A Unidade de Hospitalização Domiciliária (UHD) da Unidade Local de Saúde da Lezíria (ULS Lezíria), com o apoio da Escola Superior de Saúde da Universidade Politécnica de Santarém, promove, no dia 29 de outubro, a 5.ª Conferência da Unidade de Hospitalização Domiciliária. O encontro terá lugar no Auditório do Hospital Distrital de Santarém (HDS) e será dedicado à partilha de experiências e boas práticas na área da hospitalização domiciliária.
A sessão de abertura, pelas 10h00, contará com a participação do Conselho de Administração da ULS Lezíria. Segue-se a apresentação do livro “Hospitalização Domiciliária”, por Irene Santos e Isilda Ferreira, com moderação de Yahia Abuowda, médico coordenador da UHD da ULS Lezíria, e Sónia Malaca, enfermeira especialista da UHD.
Um dos momentos centrais da conferência será a apresentação da experiência da Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital de Cascais Dr. José de Almeida, subordinada ao tema “Estratégias para aumentar as admissões internas”, por Elisabete Brum de Sousa, coordenadora daquela UHD. A sessão será moderada por Gustavo Coimbra, diretor do Departamento de Medicina e Ajunto da Direção Clínica para a Área Hospitalar da ULS Lezíria, e Yahia Abuowda.
O programa inclui ainda a apresentação “Experiência de 7 anos do HDS (UHD)”, por Sónia Malaca, que dará a conhecer o percurso e a evolução da Unidade de Hospitalização Domiciliária do HDS ao longo dos últimos sete anos. O encerramento estará a cargo de Teresa Massano, enfermeira gestora da UHD da ULS Lezíria.
A participação é aberta ao público.
