Foto de arquivo
Foto de arquivo

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) tem desde esta quinta-feira, 2 de Janeiro, 30 novos médicos internos para o Ano Comum e 15 para as Especialidades, que estarão durante o ano de 2020 a fazer formação nas unidades hospitalares.

Segundo aquela unidade hospitalar, foram atribuídas ao CHMT novas idoneidades para o Ano de 2020, tendo sido reforçada a sua capacidade formativa, com destaque para a Especialidade de Pneumologia que recebe, pela primeira vez, um interno para formação específica.

30 internos que vão fazer a formação geral, o chamado Ano Comum. Os outros 15 médicos internos irão iniciar a formação na Especialidade distribuídos da seguinte forma: Medicina Interna – 5 Internos, Cirurgia Geral – 1 Interno, Medicina Intensiva – 1 Interno; Medicina Física Reabilitação – 1 Interno, Nefrologia – 1 interno, Patologia Clínica – 1 Interno, Pediatria – 2 Internos, Pneumologia – 1 Interno e Psiquiatria – 2 Internos.

A sessão de boas-vindas aos novos médicos internos está marcada para dia 3 de Janeiro, na Unidade Hospitalar de Torres Novas.

Leia também...

Portugal bateu recorde histórico na quebra de nascimentos devido à pandemia

O número de “testes do pezinho” hoje divulgado, menos de 80.000 bebés rastreados em 2021, faz Portugal bater um recorde histórico na quebra de…

Dia Internacional do Enfermeiro assinalado na Comunidade

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) assinalou, a 12 de Maio, o Dia Internacional do Enfermeiro, com actividades dirigidas à comunidade que decorreram, durante…

Municípios do interior com dificuldades para fixar médicos

A falta de médicos nos cuidados de saúde primários em municípios fora dos grandes centros urbanos é uma realidade que tem obrigado a medidas…

Correio do Ribatejo e Vitória de Santarém organizam recolha de sangue

O Grupo de Dadores de Sangue de Pernes, em parceria com o Jornal Correio do Ribatejo e Vitória Clube de Santarém, irá organizar uma…