Foto ilustrativa

O Hospital de Santarém recebeu no passado mês de Dezembro um reforço orçamental de 9,2 milhões de euros “destinados à liquidação de divida vencida”, informa a instituição em nota enviada ao Correio do Ribatejo.

Na mesma nota a presidente do Conselho de Administração informa que a esse valor acresceu um montante de 1 milhão de euros proveniente de fundos de tesouraria “para liquidação a fornecedores”, tendo o Conselho de Administração “privilegiado quer a antiguidade dos saldos quer o tecido empresarial regional”, refere a nota.

“Este reforço orçamental permitiu ao Hospital de Santarém liquidar a divida vencida até Junho de 2019 colocando o seu prazo médio de pagamento em 149 dias, ao invés dos 243 dias ocorridos em 2018, o que representa uma redução significativa no prazo de pagamento”, conclui Ana Infante na mesma nota.

Leia também...

CHMT reforça quadro de profissionais

O Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo fez a recepção a mais duas médicas especialistas e a uma estagiária para o…

Ordem indica 286 enfermeiros disponíveis para processo de vacinação em Santarém

A Ordem dos Enfermeiros revela que há 9366 profissionais, 286 dos quais no distrito de Santarém, disponíveis para contratação para a vacinação contra a…

Três urgências de obstetrícia e ginecologia encerradas hoje

Três urgências de obstetrícia/ginecologia estão hoje encerradas, segundo a informação divulgada às 10:00 no ‘site’ do Serviço Nacional de Saúde (SNS). Tal como na…

Hospital de Santarém regista redução de sinalizações de maus-tratos a crianças

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) registou uma redução de 49% de novos casos de maus-tratos a crianças sinalizados, entre 2019 e 2020, tendo…