O Hospital de Tomar está a requalificar o telhado, com a retirada das placas de fibrocimento, e adaptar o infra-estrutura para a instalação de painéis fotovoltaicos.

A unidade hospitalar terá um total de 836 painéis fotovoltaicos, com uma potência média unitária de 94,08Wp, uma potência eléctrica total de 280KWp, significa uma produção energética estimada de 481,73MW, por ano.

A instalação destes painéis fotovoltaicos representa um investimento de 507.760,68 euros, sendo uma parte dos 1,2 milhões de euros investidos na Unidade de Tomar em projectos de eficiência energética.

Esta instalação integra-se no projecto de eficiência energética concretizado nas três Unidades do Centro Hospitalar do Médio Tejo, um investimento total aproximado de quatro milhões de euros.

Leia também...

Hospital de Abrantes atinge limite de internamentos em cuidados intensivos

O Hospital de Abrantes, da Unidade Local de Saúde (ULS) Médio Tejo, atingiu hoje o limite da capacidade de internamento em cuidados intensivos, “com…

Alcanena com incentivos para fixar médicos no concelho

A Câmara de Alcanena vai apoiar financeiramente e dar incentivos fiscais a médicos de família que queiram fixar-se no concelho, tendo aderido ao programa…

Azambuja prepara implementação de rede de desfibrilhadores no concelho

O Município de Azambuja está a preparar a implementação de um programa municipal de Desfibrilhação Automática Externa (DAE), que visa equipar espaços com grande…

Utentes promovem abaixo-assinado para dotar hospital de TAC

A Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo (CUSMT) tem a correr um abaixo-assinado, dirigido à ministra da Saúde, para a instalação de um…