O Hospital de Tomar está a requalificar o telhado, com a retirada das placas de fibrocimento, e adaptar o infra-estrutura para a instalação de painéis fotovoltaicos.

A unidade hospitalar terá um total de 836 painéis fotovoltaicos, com uma potência média unitária de 94,08Wp, uma potência eléctrica total de 280KWp, significa uma produção energética estimada de 481,73MW, por ano.

A instalação destes painéis fotovoltaicos representa um investimento de 507.760,68 euros, sendo uma parte dos 1,2 milhões de euros investidos na Unidade de Tomar em projectos de eficiência energética.

Esta instalação integra-se no projecto de eficiência energética concretizado nas três Unidades do Centro Hospitalar do Médio Tejo, um investimento total aproximado de quatro milhões de euros.

Leia também...

Miguel Castanho explica porque é a covid-19 pode não ser transmitida através do contacto com superfícies

A Organização Mundial de Saúde referiu, recentemente, que não é possível confirmar se o SARS-CoV-2 (covid-19) infecta os humanos após o contacto com superfícies…

Golegã abre centro de testagem

No edifício do EQUUSPOLIS.

Greve dos médicos de Lisboa com adesão de 90% nos blocos e centros de saúde

O segundo e último dia da greve dos médicos de Lisboa e Vale do Tejo registou até às 09:30 uma adesão de 90% nos…

Hospital de Santarém duplica capacidade de realizar estudos do sono

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) acaba de adquirir equipamento que permite complementar o estudo das doenças do sono no domicílio, duplicando a sua…