Foto ilustrativa

O Hospital de Santarém recebeu no passado mês de Dezembro um reforço orçamental de 9,2 milhões de euros “destinados à liquidação de divida vencida”, informa a instituição em nota enviada ao Correio do Ribatejo.

Na mesma nota a presidente do Conselho de Administração informa que a esse valor acresceu um montante de 1 milhão de euros proveniente de fundos de tesouraria “para liquidação a fornecedores”, tendo o Conselho de Administração “privilegiado quer a antiguidade dos saldos quer o tecido empresarial regional”, refere a nota.

“Este reforço orçamental permitiu ao Hospital de Santarém liquidar a divida vencida até Junho de 2019 colocando o seu prazo médio de pagamento em 149 dias, ao invés dos 243 dias ocorridos em 2018, o que representa uma redução significativa no prazo de pagamento”, conclui Ana Infante na mesma nota.

Leia também...

Utentes da saúde do Médio Tejo contra eventual encerramento da maternidade em Abrantes

A Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo já pediu uma reunião com a Unidade Local de Saúde para esclarecer o eventual encerramento…

ULS Médio Tejo dá início às obras de ampliação e requalificação do Serviço de Urgência do Hospital de Abrantes

A empreitada de requalificação e ampliação da Urgência Médico-Cirúrgica da Unidade Hospitalar de Abrantes, da Unidade Local de Saúde do Médio Tejo (ULS Médio Tejo), foi…

Núcleo de Enfermeiros de Reabilitação do Hospital de Santarém toma posse

O grupo dinamizador do Núcleo de Enfermeiros de Reabilitação do Hospital Distrital de Santarém (NER-HDS), tomou posse na terça-feira, dia 19 de Abril, numa cerimónia que…

Centro Hospitalar do Médio Tejo contrata novos Enfermeiros

O Centro Hospitalar do Médio Tejo contratou 25 novos Enfermeiros e 2 novos Assistentes Operacionais. Estes novos profissionais vem reforçar as equipas em diversos…