O Hospital de Tomar está a requalificar o telhado, com a retirada das placas de fibrocimento, e adaptar o infra-estrutura para a instalação de painéis fotovoltaicos.

A unidade hospitalar terá um total de 836 painéis fotovoltaicos, com uma potência média unitária de 94,08Wp, uma potência eléctrica total de 280KWp, significa uma produção energética estimada de 481,73MW, por ano.

A instalação destes painéis fotovoltaicos representa um investimento de 507.760,68 euros, sendo uma parte dos 1,2 milhões de euros investidos na Unidade de Tomar em projectos de eficiência energética.

Esta instalação integra-se no projecto de eficiência energética concretizado nas três Unidades do Centro Hospitalar do Médio Tejo, um investimento total aproximado de quatro milhões de euros.

Leia também...

Hospital de Santarém regista redução de sinalizações de maus-tratos a crianças

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) registou uma redução de 49% de novos casos de maus-tratos a crianças sinalizados, entre 2019 e 2020, tendo…

Politécnico de Santarém promoveu as I Jornadas de Saúde Mental no Ensino Superior

 O Politécnico de Santarém (IPSantarém) realizou as I Jornadas de Saúde Mental no Ensino Superior, evento que decorreu no passada quinta-feira, dia 10 de…

Hospital de Santarém tem 14 doentes covid internados e dois profissionais infectados

HDS não tem actualmente uma Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) destinada a doentes covid.

Federação apela para dádiva de sangue e promove recolhas em Almeirim e Rio Maior

A Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue (FEPODABES) apelou à dádiva de sangue e sublinhou a necessidade de sangue dos grupos O-, A-…