O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) anunciou a adjudicação de um equipamento de Ressonância Magnética (RM) a instalar no Hospital de Abrantes, num investimento superior a um milhão de euros.

Em comunicado, o CHMT, que abarca as unidades hospitalares de Abrantes, Tomar e Torres Novas, dá conta que “o processo de aquisição do equipamento de Ressonância Magnética (RM) para o Centro Hospitalar do Médio Tejo, EPE, está concluído”, tendo acrescentado que “o investimento foi já adjudicado”.

O CHMT, que diz aguardar “para muito breve o início das obras” para a colocação deste equipamento de diagnóstico, sublinha que, com esta aquisição, “deixa de estar dependente de entidades externas para a realização” daqueles exames.

Este equipamento “deverá entrar em testes ainda durante o próximo Verão”, pode ler-se no comunicado e vem “colmatar a inexistência de equipamento de Ressonância Magnética em hospitais do Serviço Nacional de Saúde no Distrito de Santarém”, conclui.

Leia também...

Gestão do hospital de Vila Franca de Xira passa a entidade pública empresarial

A gestão do hospital de Vila Franca de Xira vai passar para o modelo de entidade pública empresarial, segundo o comunicado divulgado pelo Conselho…

Instituto do sangue apela para “reforço imediato de dádivas de sangue”

O Instituto do Sangue apelou hoje para o contributo de todos os potenciais dadores, numa “altura particularmente exigente” devido à pandemia de covid-19 e…

Hospitalização Domiciliária do Médio Tejo já fez 850 visitas em 2019

A Unidade de Hospitalização Domiciliária (UHD) do Centro Hospitalar do Médio Tejo, EPE percorreu mais de 26800 quilómetros, tendo realizado mais de 850 visitas,…

Alcanena com incentivos para fixar médicos no concelho

A Câmara de Alcanena vai apoiar financeiramente e dar incentivos fiscais a médicos de família que queiram fixar-se no concelho, tendo aderido ao programa…