Foto ilustrativa

O Hospital de Santarém recebeu no passado mês de Dezembro um reforço orçamental de 9,2 milhões de euros “destinados à liquidação de divida vencida”, informa a instituição em nota enviada ao Correio do Ribatejo.

Na mesma nota a presidente do Conselho de Administração informa que a esse valor acresceu um montante de 1 milhão de euros proveniente de fundos de tesouraria “para liquidação a fornecedores”, tendo o Conselho de Administração “privilegiado quer a antiguidade dos saldos quer o tecido empresarial regional”, refere a nota.

“Este reforço orçamental permitiu ao Hospital de Santarém liquidar a divida vencida até Junho de 2019 colocando o seu prazo médio de pagamento em 149 dias, ao invés dos 243 dias ocorridos em 2018, o que representa uma redução significativa no prazo de pagamento”, conclui Ana Infante na mesma nota.

Leia também...

Hospital de Torres Novas com TAC instalado

Os exames de TAC aos primeiros doentes estão já marcados. O Equipamento de Tomografia Axial Computorizada (TAC) encontra-se em fase final de instalação, na…

Unidade de Hospitalização Domiciliária da ULS da Lezíria percorreu mais de 213 mil quilómetros em 5 anos

A Unidade de Hospitalização Domiciliária (UHD) da Unidade Local de Saúde da Lezíria (ULS da Lezíria) realizou 1.639 visitas domiciliárias entre Janeiro e Agosto…

VÍDEO | Almeirim já tem a funcionar uma nova Unidade de Saúde Familiar

A quase totalidade da população de Almeirim passou, esta semana, a dispor de médico de família, com a entrada em funcionamento da primeira Unidade…

Santarém garante acesso a medicamentos à população mais fragilizada

O Município de Santarém aprovou, em reunião do executivo municipal, um novo protocolo de cooperação com a Associação Dignitude, através do qual serão facultados…