Foto ilustrativa

O Hospital de Santarém recebeu no passado mês de Dezembro um reforço orçamental de 9,2 milhões de euros “destinados à liquidação de divida vencida”, informa a instituição em nota enviada ao Correio do Ribatejo.

Na mesma nota a presidente do Conselho de Administração informa que a esse valor acresceu um montante de 1 milhão de euros proveniente de fundos de tesouraria “para liquidação a fornecedores”, tendo o Conselho de Administração “privilegiado quer a antiguidade dos saldos quer o tecido empresarial regional”, refere a nota.

“Este reforço orçamental permitiu ao Hospital de Santarém liquidar a divida vencida até Junho de 2019 colocando o seu prazo médio de pagamento em 149 dias, ao invés dos 243 dias ocorridos em 2018, o que representa uma redução significativa no prazo de pagamento”, conclui Ana Infante na mesma nota.

Leia também...

Profissionais do CHMT lideram Comissão Nacional de Cuidados Paliativos

Rui Silva, médico coordenador dos Cuidados Paliativos no Centro Hospitalar do Médio Tejo, foi nomeado presidente da Comissão Nacional de Cuidados Paliativos. Também a…

Médico do CHMT nomeado para a Comissão Nacional da Covid-19

Carlos Cortes, director do serviço de Patologia Clínica do Centro Hospitalar do Médio Tejo, integra a recém-criada Comissão de Avaliação e Acompanhamento do Plano…

Governo demite administração da Unidade Local de Saúde Lezíria

O Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde (ULS) Lezíria foi demitido pelo Ministério da Saúde, informou ontem à noite a própria estrutura…

ULS da Lezíria e Ordem dos Psicólogos Portugueses assinam protocolo de cooperação

A Unidade Local de Saúde (ULS) da Lezíria e a Ordem dos Psicólogos Portugueses assinaram na passada quinta-feira, dia 23 de Maio, um protocolo…