O Hospital Distrital de Santarém (HDS) foi autorizado pelo Governo a contratar 72 profissionais de saúde para os vários serviços que compõe esta unidade hospitalar.

Dos 72 profissionais a contratar, estão incluídos 60 enfermeiros especialistas, nove enfermeiros gestores, dois assessores da carreira de técnico superior de saúde, e um farmacêutico assessor.

Segundo o Conselho de Administração do HDS, a contratação destes 72 profissionais de saúde “vai fortalecer os seus recursos humanos e aumentar a sua capacidade de prestar cuidados de saúde a uma população residente de cerca de 200 mil habitantes, distribuídos por nove concelhos na Lezíria do Tejo”.

Leia também...

Fornecimento de refeições no Hospital de Santarém sem visto do Tribunal de Contas

O Tribunal de Contas considerou improcedente o recurso apresentado pelo Hospital de Santarém à recusa de visto para o contrato de fornecimento de refeições…

Renova oferece dois equipamentos de RX ao Centro Hospitalar do Médio Tejo

A empresa Renova, de Torres Novas, ofereceu dois equipamentos de RX portáteis ao Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT). A entrega dos equipamentos decorreu…

Projecto na Lezíria desloca equipa terapêutica a casa de pessoas com doença mental grave

Pessoas com doença mental grave de oito concelhos da Lezíria, estão a ter acompanhamento domiciliário por uma equipa da Associação de Familiares e Amigos…

Autarca de Benavente alerta que “país não é citadino” e pede planeamento para vacinação

O presidente da Câmara de Benavente quer que a vacinação da população seja feita de forma planeada, alertando que “o país não é citadino”…