O Hospital Distrital de Santarém (HDS) concluiu o projecto “Desmaterialização do Processo Clínico – Modernização das Infraestruturas de Suporte”, no total de 793,7 mil euros, com financiamento europeu.

Em comunicado, a administração do HDS realça o “esforço na informatização de todas as áreas, com especial enfoque na área clínica”, sendo que o investimento realizado passa a permitir, nomeadamente, a “disponibilização imediata das imagens médicas em apenas alguns segundos” aos Centros de Saúde e a outros Hospitais do Serviço Nacional de Saúde, bem como a redução dos custos, ao evitar a duplicação de exames.

“São investimentos como estes que permitem prestar serviços de maior qualidade à população residente estimada em 193.092 habitantes, que, em algumas valências, se estende a cerca de 460.000, pela concretização da implementação de comunicações mais rápidas, com alta disponibilidade que permitirão melhorar a interacção do hospital com o cidadão”, acrescenta.

Leia também...

Recolha de Sangue no dia 27 de Maio na antiga Escola Prática de Cavalaria de Santarém

O refeitório dos oficiais da antiga Escola Prática de Cavalaria de Santarém recebe uma recolha de sangue, no próximo dia 27 de Maio, numa…

Vieira da Silva escolhido para presidir o Conselho Consultivo do CHMT

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo escolheu José António Vieira da Silva para presidir ao Conselho Consultivo do Centro Hospitalar do Médio Tejo. O…

Requalificação do Posto Médico de Alcoentre contemplada no PRR

O Município de Azambuja informou hoje a população que já foi publicado o aviso dos investimentos PRR, no qual está contemplada a requalificação do…

Hospitais do Médio Tejo iniciam hoje vacinação contra a Covid-19

O Centro Hospitalar do Médio Tejo inicia esta terça-feira, dia 29 de dezembro, como outras entidades hospitalares do Serviço Nacional de Saúde, a vacinação…