Foto ilustrativa

O Hospital de Santarém recebeu no passado mês de Dezembro um reforço orçamental de 9,2 milhões de euros “destinados à liquidação de divida vencida”, informa a instituição em nota enviada ao Correio do Ribatejo.

Na mesma nota a presidente do Conselho de Administração informa que a esse valor acresceu um montante de 1 milhão de euros proveniente de fundos de tesouraria “para liquidação a fornecedores”, tendo o Conselho de Administração “privilegiado quer a antiguidade dos saldos quer o tecido empresarial regional”, refere a nota.

“Este reforço orçamental permitiu ao Hospital de Santarém liquidar a divida vencida até Junho de 2019 colocando o seu prazo médio de pagamento em 149 dias, ao invés dos 243 dias ocorridos em 2018, o que representa uma redução significativa no prazo de pagamento”, conclui Ana Infante na mesma nota.

Leia também...

Transmissão comunitária preocupa autarcas de Santarém

Os autarcas de Santarém estão apreensivos com a evolução negativa da situação epidemiológica no concelho, classificando-a de “preocupante”. Na reunião camarária desta segunda-feira, o…

Sindicato dos Médicos denuncia problemas de climatização nos Centros de Saúde

O Sindicato dos Médicos da Zona Sul (SMZS), um dos três sindicatos constituintes da Federação Nacional dos Médicos (FNAM), denunciou esta quinta-feira, 25 de…

Almeirim vai receber ação de capacitação contra a alzheimer

O Ciclo de Capacitação “Cuidados de Excelência nas Demências” vai decorrer no dia 19 de Setembro, no Cine Teatro da cidade, e pretende promover…

PSD acusa Governo de “falta de transparência” no reforço dos fundos do Hospital de Santarém

O PSD acusou hoje o Governo de “falta de transparência e competência” na resolução dos problemas do Hospital de Santarém, por, ao contrário do…