Foto de arquivo
Foto de arquivo

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) tem desde esta quinta-feira, 2 de Janeiro, 30 novos médicos internos para o Ano Comum e 15 para as Especialidades, que estarão durante o ano de 2020 a fazer formação nas unidades hospitalares.

Segundo aquela unidade hospitalar, foram atribuídas ao CHMT novas idoneidades para o Ano de 2020, tendo sido reforçada a sua capacidade formativa, com destaque para a Especialidade de Pneumologia que recebe, pela primeira vez, um interno para formação específica.

30 internos que vão fazer a formação geral, o chamado Ano Comum. Os outros 15 médicos internos irão iniciar a formação na Especialidade distribuídos da seguinte forma: Medicina Interna – 5 Internos, Cirurgia Geral – 1 Interno, Medicina Intensiva – 1 Interno; Medicina Física Reabilitação – 1 Interno, Nefrologia – 1 interno, Patologia Clínica – 1 Interno, Pediatria – 2 Internos, Pneumologia – 1 Interno e Psiquiatria – 2 Internos.

A sessão de boas-vindas aos novos médicos internos está marcada para dia 3 de Janeiro, na Unidade Hospitalar de Torres Novas.

Leia também...

Caminhada solidária da Liga Portuguesa contra o Cancro em Santarém

A Liga Portuguesa contra o Cancro apresentou Caminhada Solidária de Santarém, na manhã de segunda-feira, 19 de Setembro. A iniciativa nasce de uma parceria…

Unidade de Hospitalização Domiciliária arranca em 2019 para população da cidade de Santarém

A Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital de Santarém vai iniciar a sua actividade no primeiro semestre de 2019 na área da União de…

Hospital de Santarém prevê investimentos de 22 milhões de euros de 2023 a 2025

O plano de atividades e orçamento (PAO) para o triénio 2023-2025 do Hospital Distrital de Santarém (HDS), com investimentos previstos de 22 milhões de…

ULS Médio Tejo abre mais camas face à pressão nas urgências devido à gripe

A Unidade Local de Saúde (ULS) Médio Tejo registou nas primeiras duas semanas de dezembro um aumento da atividade gripal, o que levou à…