O Hospital de Tomar está a requalificar o telhado, com a retirada das placas de fibrocimento, e adaptar o infra-estrutura para a instalação de painéis fotovoltaicos.

A unidade hospitalar terá um total de 836 painéis fotovoltaicos, com uma potência média unitária de 94,08Wp, uma potência eléctrica total de 280KWp, significa uma produção energética estimada de 481,73MW, por ano.

A instalação destes painéis fotovoltaicos representa um investimento de 507.760,68 euros, sendo uma parte dos 1,2 milhões de euros investidos na Unidade de Tomar em projectos de eficiência energética.

Esta instalação integra-se no projecto de eficiência energética concretizado nas três Unidades do Centro Hospitalar do Médio Tejo, um investimento total aproximado de quatro milhões de euros.

Leia também...

Uso obrigatório de máscara vai manter-se até Julho

O uso de máscaras na rua devido à epidemia de covid-19 vai continuar ser obrigatório pelo menos até Julho e o parlamento vai aprovar…

Centro de referência de cancro do recto do Hospital de Santarém acreditado

O Centro de Tratamento de Patologia Oncológica do Recto, único Centro de Referência desta área em todo o Ribatejo, tornou-se o quarto serviço do…

Centro de Saúde de Rio Maior com dois novos médicos

O Centro de Saúde de Rio Maior vai passar a contar com dois novos médicos especialistas já a partir do mês de Agosto, informou…

DGS apela a empregadores e escolas para receberem sem medo doentes com alta

A diretora-geral da Saúde apelou aos empregadores e às escolas para que recebam “sem nenhum receio” os funcionários e os alunos que tiveram a…