O Hospital de Tomar está a requalificar o telhado, com a retirada das placas de fibrocimento, e adaptar o infra-estrutura para a instalação de painéis fotovoltaicos.

A unidade hospitalar terá um total de 836 painéis fotovoltaicos, com uma potência média unitária de 94,08Wp, uma potência eléctrica total de 280KWp, significa uma produção energética estimada de 481,73MW, por ano.

A instalação destes painéis fotovoltaicos representa um investimento de 507.760,68 euros, sendo uma parte dos 1,2 milhões de euros investidos na Unidade de Tomar em projectos de eficiência energética.

Esta instalação integra-se no projecto de eficiência energética concretizado nas três Unidades do Centro Hospitalar do Médio Tejo, um investimento total aproximado de quatro milhões de euros.

Leia também...

Número de urgências encerradas quase duplica no fim de semana

Quatro urgências estão encerradas hoje nos hospitais e o acesso será mais difícil no fim de semana, com o portal do Serviço Nacional de…

Fundação quer vacinas pneumocócicas gratuitas para todas as doenças respiratórias crónicas

A Fundação Portuguesa do Pulmão (FPF) apelou esta semana para o alargamento da gratuitidade das vacinas pneumocócicas a todos os que têm doenças respiratórias…

ULS Lezíria promoveu I Encontro de Saúde Infantil

A Unidade Local de Saúde da Lezíria (ULS Lezíria) realizou o I Encontro de Saúde Infantil, subordinado ao tema “Aleitamento Materno: Formar para o…

Equipa DiabPT United faz treino de preparação para DiaEuro em Rio Maior

No próximo dia 27 de Maio a equipa DiabPT United, da qual fazem parte membros do Núcleo Jovem da Associação Protectora dos Diabéticos de…