O Hospital Distrital de Santarém (HDS) deu as boas-vindas no dia 4 de Janeiro, a 58 internos, dos quais 44 de formação geral e 14 do 1.º ano de formação específica das especialidades de Cirurgia Geral, Ortopedia, Ginecologia e Obstetrícia, Cardiologia, Pediatria, Psiquiatria e Medicina Interna.

Dirigindo-se aos internos de formação específica, Paulo Sintra, director clínico do HDS, salientou a importância da diferenciação afirmando que “deve continuar a ser uma das grandes apostas dos serviços do HDS, independentemente de toda a actividade clínica que desenvolvem”, e no seu entender, “esta é a única forma de tornar o Hospital atractivo não só para os profissionais de saúde que cá trabalham, mas para outros que queiram vir”.

De acordo com o responsável, o HDS tem neste momento um gabinete de investigação “bem montado” que realiza hoje o triplo dos ensaios que realizava há dois anos.

O evento, que decorreu maioritariamente via streaming, teve início esta manhã de segunda-feira, com uma sessão que contou com as intervenções de Paulo Sintra e de Rita Paulos, directora do Internato Médico do HDS,

Seguiu-se uma reunião na qual participaram João Carlos Ribeiro, da Comissão Nacional do Internato Médico, Miguel Guimarães, bastonário da Ordem dos Médicos, Gustavo Carona, médico intensivista, e António Lacerda Sales, secretário de Estado Adjunto da Saúde.

De destacar a realização de uma sessão presencial, presidida por Paulo Sintra, na qual os internos de formação específica foram apresentados aos respectivos directores dos serviços que irão integrar.

O evento anual de recepção aos internos teve início ontem e irá prolongar-se até esta quinta-feira.

Leia também...

HDS aumenta capacidade de resposta no tratamento da doença arterial

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) aumentou nos últimos anos a capacidade de resposta no tratamento da doença arterial nos seus utentes. Segundo o…

Feira da Saúde aproxima ULS Lezíria da comunidade

A iniciativa, integrada nas comemorações do 40.º aniversário do Hospital Distrital de Santarém, pretende ser uma ponte de ligação entre os profissionais de saúde…

Alcanena adere ao Programa “Vacinação SNS Local”

Foi aprovada, por unanimidade, na Reunião de Câmara realizada a 19 de Outubro, a minuta do Protocolo “Vacinação SNS Local”, a celebrar entre a…

Torres Novas vai ter nova Unidade de Saúde Familiar

O município de Torres Novas vai ter uma nova Unidade de Saúde Familiar. O projecto e a abertura do concurso público para a empreitada…