O Hospital de Tomar está a requalificar o telhado, com a retirada das placas de fibrocimento, e adaptar o infra-estrutura para a instalação de painéis fotovoltaicos.

A unidade hospitalar terá um total de 836 painéis fotovoltaicos, com uma potência média unitária de 94,08Wp, uma potência eléctrica total de 280KWp, significa uma produção energética estimada de 481,73MW, por ano.

A instalação destes painéis fotovoltaicos representa um investimento de 507.760,68 euros, sendo uma parte dos 1,2 milhões de euros investidos na Unidade de Tomar em projectos de eficiência energética.

Esta instalação integra-se no projecto de eficiência energética concretizado nas três Unidades do Centro Hospitalar do Médio Tejo, um investimento total aproximado de quatro milhões de euros.

Leia também...

Enfermeira do Hospital de Vila Franca de Xira ganha Bolsa de Formação Isabel Correia Levy

Ana Quintas é enfermeira e integra a equipa de Cuidados Paliativos no Hospital de Vila Franca de Xira, EPE. O seu interesse pela formação…

Santarém recebeu VIII Encontro de Internos de Medicina Geral e Familiar da Lezíria

Subordinado ao tema “Novos desafios em Medicina Geral e Familiar da Lezíria (MGF)”, decorreu nos dias 24 e 25 de maio, na Casa do…

Almeirim vai administrar 250 doses de vacina por ordem de chegada

O Centro de Vacinação de Almeirim tem amanhã, 28 de Maio, disponíveis 250 doses de vacina contra a Covid-19 para pessoas com mais de…

Incidência superior a 240 casos por 100 mil habitantes deixa Golegã em estado de alerta

A Golegã tem uma incidência do novo coronavírus superior a 240 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias, números que deixam o…