O Hospital de Tomar está a requalificar o telhado, com a retirada das placas de fibrocimento, e adaptar o infra-estrutura para a instalação de painéis fotovoltaicos.

A unidade hospitalar terá um total de 836 painéis fotovoltaicos, com uma potência média unitária de 94,08Wp, uma potência eléctrica total de 280KWp, significa uma produção energética estimada de 481,73MW, por ano.

A instalação destes painéis fotovoltaicos representa um investimento de 507.760,68 euros, sendo uma parte dos 1,2 milhões de euros investidos na Unidade de Tomar em projectos de eficiência energética.

Esta instalação integra-se no projecto de eficiência energética concretizado nas três Unidades do Centro Hospitalar do Médio Tejo, um investimento total aproximado de quatro milhões de euros.

Leia também...

ULS Lezíria diz que Serviço de Urgência do Hospital de Santarém se encontra a funcionar de forma regular

A Unidade Local de Saúde da Lezíria (ULS Lezíria) reitera que o Serviço de Urgência do Hospital Distrital de Santarém se encontra a funcionar…

Maternidade regressa à Unidade Hospitalar de Abrantes

Os Serviços de Ginecologia, de Obstetrícia e a Unidade de Cuidados Neonatais do CHMT regressam à Unidade Hospitalar de Abrantes, a partir das 9h00…

Grupo de Dadores promove recolha de sangue na Portela das Padeiras

Nos dias 9 e 10 de Janeiro.

Misericórdia de Vila Franca de Xira realizou última colheita de sangue do ano

A Misericórdia de Vila Franca de Xira (MVFX), em parceria com a Associação de Dadores Benévolos de Sangue da Póvoa de Santa Iria (ADBSPSI)…