Foto de arquivo
Foto de arquivo

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) tem desde esta quinta-feira, 2 de Janeiro, 30 novos médicos internos para o Ano Comum e 15 para as Especialidades, que estarão durante o ano de 2020 a fazer formação nas unidades hospitalares.

Segundo aquela unidade hospitalar, foram atribuídas ao CHMT novas idoneidades para o Ano de 2020, tendo sido reforçada a sua capacidade formativa, com destaque para a Especialidade de Pneumologia que recebe, pela primeira vez, um interno para formação específica.

30 internos que vão fazer a formação geral, o chamado Ano Comum. Os outros 15 médicos internos irão iniciar a formação na Especialidade distribuídos da seguinte forma: Medicina Interna – 5 Internos, Cirurgia Geral – 1 Interno, Medicina Intensiva – 1 Interno; Medicina Física Reabilitação – 1 Interno, Nefrologia – 1 interno, Patologia Clínica – 1 Interno, Pediatria – 2 Internos, Pneumologia – 1 Interno e Psiquiatria – 2 Internos.

A sessão de boas-vindas aos novos médicos internos está marcada para dia 3 de Janeiro, na Unidade Hospitalar de Torres Novas.

Leia também...

Projecto da Associção r.INseRIR vence prémio Fidelidade Comunidade

A Associação r.INseRIR é um dos 17 vencedores da terceira edição do Prémio Fidelidade Comunidade, com um valor total de 47.500€, num universo de…

Empreitada de requalificação do Serviço de Urgências em Abrantes adjudicada por 3,6 ME

A empreitada de requalificação das urgências do Hospital de Abrantes do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) foi adjudicada à empresa Wikibuild por 3,6…

Ministério da Saúde admite contratar médicos no estrangeiro

O Ministério da Saúde admitiu hoje contratar médicos estrangeiros, uma possibilidade que será avaliada conforme os resultados dos concursos e do recrutamento de especialistas pelas próprias…

Mundo Digital foi tema em destaque no Vitoria Clube de Santarém  

 O Vitória Clube de Santarém promoveu, na passada segunda-feira, na sua sede social, uma sessão subordinada ao tema “𝐌𝐮𝐧𝐝𝐨 𝐝𝐢𝐠𝐢𝐭𝐚𝐥 𝐧𝐚 𝐢𝐧𝐟𝐚̂𝐧𝐜𝐢𝐚 𝐞 𝐣𝐮𝐯𝐞𝐧𝐭𝐮𝐝𝐞:…