O Hospital Distrital de Santarém (HDS) também tem vindo a registar um aumento de afluência de doentes covid à Urgência e, por consequência, teve um crescimento no número de doentes internados, tendo actualmente 14 pessoas infectadas com o SARS-CoV-2 em enfermaria.

Apesar do aumento dos internamentos, o HDS refere não ter actualmente uma Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) destinada a doentes covid, já que, “em caso de necessidade”, estes são encaminhados “para os hospitais de referência previamente definidos”.

O HDS tem disponíveis para estes doentes 19 camas em enfermaria, 18 para adultos e uma para a Pediatria, frisando que “as camas são activadas consoante as necessidades e estão definidas nos vários níveis do plano de contingência”.

Assegurando estar preparado para dar resposta a uma eventual nova vaga da pandemia, o HDS afirma que, para já, a afluência de doentes covid não teve impacto nos outros serviços e profissionais.

O Hospital de Santarém adianta que tem dois profissionais infectados, um enfermeiro e um auxiliar, sendo que ambos se encontram vacinados.

Leia também...

PSD questiona tutela sobre TAC do centro hospitalar do Médio Tejo

Os deputados do PSD eleitos por Santarém questionaram o Ministério da Saúde sobre a alegada deslocalização de utentes do hospital de Tomar para o…

Hospitais do Médio Tejo retomam visitas a doentes internados no sábado

As três unidades do Centro Hospitalar Médio Tejo (CHMT), em Abrantes, Tomar e Torres Novas, vão retomar a partir de sábado, 19 de Fevereiro,…

Centro Hospitalar do Médio Tejo regista crescimento da capacidade assistencial

A administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) revelou na passada segunda-feira que, no primeiro semestre do ano, registou “um crescimento recorde de…

Hospital Distrital Santarém e ACES Lezíria distinguidos pela Câmara de Santarém

No Dia Mundial da Saúde.