O Serviço de Urgência Geral do Hospital Distrital de Santarém (HDS) tem em funcionamento, desde o início do mês, as Vias Verde do Trauma, Coronária e Sépsis, tendo introduzido melhorias na Via Verde de AVC – Acidente Vascular Cerebral.

“O objectivo é maximizar a qualidade e equidade dos cuidados prestados aos doentes admitidos no Hospital com estes quadros clínicos e contribuir, de forma significativa, para a redução da morbilidade e mortalidade que lhe estão associadas”, afirma o Conselho de Administração do HDS em comunicado.

Segundo a nota, estes procedimentos “visam melhorar a qualidade da abordagem do tratamento”, uniformizar procedimentos e contribuir para a redução da morbilidade e mortalidade dos doentes.

Quanto à Via Verde de AVC, implementada desde 01 de Julho de 2018, permitindo “um trajeto rápido do doente quando dá entrada no hospital”, as alterações introduzidas visam “conseguir que o tempo desde a admissão do doente até ao início do tratamento fibrinolítico seja inferior a 60 minutos”.

Leia também...

Cineteatro de Constância reabre com a exibição do filme “Por Quem os Sinos Tocam”

O Cineteatro Municipal de Constância reabre na sexta-feira após obras de reabilitação…

Apelo ao fim da guerra marca oração no Santuário de Fátima

Os conflitos armados estiveram em destaque hoje, no Santuário de Fátima, na…

Festas de S. João e da Cidade do Entroncamento regressam de 20 a 28 de Junho

As festas de São João e da Cidade do Entroncamento regressam, entre…

Município de Ferreira do Zêzere planta mais de sete mil árvores

O dia 21 de Março, Dia da Árvore e da Floresta, será…