O Sistema Nacional de Avaliação em Saúde (SINAS), desenvolvido pela Entidade Reguladora da Saúde (ERS), atribuiu ao Hospital Distrital de Santarém (HDS) a excelência clínica nas áreas da cardiologia (enfarte agudo do miocárdio), cirurgia geral (cólon), ginecologia (histerectomias), obstetrícia (partos e cuidados pré-natais), ortopedia (correcção cirúrgica da fractura proximal do fémur) e pediatria (cuidados neonatais e tratamento da pneumonia).

Em comunicado a unidade hospitalar, os resultados publicados no início deste mês de Dezembro são relativos a procedimentos e/ou diagnósticos de episódios de internamento com alta entre 1 de Julho de 2018 a 30 de Junho de 2019. Foram ainda avaliadas com boa classificação as variáveis respeitantes à “segurança do doente”, à “focalização no utente” e à “adequação e conforto das instalações”.

“É objectivo do Conselho de Administração continuar a apostar na excelência e na qualidade dos cuidados prestados nas diversas áreas clínicas, dando primazia ao doente como o centro do sistema”, lê-se na mesma nota.

Leia também...

Jovem médica lança apelo: “por favor, fiquem em casa”

Teresa Oliveira, tem 29 anos, e é médica interna na especialidade de Medicina Intensiva nos Hospitais do Médio Tejo.  Desde o início da pandemia…

Hospitais do Médio Tejo garantem exames de Imagiologia cardíaca

A toda a população do Médio Tejo.

Médica do Hospital de Santarém premiada por trabalho na área da cardiologia

A Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC) acaba de atribuir o Prémio Jovem Cardiologista de Intervenção a Pedro Miguel Dinis Lopes, do Hospital de…

Portugal bateu recorde histórico na quebra de nascimentos devido à pandemia

O número de “testes do pezinho” hoje divulgado, menos de 80.000 bebés rastreados em 2021, faz Portugal bater um recorde histórico na quebra de…