O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) anunciou a adjudicação de um equipamento de Ressonância Magnética (RM) a instalar no Hospital de Abrantes, num investimento superior a um milhão de euros.

Em comunicado, o CHMT, que abarca as unidades hospitalares de Abrantes, Tomar e Torres Novas, dá conta que “o processo de aquisição do equipamento de Ressonância Magnética (RM) para o Centro Hospitalar do Médio Tejo, EPE, está concluído”, tendo acrescentado que “o investimento foi já adjudicado”.

O CHMT, que diz aguardar “para muito breve o início das obras” para a colocação deste equipamento de diagnóstico, sublinha que, com esta aquisição, “deixa de estar dependente de entidades externas para a realização” daqueles exames.

Este equipamento “deverá entrar em testes ainda durante o próximo Verão”, pode ler-se no comunicado e vem “colmatar a inexistência de equipamento de Ressonância Magnética em hospitais do Serviço Nacional de Saúde no Distrito de Santarém”, conclui.

Leia também...

Hospital de Santarém com 108 pessoas internadas, 11 delas em cuidados intensivos

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) tem 108 doentes com a covid-19 internados, 11 dos quais na Unidade de Cuidados Intensivos, tendo aumentado o…

Ministro reconhece “dificuldades significativas” no Hospital de Santarém

O ministro da Saúde reconheceu segunda-feira (15 de Maio) a existência de “dificuldades muito significativas, que causam constrangimentos no serviço de Urgência” do Hospital…

Hospitais da região recebem cerca de 25 milhões de euros para pagar dívidas a fornecedores

Hospital de Santarém e Centro Hospitalar do Médio Tejo.

Utentes da Saúde recebem garantia que obras na Urgência de Abrantes vão avançar

As obras de requalificação nas Urgências do Hospital de Abrantes vão avançar, tendo sido finalmente assinada “a portaria de extensão”, foi hoje revelado por…