Foto ilustrativa

O conselho de administração do Hospital de Santarém tomou medidas restritivas no acesso aos serviços de internamento e urgência, restringindo as visitas aos doentes internados e proibindo a circulação de delegados de informação médica nos pisos dos internamentos.

As medidas implementadas na unidade hospitalar visam prevenir e controlar a propagação do novo Coronavírus, de forma proteger doentes, familiares e profissionais.

No internamento de adultos só é permitida a entrada de um acompanhante no período das 12h00 às 20h00 e as nas visitas das 13h00 às 14h00 e das 18h00 às 19h00 só pode entrar uma pessoa. Na unidade de cuidados intensivos é aplicado o mesmo horário e as mesmas restrições nas visitas.

Na cirurgia de ambulatório pode apenas entrar um acompanhante por utente a ser submetido a cirurgia e no caso de se tratar de idosos é permitido um acompanhante e um na sala de espera no piso 0.

Na unidade de cuidados intermédios só podem entrar uma pessoa durante 15 minutos, nos períodos das 15h00 às 15h15 e das 20h00 às 20h15.

Na maternidade só é permitida a presença de um acompanhante e não são permitidas visitas de crianças, mesmo que sejam irmãos dos recém-nascidos.

No caso das urgências, as restrições são ainda maiores. Só pode entrar uma pessoa às 18h00 para doentes internados. O acompanhante dos doentes em contexto de urgência, pode permanecer junto do mesmo até à primeira observação médica, em todas as situações, após a qual aguardará na sala de espera no exterior.

O conselho de administração informa ainda que todas as situações que não estejam previstas nesta deliberação serão avaliadas caso a caso, pelos responsáveis dos serviços, Directores de serviço, Chefe de Equipa de Banco, Enfermeiros Chefes ou Enfermeiros responsáveis de turno.

Leia também...

Idoso infectado estava em lar ilegal em Vila Nova da Barquinha

Um idoso de um lar em Vila Nova da Barquinha, espaço que se descobriu estar em situação ilegal, acusou positivo à covid-19, estando neste…

VÍDEO | Casével inaugurou Centro de Bem Estar Social em ambiente de festa

A União de Freguesias de Casével e Vaqueiros inaugurou no sábado, 25 de Janeiro, o novo Centro de Bem Estar Social (CBES), numa festa…

Fogo que envolveu mais de 400 operacionais em Tomar dado como dominado

O incêndio que deflagrou na segunda-feira, 2 de Setembro, em Vale Meão, Tomar, foi dado como dominado cerca das 3h15 e encontra-se em fase…

Eleitos de Samora Correia querem canalização de fundos de eventos para apoio às famílias

Dois eleitos da freguesia de Samora Correia propuseram ao executivo da junta a criação de um fundo de emergência social no valor de 30…