O Hospital Distrital de Santarém (HDS) promove a Semana da Saúde Mental, entre os dias 8 a 14 de Outubro, no âmbito do Dia Mundial da Saúde Mental, numa iniciativa dinamizada pela Associação r.INserir – projecto OficINa – Arte Bruta Inclusiva, o Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental e a Unidade de Psicologia do HDS, com o apoio do Correio do Ribatejo.

O programa inicia-se com uma tertúlia dedicada ao tema “A arte cura?”, que terá lugar no dia 8 de Outubro e será transmitida em directo através do Facebook do Correio do Ribatejo e do HDS.

Seguem-se dois workshops abertos à comunidade no dia 13 de outubro (manhã- 10h; tarde – 14h), com a duração de 3 horas, sujeitos a inscrição através do email r.inserir@hds.min-saude.pt até ao dia 8 de Outubro (limite de 10 inscrições cada um).

Finalmente, no dia 14 de Outubro, realizar-se-á um workshop netwoking, que contará com presença de representantes da associação r.INseRIR, do Conselho de Administração do HDS, da Câmara Municipal de Santarém, da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) e da Nersant.

Ao longo da Semana da Saúde Mental decorre nas instalações do HDS a “Campanha Pensa Positivo, Ganha Saúde”, que visa promover a Saúde Mental através de mensagens positivas, dirigida a utentes e profissionais do Hospital.

Leia também...

Paula Pinheiro mantém liderança da sub-região do Ribatejo da Ordem dos Médicos

Os dirigentes eleitos para os órgãos da Sub-região do Ribatejo da Ordem dos Médicos tomaram posse na passada sexta-feira, dia 28 de Fevereiro. O…

ULS Lezíria reconhece trabalho do CT-PSCI em jovens com diabetes tipo 1

A Unidade Local de Saúde da Lezíria (ULS Lezíria), destacou hoje o trabalho desenvolvido pelo Centro de Tratamento de Perfusão Subcutânea Contínua de Insulina…

Hospital de Santarém sem aumento de internamentos devido à Covid-19

Afluência ao serviço de urgência aumentou.

Utentes da saúde do Médio Tejo apelam a “discriminação positiva” para o SNS

A Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo (CUSMT) apelou hoje, numa carta aberta dirigida aos deputados, a uma “discriminação positiva” nas dotações…