Foto de arquivo
Foto de arquivo

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) tem desde esta quinta-feira, 2 de Janeiro, 30 novos médicos internos para o Ano Comum e 15 para as Especialidades, que estarão durante o ano de 2020 a fazer formação nas unidades hospitalares.

Segundo aquela unidade hospitalar, foram atribuídas ao CHMT novas idoneidades para o Ano de 2020, tendo sido reforçada a sua capacidade formativa, com destaque para a Especialidade de Pneumologia que recebe, pela primeira vez, um interno para formação específica.

30 internos que vão fazer a formação geral, o chamado Ano Comum. Os outros 15 médicos internos irão iniciar a formação na Especialidade distribuídos da seguinte forma: Medicina Interna – 5 Internos, Cirurgia Geral – 1 Interno, Medicina Intensiva – 1 Interno; Medicina Física Reabilitação – 1 Interno, Nefrologia – 1 interno, Patologia Clínica – 1 Interno, Pediatria – 2 Internos, Pneumologia – 1 Interno e Psiquiatria – 2 Internos.

A sessão de boas-vindas aos novos médicos internos está marcada para dia 3 de Janeiro, na Unidade Hospitalar de Torres Novas.

Leia também...

Três urgências de obstetrícia e ginecologia encerradas hoje

Três urgências de obstetrícia/ginecologia estão hoje encerradas, segundo a informação divulgada às 10:00 no ‘site’ do Serviço Nacional de Saúde (SNS). Tal como na…

Projecto da Associção r.INseRIR vence prémio Fidelidade Comunidade

A Associação r.INseRIR é um dos 17 vencedores da terceira edição do Prémio Fidelidade Comunidade, com um valor total de 47.500€, num universo de…

Autarca de Almeirim pede vacinação “já” acima dos 60 anos nos concelhos de risco

O presidente da Câmara de Almeirim, concelho que apresenta mais de 120 casos de covid-19 por 100.000 habitantes em 14 dias, quer que sejam…

CHMT reforça quadro de profissionais

O Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo fez a recepção a mais duas médicas especialistas e a uma estagiária para o…