O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) anunciou a adjudicação de um equipamento de Ressonância Magnética (RM) a instalar no Hospital de Abrantes, num investimento superior a um milhão de euros.

Em comunicado, o CHMT, que abarca as unidades hospitalares de Abrantes, Tomar e Torres Novas, dá conta que “o processo de aquisição do equipamento de Ressonância Magnética (RM) para o Centro Hospitalar do Médio Tejo, EPE, está concluído”, tendo acrescentado que “o investimento foi já adjudicado”.

O CHMT, que diz aguardar “para muito breve o início das obras” para a colocação deste equipamento de diagnóstico, sublinha que, com esta aquisição, “deixa de estar dependente de entidades externas para a realização” daqueles exames.

Este equipamento “deverá entrar em testes ainda durante o próximo Verão”, pode ler-se no comunicado e vem “colmatar a inexistência de equipamento de Ressonância Magnética em hospitais do Serviço Nacional de Saúde no Distrito de Santarém”, conclui.

Leia também...

Vacinação contra a covid-19 em Portugal poderá começar a partir de dia 27 de Dezembro

A ministra da Saúde anunciou esta quinta-feira, 17 de Dezembro, que a vacinação contra a covid-19 pode começar no dia 27 de dezembro em…

Extensão de Saúde de Valada reabre esta sexta-feira

O Presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro e a Presidente da Junta de Freguesia, Margarida Abade, receberam a comunicação da ACES…

Pedro Ribeiro preside ao Conselho Consultivo do Hospital de Santarém

Pedro Ribeiro, presidente da Câmara de Almeirim e da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, foi eleito esta sexta-feira, 5 de Junho, presidente do…

Câmara de Almeirim compra 20 mil máscaras para as escolas do concelho

A Câmara de Almeirim adquiriu 20 mil máscaras descartáveis para entregar às crianças das escolas do primeiro ciclo do concelho. O autarca Pedro Ribeiro…