O Hospital Distrital de Santarém (HDS) também tem vindo a registar um aumento de afluência de doentes covid à Urgência e, por consequência, teve um crescimento no número de doentes internados, tendo actualmente 14 pessoas infectadas com o SARS-CoV-2 em enfermaria.

Apesar do aumento dos internamentos, o HDS refere não ter actualmente uma Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) destinada a doentes covid, já que, “em caso de necessidade”, estes são encaminhados “para os hospitais de referência previamente definidos”.

O HDS tem disponíveis para estes doentes 19 camas em enfermaria, 18 para adultos e uma para a Pediatria, frisando que “as camas são activadas consoante as necessidades e estão definidas nos vários níveis do plano de contingência”.

Assegurando estar preparado para dar resposta a uma eventual nova vaga da pandemia, o HDS afirma que, para já, a afluência de doentes covid não teve impacto nos outros serviços e profissionais.

O Hospital de Santarém adianta que tem dois profissionais infectados, um enfermeiro e um auxiliar, sendo que ambos se encontram vacinados.

Leia também...

Urgências dos hospitais do CHMT passam a disponibilizar vagas de atendimento nos centros de saúde

Os serviços de urgência de Abrantes, Tomar e Torres Novas do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) passaram a ter disponíveis, diariamente, entre uma…

Utentes do HDS revelam elevado grau de satisfação

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) realizou questionários de satisfação a utentes assistidos no mês de Novembro de 2020. Os resultados obtidos revelam que…

Assistentes operacionais acordam atualização de carreiras com ULS Médio Tejo

As ações de protesto dos assistentes operacionais da Unidade Local de Saúde (ULS) do Médio Tejo foram canceladas depois de a administração ter garantido…

Mais 21,3% de cirurgias e 123 partos realizados nas unidades de saúde do Médio Tejo em 2023

Os serviços de saúde do Médio Tejo realizaram mais 21,3% de cirurgias e mais 123 partos (+18%) em 2023 face a 2022, segundo um…