O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) anunciou a adjudicação de um equipamento de Ressonância Magnética (RM) a instalar no Hospital de Abrantes, num investimento superior a um milhão de euros.

Em comunicado, o CHMT, que abarca as unidades hospitalares de Abrantes, Tomar e Torres Novas, dá conta que “o processo de aquisição do equipamento de Ressonância Magnética (RM) para o Centro Hospitalar do Médio Tejo, EPE, está concluído”, tendo acrescentado que “o investimento foi já adjudicado”.

O CHMT, que diz aguardar “para muito breve o início das obras” para a colocação deste equipamento de diagnóstico, sublinha que, com esta aquisição, “deixa de estar dependente de entidades externas para a realização” daqueles exames.

Este equipamento “deverá entrar em testes ainda durante o próximo Verão”, pode ler-se no comunicado e vem “colmatar a inexistência de equipamento de Ressonância Magnética em hospitais do Serviço Nacional de Saúde no Distrito de Santarém”, conclui.

Leia também...

HDS recebe 1 milhão e cem mil euros para aquisição de equipamento

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) obteve financiamento no valor de um milhão e cem mil euros para a aquisição de um equipamento de…

Ministro reconhece “dificuldades significativas” no Hospital de Santarém

O ministro da Saúde reconheceu segunda-feira (15 de Maio) a existência de “dificuldades muito significativas, que causam constrangimentos no serviço de Urgência” do Hospital…

PCP questiona encerramento nocturno de urgências básicas em Tomar e Torres Novas

O PCP questionou o Governo sobre a decisão de encerramento nocturno do serviço de urgência básica dos hospitais de Tomar e de Torres Novas,…

CHMT assegura transporte aos utentes no regresso à unidade da sua área de residência

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) vai passar a assegurar o transporte aos utentes com alta clínica no regresso à unidade mais próxima…