O Serviço de Urgência Geral do Hospital Distrital de Santarém (HDS) tem em funcionamento, desde o início do mês, as Vias Verde do Trauma, Coronária e Sépsis, tendo introduzido melhorias na Via Verde de AVC – Acidente Vascular Cerebral.

“O objectivo é maximizar a qualidade e equidade dos cuidados prestados aos doentes admitidos no Hospital com estes quadros clínicos e contribuir, de forma significativa, para a redução da morbilidade e mortalidade que lhe estão associadas”, afirma o Conselho de Administração do HDS em comunicado.

Segundo a nota, estes procedimentos “visam melhorar a qualidade da abordagem do tratamento”, uniformizar procedimentos e contribuir para a redução da morbilidade e mortalidade dos doentes.

Quanto à Via Verde de AVC, implementada desde 01 de Julho de 2018, permitindo “um trajeto rápido do doente quando dá entrada no hospital”, as alterações introduzidas visam “conseguir que o tempo desde a admissão do doente até ao início do tratamento fibrinolítico seja inferior a 60 minutos”.

Leia também...

Bombeiros profissionais desconvocam greve

O Sindicato Nacional de Bombeiros Profissionais (SNBP) desconvocou hoje a greve marcada para 11 e 12 de Novembro. O SNBP tinha marcado uma greve…

Mação fixa médica de família através do programa “Bata Branca”

A Unidade Local de Saúde (ULS) do Médio Tejo e a Misericórdia de Mação assinaram um acordo de cooperação para fixar uma médica de…

Município de Mação distinguido com Grande Prémio ‘Autarquia do Ano’

A Câmara Municipal de Mação foi distinguida com o Grande Prémio Autarquia do Ano, com o projecto “Mação, um Concelho Amigo do Idoso”, no…

O fazedor de sonhos e arquitecto dos sorrisos

O circo é o ambiente em que toda família se reúne e, de entre todos os artistas, o palhaço nunca passa desapercebido. Enquanto as…