O Hospital de Santarém tem 141 doentes com covid-19 em enfermaria, o que representa 40,5% do total de doentes internados, e ainda 16 pessoas infectadas com o novo coronavírus em cuidados intensivos (88,9% dos doentes em UCI).

Em resposta à Lusa, o gabinete de comunicação do Hospital Distrital de Santarém (HDS) afirma que existem neste momento um total de 164 camas de enfermaria e 16 na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) para doentes covid, sublinhando que este é “um processo dinâmico”, em que se vão “ajustando os recursos, humanos e materiais, às necessidades”.

O hospital de Santarém tem ainda 46 profissionais infectados e 25 em isolamento profiláctico, sendo que, dos seus cerca de 1.600 funcionários, 592 têm já vacinação completa e 673 tomaram a primeira dose.

Leia também...

Unidades de Saúde do Médio Tejo realizam 1,6 milhões de exames em seis meses

As análises clínicas são o tipo de exame mais efetuado pelos utentes das ULS Médio Tejo, tendo sido realizadas cerca de 1,23 milhões no…

Ministra da Saúde vai ao parlamento explicar situação das urgências

A ministra da Saúde vai ser ouvida no parlamento, a pedido da oposição, sobre a situação das urgências do Serviço Nacional de Saúde (SNS)…

Maternidade do Médio Tejo reabriu hoje após incêndio

A maternidade do Hospital de Abrantes reabriu hoje, após ter encerrado na segunda-feira devido a um pequeno incêndio ocorrido no dia anterior, indicou a…

“SNS – 40 anos, 40 rostos” em Tomar

A exposição “SNS – 40 anos, 40 rostos” foi inaugurada, no Dia Mundial da Fotografia, na Unidade Hospitalar de Tomar. Depois de inaugurada pela…