Foto ilustrativa

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) reforçou as medidas para contenção do Covid-19 com suspensão imediata de todas as visitas aos doentes no Internamento e Departamento de Urgência dos hospitais de Abrantes, Tomar e Torres Novas.

Em comunicado, o Conselho de Administração (CA) do CHMT, que abarca as unidades hospitalares de Abrantes, Tomar e Torres Novas dá conta de que “estão proibidas todas as visitas dos doentes no Internamento e Departamento de Urgência do CHMT”.

No caso do Serviço de Pediatria, “são mantidas as regras anteriormente definidas, nomeadamente um acompanhante não substituível, obrigatoriamente credenciado junto do Serviço”, passando a ser proibido o acompanhamento de doentes em ambulatório e no Departamento de Urgências, a não ser quando seja comprovada a necessidade”, em virtude do estado de dependência.

As consultas externas tenderão a ser não presenciais, ficando essa decisão a cargo do respectivo médico assistente, e os tratamentos de fisioterapia prestados a doentes em regime de ambulatório ficam suspensos.

Leia também...

Bombeiros do distrito de Santarém regressam de missão em Moçambique

O destacamento de Bombeiros do distrito de Santarém, composto por 19 operacionais…

GNR apreendeu perto de 90 mil cigarros em fiscalização na A1

O Destacamento de Ação Fiscal de Lisboa da GNR apreendeu 89.980 cigarros,…

Falta de unanimidade obriga CIM da Lezíria a recusar competência que já exerce

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) vai rejeitar as novas…
Foto de arquivo

Profissionais dos hospitais do Médio-Tejo serão avaliados devido ao Coronavírus

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) vai começar a avaliar os…