O Sistema Nacional de Avaliação em Saúde (SINAS), desenvolvido pela Entidade Reguladora da Saúde (ERS), atribuiu ao Hospital Distrital de Santarém (HDS) a excelência clínica nas áreas da cardiologia (enfarte agudo do miocárdio), cirurgia geral (cólon), ginecologia (histerectomias), obstetrícia (partos e cuidados pré-natais), ortopedia (correcção cirúrgica da fractura proximal do fémur) e pediatria (cuidados neonatais e tratamento da pneumonia).

Em comunicado a unidade hospitalar, os resultados publicados no início deste mês de Dezembro são relativos a procedimentos e/ou diagnósticos de episódios de internamento com alta entre 1 de Julho de 2018 a 30 de Junho de 2019. Foram ainda avaliadas com boa classificação as variáveis respeitantes à “segurança do doente”, à “focalização no utente” e à “adequação e conforto das instalações”.

“É objectivo do Conselho de Administração continuar a apostar na excelência e na qualidade dos cuidados prestados nas diversas áreas clínicas, dando primazia ao doente como o centro do sistema”, lê-se na mesma nota.

Leia também...

Observatório aponta falta de investimento na saúde mental e quer mais psicólogos no SNS

Portugal continua com atraso no acompanhamento da doença mental e nunca houve compromisso político sério para investir na área da saúde mental, conclui o…

Renova oferece dois equipamentos de RX ao Centro Hospitalar do Médio Tejo

A empresa Renova, de Torres Novas, ofereceu dois equipamentos de RX portáteis ao Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT). A entrega dos equipamentos decorreu…

Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo lança campanha na Feira de Agricultura

A Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo (APCC) lança na quarta-feira a campanha ‘De Sol a Sol’, na Feira Nacional de Agricultura 2021, em Santarém,…

Projecto “Bata Branca” garantiu 12.500 consultas a utentes sem médico em Ourém

O projeto “Bata Branca” garantiu, desde junho do ano passado, 12.500 consultas a utentes do concelho de Ourém sem médico de família, disse hoje…