Imagem ilustrativa

Um homem, de 34 anos de idade, foi detido no dia 17 de Maio, por coação sobre um funcionário de um estabelecimento comercial, condução perigosa e por condução com excesso de álcool no sangue, em Marinhais, concelho de Salvaterra de Magos.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, o suspeito, visivelmente alcoolizado e sem máscara, entrou num posto de abastecimento de combustível e exigiu que fosse servido, pedido que foi recusado pelo funcionário. Após a recusa do funcionário, o homem foi ao carro buscar um ferro e ameaçou o funcionário.

À chegada dos militares da GNR, o suspeito fugiu numa viatura e durante a fuga desrespeitou diversa sinalização de trânsito, chegando a desobedecer à ordem de paragem dos militares.

Os militares pediram reforço às patrulhas de Almeirim, Coruche e Salvaterra de Magos, e acabaram por deter o indivíduo que já tem antecedentes criminais relacionados com furtos. Foi ainda submetido ao teste de alcoolemia que deu o resultado de 1,32 g/l de álcool no sangue.

A GNR apreendeu dois ferros, dois alicates de corte e um pé de cabra no interior da viatura.

O suspeito foi presente ao Tribunal Judicial de Benavente e sujeito a termo de identidade e residência.

Leia também...

AF Santarém suspende todas as provas distritais de futebol e futsal

A Associação de Futebol (AF) de Santarém decidiu suspender todas as provas distritais de futebol e futsal a partir de 13 de Março e…

Circulação entre concelhos limitada até dia 3 de Novembro

A circulação de pessoas para fora do concelho de residência está limitada em Portugal desde as 00h00 de hoje, até às 06h00 de terça-feira,…

Municípios com actividade taurina reclamam IVA reduzido nas touradas

Os municípios com actividade taurina querem que a alteração da aplicação da taxa de IVA nos espectáculos de tauromaquia, que consta da proposta de…

Pensionistas manifestam-se para exigir aumento das pensões

A Inter-Reformados da CGTP e a Confederação Nacional de Reformados MURPI realizam esta quarta-feira, 15 de Janeiro, tribunas públicas em 12 distritos do país,…