Foto ilustrativa

O Hospital de Santarém recebeu no passado mês de Dezembro um reforço orçamental de 9,2 milhões de euros “destinados à liquidação de divida vencida”, informa a instituição em nota enviada ao Correio do Ribatejo.

Na mesma nota a presidente do Conselho de Administração informa que a esse valor acresceu um montante de 1 milhão de euros proveniente de fundos de tesouraria “para liquidação a fornecedores”, tendo o Conselho de Administração “privilegiado quer a antiguidade dos saldos quer o tecido empresarial regional”, refere a nota.

“Este reforço orçamental permitiu ao Hospital de Santarém liquidar a divida vencida até Junho de 2019 colocando o seu prazo médio de pagamento em 149 dias, ao invés dos 243 dias ocorridos em 2018, o que representa uma redução significativa no prazo de pagamento”, conclui Ana Infante na mesma nota.

Leia também...

Unidade de cancro da mama do Hospital de Santarém certificada como centro de referência

A Unidade de Senologia do Serviço de Ginecologia/Obstetrícia do Hospital de Santarém viu renovada a sua certificação como membro e centro de referência pela…

Hospital de Santarém “reinventou-se” e assegurou cuidados a doentes prioritários

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) “organizou-se e reinventou-se para dar resposta à covid-19”, continuando a “prestar cuidados de saúde aos doentes oncológicos e…

HDS inicia realização de exames de ressonância magnética fetal

No Hospital Distrital de Santarém (HDS) agora é possível realizar exames de ressonância magnética (RM) fetal. Segundo Isabel Sapeira, diretora do Serviço de Radiologia,…

Dádivas de sangue caíram 7% no primeiro semestre de 2020

As dádivas de sangue caíram apenas 7% no primeiro semestre de 2020 face ao período homólogo de 2019, apesar da pandemia de covid-19, anunciou…