O Hospital de Tomar está a requalificar o telhado, com a retirada das placas de fibrocimento, e adaptar o infra-estrutura para a instalação de painéis fotovoltaicos.

A unidade hospitalar terá um total de 836 painéis fotovoltaicos, com uma potência média unitária de 94,08Wp, uma potência eléctrica total de 280KWp, significa uma produção energética estimada de 481,73MW, por ano.

A instalação destes painéis fotovoltaicos representa um investimento de 507.760,68 euros, sendo uma parte dos 1,2 milhões de euros investidos na Unidade de Tomar em projectos de eficiência energética.

Esta instalação integra-se no projecto de eficiência energética concretizado nas três Unidades do Centro Hospitalar do Médio Tejo, um investimento total aproximado de quatro milhões de euros.

Leia também...

Hospital de Santarém fez 12 mil testes à Covid-19 em 2020

A Unidade de Rastreio Covid-19 do Hospital Distrital de Santarém concretizou 12 mil testes à Covid-19 desde Março até Dezembro de 2020, representando, em…

Liga estima que mais de mil cancros estão por diagnosticar

Mais de mil cancros do colo do útero, da mama e do colorretal estão por diagnosticar, estimou a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC),…

Medo de perder salário leva doentes a esconder a doença

O médico António Pais Lacerda, director do serviço de Medicina Interna II do Hospital Santa Maria, em Lisboa, alerta que o medo de perder…

Pandemia melhorou utilização das urgências no Hospital de Santarém

O número de admissões da urgência do Hospital Distrital de Santarém (HDS) diminuiu substancialmente em 2020, sobretudo devido à pandemia Covid-19, invertendo a tendência…