O Hospital de Tomar está a requalificar o telhado, com a retirada das placas de fibrocimento, e adaptar o infra-estrutura para a instalação de painéis fotovoltaicos.

A unidade hospitalar terá um total de 836 painéis fotovoltaicos, com uma potência média unitária de 94,08Wp, uma potência eléctrica total de 280KWp, significa uma produção energética estimada de 481,73MW, por ano.

A instalação destes painéis fotovoltaicos representa um investimento de 507.760,68 euros, sendo uma parte dos 1,2 milhões de euros investidos na Unidade de Tomar em projectos de eficiência energética.

Esta instalação integra-se no projecto de eficiência energética concretizado nas três Unidades do Centro Hospitalar do Médio Tejo, um investimento total aproximado de quatro milhões de euros.

Leia também...

DGS avalia redução do período de isolamento de infectados pela Covid-19

A Direção-Geral da Saúde (DGS) indicou que “está a avaliar tecnicamente” a questão da redução do período de isolamento de infectados com o coronavírus…

Semana da Saúde Infanto-juvenil do HDS com mais de mil participações

25 sessões e mais de mil participações é o rescaldo a Semana da Saúde Infanto-juvenil do Hospital Distrital de Santarém (HDS), organizado em parceria…

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia em Abrantes condicionada até segunda-feira

O serviço de urgência de Ginecologia/Obstetrícia do Centro Hospitalar Médio Tejo (CHMT), localizado na unidade de Abrantes, vai estar “condicionado” entre as 09:00 de…

Hospital São João Baptista reforça Unidade de Cardiologia

O Hospital São João Baptista (HSJB), no Entroncamento, viu a sua Unidade de Cardiologia reforçada após estabelecer uma parceria com a UCARDIO. Esta Unidade,…