de um estabelecimento comercial, condução perigosa e por condução com excesso de álcool no sangue, em Marinhais, concelho de Salvaterra de Magos.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, o suspeito, visivelmente alcoolizado e sem máscara, entrou num posto de abastecimento de combustível e exigiu que fosse servido, pedido que foi recusado pelo funcionário. Após a recusa do funcionário, o homem foi ao carro buscar um ferro e ameaçou o funcionário.

À chegada dos militares da GNR, o suspeito fugiu numa viatura e durante a fuga desrespeitou diversa sinalização de trânsito, chegando a desobedecer à ordem de paragem dos militares.

Os militares pediram reforço às patrulhas de Almeirim, Coruche e Salvaterra de Magos, e acabaram por deter o indivíduo que já tem antecedentes criminais relacionados com furtos. Foi ainda submetido ao teste de alcoolemia que deu o resultado de 1,32 g/l de álcool no sangue.

A GNR apreendeu dois ferros, dois alicates de corte e um pé de cabra no interior da viatura.

O suspeito foi presente ao Tribunal Judicial de Benavente e sujeito a termo de identidade e residência.

Leia também...

420 reuniões de negócios online já realizadas no NERSANT Business 2020

A 1.ª edição virtual do NERSANT Business – Encontro Internacional de Negócios do Ribatejo arrancou na passada segunda-feira, dia 2 de Novembro, com a…

CHMT alerta para falsos pedidos de material de protecção individual

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) diz serem falso os pedidos de equipamentos de protecção individual (EPI’s) que circulam nas redes sociais garantindo…

VÍDEO | Valter Antunes vence o prémio de Fotógrafo Europeu do Ano 2020

O fotógrafo escalabitano Valter Antunes é o grande vencedor do prémio de Fotógrafo Europeu do Ano 2020. Valter venceu a Câmara de Ouro na…

Governo reconhece diferendo com dono de terreno contíguo à Linha do Norte em Santarém

O ministro das Infraestruturas e da Habitação reconheceu esta terça-feira, 9 de Julho, a existência de um diferendo com o proprietário do terreno que…