O Hospital de Tomar está a requalificar o telhado, com a retirada das placas de fibrocimento, e adaptar o infra-estrutura para a instalação de painéis fotovoltaicos.

A unidade hospitalar terá um total de 836 painéis fotovoltaicos, com uma potência média unitária de 94,08Wp, uma potência eléctrica total de 280KWp, significa uma produção energética estimada de 481,73MW, por ano.

A instalação destes painéis fotovoltaicos representa um investimento de 507.760,68 euros, sendo uma parte dos 1,2 milhões de euros investidos na Unidade de Tomar em projectos de eficiência energética.

Esta instalação integra-se no projecto de eficiência energética concretizado nas três Unidades do Centro Hospitalar do Médio Tejo, um investimento total aproximado de quatro milhões de euros.

Leia também...

Surto em lar ilegal obriga a transferência de utentes em Salvaterra de Magos

Um surto de covid-19 num “lar ilegal” em Salvaterra de Magos infectou “cerca de quatro dezenas de pessoas”, entre utentes e funcionários, tendo os…

USL Lezíria assina Auto de Consignação para obra no Hospital de Santarém

Investimento ultrapassa os 2 milhões de euros e destina-se à modernização do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do Hospital Distrital de Santarém, bem…

Balcão Nascer Cidadão do Hospital de Santarém retoma actividade

O Balcão Nascer Cidadão, sediado no piso 3 do Hospital Distrital de Santarém (HDS), já retomou a actividade. Este serviço tinha sido interrompido após…

Terceira dose da vacina arranca dia 11 para quem tomou a da gripe há mais de 14 dias

Os idosos que tomaram a vacina da gripe há mais de 14 dias vão começar a receber a terceira dose da vacina contra a…