O Hospital Distrital de Santarém (HDS) concluiu o projecto “Desmaterialização do Processo Clínico – Modernização das Infraestruturas de Suporte”, no total de 793,7 mil euros, com financiamento europeu.

Em comunicado, a administração do HDS realça o “esforço na informatização de todas as áreas, com especial enfoque na área clínica”, sendo que o investimento realizado passa a permitir, nomeadamente, a “disponibilização imediata das imagens médicas em apenas alguns segundos” aos Centros de Saúde e a outros Hospitais do Serviço Nacional de Saúde, bem como a redução dos custos, ao evitar a duplicação de exames.

“São investimentos como estes que permitem prestar serviços de maior qualidade à população residente estimada em 193.092 habitantes, que, em algumas valências, se estende a cerca de 460.000, pela concretização da implementação de comunicações mais rápidas, com alta disponibilidade que permitirão melhorar a interacção do hospital com o cidadão”, acrescenta.

Leia também...

‘Mais Participação Melhor Saúde’: Projecto de voluntariado apresentado no Entroncamento

O Banco Local de Voluntariado do Entroncamento, com a AVASOCIAL e o GAT – Grupo de Activistas em Tratamento / Mais Participação, Melhor Saúde,…

Mês dos Cuidados Paliativos do HDS marcado por diversas iniciativas

Durante o mês de Outubro, decorre no Hospital Distrital de Santarém (HDS) o Mês dos Cuidados Paliativos. A iniciativa, organizada pela Equipa Intrahospitalar de…

Mais de meio milhar de estudantes aprende a salvar vidas em Almeirim

552 jovens do 6º, 7º e 8º anos da Escola Básica 2,3 Febo Moniz de Almeirim participaram na segunda-feira, 1 de Abril, num “Mass…

Centros de vacinação encerrados no período de Natal e fim de ano

Os centros de vacinação contra a covid-19 vão estar encerrados no período de Natal e fim de ano, nos dias 24, 25, 26 e…