O Hospital Distrital de Santarém (HDS) também tem vindo a registar um aumento de afluência de doentes covid à Urgência e, por consequência, teve um crescimento no número de doentes internados, tendo actualmente 14 pessoas infectadas com o SARS-CoV-2 em enfermaria.

Apesar do aumento dos internamentos, o HDS refere não ter actualmente uma Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) destinada a doentes covid, já que, “em caso de necessidade”, estes são encaminhados “para os hospitais de referência previamente definidos”.

O HDS tem disponíveis para estes doentes 19 camas em enfermaria, 18 para adultos e uma para a Pediatria, frisando que “as camas são activadas consoante as necessidades e estão definidas nos vários níveis do plano de contingência”.

Assegurando estar preparado para dar resposta a uma eventual nova vaga da pandemia, o HDS afirma que, para já, a afluência de doentes covid não teve impacto nos outros serviços e profissionais.

O Hospital de Santarém adianta que tem dois profissionais infectados, um enfermeiro e um auxiliar, sendo que ambos se encontram vacinados.

Leia também...

Limitações nas urgências do SNS por região – Lisboa e Vale do Tejo

Na Região de Lisboa e Vale do Tejo, com 17 pontos no Serviço de Urgência do SNS, haverá dificuldades de resposta no Centro Hospitalar…

Greve dos médicos de Lisboa com adesão de 90% nos blocos e centros de saúde

O segundo e último dia da greve dos médicos de Lisboa e Vale do Tejo registou até às 09:30 uma adesão de 90% nos…

Santarém recebe maior evento de fitness do País hoje e amanhã no CNEMA

Estes sábado e domingo, dias 25 e 26 deste mês, o Centro Nacional de Exposições, em Santarém, recebe as melhores práticas de fitness que…

Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde da Lezíria toma posse

O Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde da Lezíria (ULS Lezíria) já tomou posse, após a nomeação oficial da Direcção Executiva do…