O Hospital de Tomar está a requalificar o telhado, com a retirada das placas de fibrocimento, e adaptar o infra-estrutura para a instalação de painéis fotovoltaicos.

A unidade hospitalar terá um total de 836 painéis fotovoltaicos, com uma potência média unitária de 94,08Wp, uma potência eléctrica total de 280KWp, significa uma produção energética estimada de 481,73MW, por ano.

A instalação destes painéis fotovoltaicos representa um investimento de 507.760,68 euros, sendo uma parte dos 1,2 milhões de euros investidos na Unidade de Tomar em projectos de eficiência energética.

Esta instalação integra-se no projecto de eficiência energética concretizado nas três Unidades do Centro Hospitalar do Médio Tejo, um investimento total aproximado de quatro milhões de euros.

Leia também...

Dádiva de Sangue no dia 5 de Fevereiro na Casa do Campino

A Casa do Campino, em Santarém, volta a receber uma recolha de sangue, numa organização do Grupo de Dadores de Sangue de Pernes (GDSP).…

Director do Programa Nacional de Saúde Mental visita Hospital de Santarém

O director do Programa Nacional de Saúde Mental, Miguel Xavier, a coordenadora Regional de Saúde Mental da Região de Lisboa e Vale do Tejo…

Hospital de Santarém aumenta camas em UCI e internamento para doentes covid

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) vai abrir mais 10 camas na Unidade de Cuidados Intensivos para doentes covid-19, aumentado a capacidade de serviço…

Urgências de obstetrícia vão funcionar de forma rotativa em Lisboa e Vale do Tejo até março

As urgências de ginecologia e obstetrícia e as unidades de neonatologia de Lisboa e Vale do Tejo vão funcionar até final de Março com…