Foto ilustrativa

O conselho de administração do Hospital de Santarém tomou medidas restritivas no acesso aos serviços de internamento e urgência, restringindo as visitas aos doentes internados e proibindo a circulação de delegados de informação médica nos pisos dos internamentos.

As medidas implementadas na unidade hospitalar visam prevenir e controlar a propagação do novo Coronavírus, de forma proteger doentes, familiares e profissionais.

No internamento de adultos só é permitida a entrada de um acompanhante no período das 12h00 às 20h00 e as nas visitas das 13h00 às 14h00 e das 18h00 às 19h00 só pode entrar uma pessoa. Na unidade de cuidados intensivos é aplicado o mesmo horário e as mesmas restrições nas visitas.

Na cirurgia de ambulatório pode apenas entrar um acompanhante por utente a ser submetido a cirurgia e no caso de se tratar de idosos é permitido um acompanhante e um na sala de espera no piso 0.

Na unidade de cuidados intermédios só podem entrar uma pessoa durante 15 minutos, nos períodos das 15h00 às 15h15 e das 20h00 às 20h15.

Na maternidade só é permitida a presença de um acompanhante e não são permitidas visitas de crianças, mesmo que sejam irmãos dos recém-nascidos.

No caso das urgências, as restrições são ainda maiores. Só pode entrar uma pessoa às 18h00 para doentes internados. O acompanhante dos doentes em contexto de urgência, pode permanecer junto do mesmo até à primeira observação médica, em todas as situações, após a qual aguardará na sala de espera no exterior.

O conselho de administração informa ainda que todas as situações que não estejam previstas nesta deliberação serão avaliadas caso a caso, pelos responsáveis dos serviços, Directores de serviço, Chefe de Equipa de Banco, Enfermeiros Chefes ou Enfermeiros responsáveis de turno.

Leia também...

Edifício em perigo de queda corta trânsito na Ribeira de Santarém (C/VÍDEO)

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=oG6UMSCSd-M&w=640&h=360] O perigo de queda de um edifício devoluto na rua…

Recurso do Montepio a coimas do Banco de Portugal começa a ser julgado em Santarém

O Tribunal da Concorrência, Regulação e Supervisão começa a julgar segunda-feira os…

“Desejo-vos umas festas felizes, em segurança, de modo que o novo ano seja, mais do que nunca, um ano melhor para todos”

Anabela Freitas – Câmara Municipal de Tomar O que está pensado no…

Os anjos da guarda que humanizam os cuidados de saúde

A Equipa Comunitária de Suporte em Cuidados Paliativos (ECSCP) do Agrupamento de…