O Hospital de Tomar está a requalificar o telhado, com a retirada das placas de fibrocimento, e adaptar o infra-estrutura para a instalação de painéis fotovoltaicos.

A unidade hospitalar terá um total de 836 painéis fotovoltaicos, com uma potência média unitária de 94,08Wp, uma potência eléctrica total de 280KWp, significa uma produção energética estimada de 481,73MW, por ano.

A instalação destes painéis fotovoltaicos representa um investimento de 507.760,68 euros, sendo uma parte dos 1,2 milhões de euros investidos na Unidade de Tomar em projectos de eficiência energética.

Esta instalação integra-se no projecto de eficiência energética concretizado nas três Unidades do Centro Hospitalar do Médio Tejo, um investimento total aproximado de quatro milhões de euros.

Leia também...

Autarca alerta para agravamento da falta de médicos

Falta de médicos de família reflecte-se em mais de 10 mil utentes.

Deputados do PSD de Santarém consideram “surreal” contratação de enfermeiros “em cima da hora”

Os deputados do PSD eleitos por Santarém consideraram “surreal” a contratação “em cima da hora” de enfermeiros para responder à passagem às 35 horas…

Internistas do Hospital de Santarém recebem certificação na área da diabetes

As internistas Maria Cristina Esteves e Maria Filomena Roque do Hospital Distrital de Santarém (HDS) acabam de obter a Certificação em Diabetologia conferida pela…

Hospital de Santarém promove consultas descentralizadas para eliminação da Hepatite C

A Unidade de Doenças Infecciosas do Hospital Distrital de Santarém (HDS) pretende chegar a mais de 400 doentes através de consultas descentralizadas com vista…