O Hospital Distrital de Santarém (HDS) também tem vindo a registar um aumento de afluência de doentes covid à Urgência e, por consequência, teve um crescimento no número de doentes internados, tendo actualmente 14 pessoas infectadas com o SARS-CoV-2 em enfermaria.

Apesar do aumento dos internamentos, o HDS refere não ter actualmente uma Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) destinada a doentes covid, já que, “em caso de necessidade”, estes são encaminhados “para os hospitais de referência previamente definidos”.

O HDS tem disponíveis para estes doentes 19 camas em enfermaria, 18 para adultos e uma para a Pediatria, frisando que “as camas são activadas consoante as necessidades e estão definidas nos vários níveis do plano de contingência”.

Assegurando estar preparado para dar resposta a uma eventual nova vaga da pandemia, o HDS afirma que, para já, a afluência de doentes covid não teve impacto nos outros serviços e profissionais.

O Hospital de Santarém adianta que tem dois profissionais infectados, um enfermeiro e um auxiliar, sendo que ambos se encontram vacinados.

Leia também...

Sete internos concluíram especialidade no Hospital de Santarém

Mais sete internos de Medicina concluíram a especialidade no Hospital Distrital de Santarém (HDS), nas áreas da Cardiologia, da Cirurgia Geral, da Ginecologia e…

Cinco urgências fechadas hoje e domingo

Cinco serviços de urgência vão estar encerrados hoje e domingo, nas valências de pediatria, ginecologia e obstetrícia, de acordo com as escaladas do Serviço…

Congresso/ANMP: Presidente de Santarém pede ao Governo para pagar despesas com covid-19

O presidente da Câmara Municipal de Santarém pediu hoje ao Governo para pagar aos municípios as despesas extraordinárias que tiveram com a pandemia de…

Banco de Portugal assegura que pagar com notas e moedas é seguro

O Banco de Portugal alertou que a probabilidade de contágio com dinheiro é muito baixa quando comparada com a de outras superfícies, mas aconselha…