O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) anunciou a adjudicação de um equipamento de Ressonância Magnética (RM) a instalar no Hospital de Abrantes, num investimento superior a um milhão de euros.

Em comunicado, o CHMT, que abarca as unidades hospitalares de Abrantes, Tomar e Torres Novas, dá conta que “o processo de aquisição do equipamento de Ressonância Magnética (RM) para o Centro Hospitalar do Médio Tejo, EPE, está concluído”, tendo acrescentado que “o investimento foi já adjudicado”.

O CHMT, que diz aguardar “para muito breve o início das obras” para a colocação deste equipamento de diagnóstico, sublinha que, com esta aquisição, “deixa de estar dependente de entidades externas para a realização” daqueles exames.

Este equipamento “deverá entrar em testes ainda durante o próximo Verão”, pode ler-se no comunicado e vem “colmatar a inexistência de equipamento de Ressonância Magnética em hospitais do Serviço Nacional de Saúde no Distrito de Santarém”, conclui.

Leia também...

ACES Lezíria quer iniciar vacinação da população em Fevereiro

O Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria vai abrir centros de vacinação covid-19 nas sedes dos concelhos que serve, prevendo iniciar a vacinação…

Vacinação de pessoas entre os 18 e os 29 anos arranca hoje

As pessoas entre os 18 e os 29 anos começam hoje a ser vacinadas contra a covid-19 por ordem decrescente de idade, segundo a…

Novo centro de saúde do Cartaxo vai ser financiado pelo PRR

Garantia dada pela ministra da saúde.

Anacom atribui número 2424 para envio de SMS à população sobre vacinação

A Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) atribuiu o direito de utilização do número 2424 aos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde para envio de…