Imagem ilustrativa

Um homem, de 34 anos de idade, foi detido no dia 17 de Maio, por coação sobre um funcionário de um estabelecimento comercial, condução perigosa e por condução com excesso de álcool no sangue, em Marinhais, concelho de Salvaterra de Magos.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, o suspeito, visivelmente alcoolizado e sem máscara, entrou num posto de abastecimento de combustível e exigiu que fosse servido, pedido que foi recusado pelo funcionário. Após a recusa do funcionário, o homem foi ao carro buscar um ferro e ameaçou o funcionário.

À chegada dos militares da GNR, o suspeito fugiu numa viatura e durante a fuga desrespeitou diversa sinalização de trânsito, chegando a desobedecer à ordem de paragem dos militares.

Os militares pediram reforço às patrulhas de Almeirim, Coruche e Salvaterra de Magos, e acabaram por deter o indivíduo que já tem antecedentes criminais relacionados com furtos. Foi ainda submetido ao teste de alcoolemia que deu o resultado de 1,32 g/l de álcool no sangue.

A GNR apreendeu dois ferros, dois alicates de corte e um pé de cabra no interior da viatura.

O suspeito foi presente ao Tribunal Judicial de Benavente e sujeito a termo de identidade e residência.

Leia também...

Programação “Verão In.Str… é um Espanto!” de 14 a 20 de Setembro

“RAS” – Residência Artística de Santarém, no Centro Cultural Regional de Santarém (Fórum Actor Mário Viegas) A 2ª Residência Artística de Santarém (“RAS”) decorre…

Correio do Ribatejo e Grupo de Dadores de Pernes promovem hoje recolha de sangue

A cada dois segundos, alguém precisa de uma transfusão de sangue e todos os dias são necessárias mil unidades de sangue em Portugal. É…

Menos touradas esta temporada mas com “forte afluência” de público

A Federação Portuguesa de Tauromaquia (ProToiro) indicou hoje que a temporada tauromáquica em Portugal contou este ano com uma “forte afluência” de público, mas…

Autarcas do Médio Tejo preocupados com “serviço deficitário” dos CTT

Os 13 autarcas da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIM Médio Tejo) manifestaram hoje “preocupação com o serviço deficitário” que afirmam estar a ser…