O Hospital Distrital de Santarém (HDS) foi autorizado pelo Governo a contratar 72 profissionais de saúde para os vários serviços que compõe esta unidade hospitalar.

Dos 72 profissionais a contratar, estão incluídos 60 enfermeiros especialistas, nove enfermeiros gestores, dois assessores da carreira de técnico superior de saúde, e um farmacêutico assessor.

Segundo o Conselho de Administração do HDS, a contratação destes 72 profissionais de saúde “vai fortalecer os seus recursos humanos e aumentar a sua capacidade de prestar cuidados de saúde a uma população residente de cerca de 200 mil habitantes, distribuídos por nove concelhos na Lezíria do Tejo”.

Leia também...

Mais de 30 enfermeiros da Urgência do HDS pedem escusa de responsabilidade

Pico de afluência ao serviço leva profissionais a tomar medidas.

BE preocupado com fecho de urgências nos Hospitais do Médio Tejo

O BE manifestou esta terça-feira, 10 de Novembro, a sua “preocupação pelos números crescentes da pandemia e pela capacidade de resposta instalada no Centro…

Hospitais do Médio Tejo alteram horário de visitas

O Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo, EPE, decidiu reforçar a segurança para a realização de visitas a doentes com a…

Enfermeiros do Hospital de Santarém admitem endurecer protesto

Os enfermeiros do Hospital Distrital de Santarém (HDS) concliram ontem três dias de greve pela contratação de mais profissionais para esta unidade de saúde,…