O Hospital Distrital de Santarém integrou 64 médicos internos de formação geral e das especialidades de Cardiologia, Cirurgia Geral, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina Interna, Ortopedia, Pediatria e Psiquiatria. Os jovens médicos são provenientes de vários pontos do país.

“Apesar de todas as dificuldades num ano especialmente complicado, o Hospital de Santarém continua a atrair jovens médicos. Desta vez são 64 internos de formação geral e de especialidade que irão nutrir as fileiras do nosso hospital” refere um comunicado do Conselho de Administração do hospital.

“Não será indiferente à escolha destes colegas o facto de o Hospital de Santarém ter duplicado o número de Ensaios Clínicos em que participa, a dinâmica do Gabinete de Investigação, as múltiplas áreas em que somos Centros de Excelência, com destaque para a Cirurgia Oncológica do Recto, Senologia, Tratamento do doente Obeso, entre outras, e a disponibilidade de toda a estrutura hospitalar na sua formação”, acrescenta.

“Apesar da pandemia, o Hospital continua a demonstrar uma vitalidade única na região acolhendo os futuros especialistas”, conclui a nota do Hospital Distrital de Santarém enviada ao Correio do Ribatejo.

Leia também...

Câmara de Santarém sensibiliza para a Dádiva de Sangue

A Câmara Municipal de Santarém (CMS) participou no dia 14 de Fevereiro,…

Hospitais do Médio Tejo implantam dispositivo cardíaco inovador

O Centro Hospitalar Médio Tejo implantou pela primeira vez um desfibrilhador ressincronizador, com…

Hospital de Santarém “reinventou-se” e assegurou cuidados a doentes prioritários

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) “organizou-se e reinventou-se para dar resposta…

Ordem indica 286 enfermeiros disponíveis para processo de vacinação em Santarém

A Ordem dos Enfermeiros revela que há 9366 profissionais, 286 dos quais…