O Hospital de Tomar está a requalificar o telhado, com a retirada das placas de fibrocimento, e adaptar o infra-estrutura para a instalação de painéis fotovoltaicos.

A unidade hospitalar terá um total de 836 painéis fotovoltaicos, com uma potência média unitária de 94,08Wp, uma potência eléctrica total de 280KWp, significa uma produção energética estimada de 481,73MW, por ano.

A instalação destes painéis fotovoltaicos representa um investimento de 507.760,68 euros, sendo uma parte dos 1,2 milhões de euros investidos na Unidade de Tomar em projectos de eficiência energética.

Esta instalação integra-se no projecto de eficiência energética concretizado nas três Unidades do Centro Hospitalar do Médio Tejo, um investimento total aproximado de quatro milhões de euros.

Leia também...

Sete serviços de urgência fechados no sábado e cinco no domingo

Sete serviços de urgência vão estar encerrados no sábado, e cinco no domingo, nas áreas de Ginecologia e Obstetrícia e Pediatria, de acordo com…

Rio Maior em risco de não desconfinar

Rio Maior e outros 25 concelhos estão acima do limiar de risco de incidência da covid-19, podendo não avançar no desconfinamento caso a situação…

CHMT alarga consulta aberta à Unidade Hospitalar de Tomar

A Consulta Aberta, implementada no Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT),EPE, já desde o ano de 2018, no âmbito do Plano de Contingência da…

Abrantes com centro de análises para doentes não covid no Estádio Municipal

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) instalou um Centro de Colheita de Análises para doentes não covid-19 no Estádio Municipal de Abrantes, um…