Foto ilustrativa

O Hospital de Santarém recebeu no passado mês de Dezembro um reforço orçamental de 9,2 milhões de euros “destinados à liquidação de divida vencida”, informa a instituição em nota enviada ao Correio do Ribatejo.

Na mesma nota a presidente do Conselho de Administração informa que a esse valor acresceu um montante de 1 milhão de euros proveniente de fundos de tesouraria “para liquidação a fornecedores”, tendo o Conselho de Administração “privilegiado quer a antiguidade dos saldos quer o tecido empresarial regional”, refere a nota.

“Este reforço orçamental permitiu ao Hospital de Santarém liquidar a divida vencida até Junho de 2019 colocando o seu prazo médio de pagamento em 149 dias, ao invés dos 243 dias ocorridos em 2018, o que representa uma redução significativa no prazo de pagamento”, conclui Ana Infante na mesma nota.

Leia também...

Utentes do Médio Tejo mobilizam-se em defesa da maternidade e urgência pediátrica

 A Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo (CUSMT) manifestou ontem a sua forte oposição ao plano em estudo que inclui o possível…

Idosos de Alpiarça foram os primeiros a ser vacinados contra a covid-19 na região da Lezíria

 Os utentes e funcionários dos lares de idosos da Fundação José Relvas e ARPICA, no concelho de Alpiarça, foram os primeiros da região da…

Hospitais do Médio Tejo mantém consulta aberta

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) atendeu em consulta aberta 100 doentes durante o ano de 2020 e mantém esta modalidade nas unidades…

Mês dos Cuidados Paliativos do HDS marcado por diversas iniciativas

Durante o mês de Outubro, decorre no Hospital Distrital de Santarém (HDS) o Mês dos Cuidados Paliativos. A iniciativa, organizada pela Equipa Intrahospitalar de…