Hospital de Santarém instala tenda para sala de espera e implementa acessos distintos

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) instalou, recentemente, uma tenda para funcionar como sala de espera na entrada principal do edifício, permitindo aos utentes que afluem à instituição, ter um espaço de espera para a realização de análises ou outros exames complementares de diagnóstico.

“A instalação desta estrutura está enquadrada num conjunto de medidas mais vastas que estão a ser levadas a cabo pelo HDS, garantindo uma assistência segura e de qualidade a todos os utentes”, refere uma nota do Conselho de Administração do HDS.

Também a entrada dos utentes em ambulatório passa agora a ser efectuada por acessos distintos, conforme estes se dirijam às diversas valências do Hospital, tais como a consulta externa, hospital de dia e exames complementares de diagnóstico.

PUBLICIDADE

A entrada de utentes passará a ser controlada por funcionários destacados para o efeito, será efectuada avaliação de temperatura à entrada, o acesso ao espaço só pode ser feito por hora marcada, o direito a acompanhante fica condicionado somente a utentes cujo grau de dependência assim o exige e o utente deve deslocar-se ao hospital sempre de máscara cirúrgica.

“Estas medidas visam promover a segurança e um fluxo mais eficaz dentro da Instituição, evitando aglomerados nas salas de espera dos serviços, prevenindo assim a transmissão do vírus da covid-19”, refere a mesma nota.

A instalação da tenda no Hospital de Santarém foi efectuada como apoio da Serviço Municipal de Proteção Civil da Autarquia de Santarém.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS

ADICIONAR COMENTÁRIOS

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *