Foto ilustrativa

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) reforçou as medidas para contenção do Covid-19 com suspensão imediata de todas as visitas aos doentes no Internamento e Departamento de Urgência dos hospitais de Abrantes, Tomar e Torres Novas.

Em comunicado, o Conselho de Administração (CA) do CHMT, que abarca as unidades hospitalares de Abrantes, Tomar e Torres Novas dá conta de que “estão proibidas todas as visitas dos doentes no Internamento e Departamento de Urgência do CHMT”.

No caso do Serviço de Pediatria, “são mantidas as regras anteriormente definidas, nomeadamente um acompanhante não substituível, obrigatoriamente credenciado junto do Serviço”, passando a ser proibido o acompanhamento de doentes em ambulatório e no Departamento de Urgências, a não ser quando seja comprovada a necessidade”, em virtude do estado de dependência.

As consultas externas tenderão a ser não presenciais, ficando essa decisão a cargo do respectivo médico assistente, e os tratamentos de fisioterapia prestados a doentes em regime de ambulatório ficam suspensos.

Leia também...

Câmara de Santarém volta a promover “Passeio dos Avós em Família”

O Município de Santarém, em colaboração com as Juntas e Uniões de Freguesias do Concelho, volta a promover o “Passeio dos Avós em Família”,…

Santarém sem recolha de lixo no Natal e Ano Novo

A Câmara de Santarém informa que devido às festividades, no dia de Natal – Dia 25 de Dezembro e no Dia de Ano Novo…

Perto de 620 mil atendimentos em 4 anos de funcionamento da Loja do Cidadão de Santarém

A Loja Cidadão de Santarém assinalou no passado sábado, 19 de dezembro, o quatro aniversário de abertura ao público e registou até à data…

Despiste de automóvel provoca um morto e três feridos, dois deles graves

Um morto, dois feridos graves e um ligeiro é o resultado de um despiste de um veiculo ligeiro de passageiros na madrugada deste domingo,…