O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) está a vincular, até ao final do mês de Dezembro, 66 novos profissionais de saúde, de diferentes categorias ligadas directamente à prestação de cuidados.
Segundo o Conselho de Administração do CHMT, a entrada destes profissionais contribuiu, ao longo dos últimos nove meses, para a resposta na organização dos diferentes serviços face ao Plano de Contingência à Covid-19, e permite agora a possibilidade de vincular estes mesmos profissionais com inclusão nos quadros de pessoal do Centro Hospitalar, em diferentes categorias tais como enfermeiros, assistentes operacionais, técnicos de diagnóstico, entre outros grupos profissionais.
Além da vinculação destes 66 profissionais, o Centro Hospitalar do Médio Tejo, EPE, vai concluir, durante o mês de Dezembro, os processos de contratação de cerca de 14 novos médicos, entre os quais dois especialistas de Pediatria (situação que há muito não acontecia), três especialistas de Medicina Interna, três especialistas de Cardiologia, dois especialistas de Psiquiatria, um especialista de Nefrologia, um especialista Oftalmologista e um especialista em Medicina no Trabalho, entre outras especialidades.
O CHMT conseguiu também contratar uma especialista em otorrinolaringologia, especialidade com particular relevo, pois até à data existiam no CHMT, apenas dois médicos com esta especialidade. Esta contratação possibilita a redução da lista de espera nesta especialidade cirúrgica que é particularmente procurada por crianças e idosos.
Até ao fim deste mês de Dezembro o CHMT integrará nos seus quadros de pessoal mais de 80 novos profissionais.