O Hospital Distrital de Santarém (HDS) foi autorizado pelo Governo a contratar 72 profissionais de saúde para os vários serviços que compõe esta unidade hospitalar.

Dos 72 profissionais a contratar, estão incluídos 60 enfermeiros especialistas, nove enfermeiros gestores, dois assessores da carreira de técnico superior de saúde, e um farmacêutico assessor.

Segundo o Conselho de Administração do HDS, a contratação destes 72 profissionais de saúde “vai fortalecer os seus recursos humanos e aumentar a sua capacidade de prestar cuidados de saúde a uma população residente de cerca de 200 mil habitantes, distribuídos por nove concelhos na Lezíria do Tejo”.

Leia também...

ULS Médio Tejo dá início às obras de ampliação e requalificação do Serviço de Urgência do Hospital de Abrantes

A empreitada de requalificação e ampliação da Urgência Médico-Cirúrgica da Unidade Hospitalar de Abrantes, da Unidade Local de Saúde do Médio Tejo (ULS Médio Tejo), foi…

Hospitais da região recebem cerca de 25 milhões de euros para pagar dívidas a fornecedores

Hospital de Santarém e Centro Hospitalar do Médio Tejo.

Bombeiros reúnem-se hoje com Direcção Executiva do SNS e INEM sobre retenção de macas em hospitais

Os bombeiros reúnem-se hoje com a Direcção Executiva do Serviço Nacional de Saúde e o INEM para tentar encontrar uma solução para a retenção…

Limitações nas urgências do SNS: Região de Lisboa e Vale do Tejo

Na Região de Lisboa e Vale do Tejo, com 19 pontos no Serviço de Urgência do SNS, o hospital de Loures tem dificuldades de…