O Hospital Distrital de Santarém integrou 64 médicos internos de formação geral e das especialidades de Cardiologia, Cirurgia Geral, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina Interna, Ortopedia, Pediatria e Psiquiatria. Os jovens médicos são provenientes de vários pontos do país.

“Apesar de todas as dificuldades num ano especialmente complicado, o Hospital de Santarém continua a atrair jovens médicos. Desta vez são 64 internos de formação geral e de especialidade que irão nutrir as fileiras do nosso hospital” refere um comunicado do Conselho de Administração do hospital.

“Não será indiferente à escolha destes colegas o facto de o Hospital de Santarém ter duplicado o número de Ensaios Clínicos em que participa, a dinâmica do Gabinete de Investigação, as múltiplas áreas em que somos Centros de Excelência, com destaque para a Cirurgia Oncológica do Recto, Senologia, Tratamento do doente Obeso, entre outras, e a disponibilidade de toda a estrutura hospitalar na sua formação”, acrescenta.

“Apesar da pandemia, o Hospital continua a demonstrar uma vitalidade única na região acolhendo os futuros especialistas”, conclui a nota do Hospital Distrital de Santarém enviada ao Correio do Ribatejo.

Leia também...

Fátima recebe Jornadas de Cuidados Paliativos

As cidades de Lisboa e Fátima vão receber, nos dias 16 e 17 de Março, as Jornadas de Cuidados Paliativos/Portugal 2020, co-organizadas pela Academia…

ACES Lezíria quer iniciar vacinação da população em Fevereiro

O Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria vai abrir centros de vacinação covid-19 nas sedes dos concelhos que serve, prevendo iniciar a vacinação…

Ano novo traz mais 55 médicos internos ao Hospital de Santarém

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) deu as boas-vindas a 55 médicos internos, dos quais 45 de formação geral e dez do 1.º ano…

Jovem médica lança apelo: “por favor, fiquem em casa”

Teresa Oliveira, tem 29 anos, e é médica interna na especialidade de Medicina Intensiva nos Hospitais do Médio Tejo.  Desde o início da pandemia…