O Hospital de Tomar está a requalificar o telhado, com a retirada das placas de fibrocimento, e adaptar o infra-estrutura para a instalação de painéis fotovoltaicos.

A unidade hospitalar terá um total de 836 painéis fotovoltaicos, com uma potência média unitária de 94,08Wp, uma potência eléctrica total de 280KWp, significa uma produção energética estimada de 481,73MW, por ano.

A instalação destes painéis fotovoltaicos representa um investimento de 507.760,68 euros, sendo uma parte dos 1,2 milhões de euros investidos na Unidade de Tomar em projectos de eficiência energética.

Esta instalação integra-se no projecto de eficiência energética concretizado nas três Unidades do Centro Hospitalar do Médio Tejo, um investimento total aproximado de quatro milhões de euros.

Leia também...

Hospitais do Médio Tejo manifestam preocupação com movimentos de solidariedade

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) manifestou a sua preocupação com os diversos movimentos de solidariedade de recolha de bens alimentares para apoio…

Número de dadores de sangue cresce em ano de pandemia nos Hospitais do Médio Tejo

O Serviço de Sangue do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) conseguiu angariar mais de 6300 dádivas de sangue e registou 600 novos dadores,…

Santarém recebeu II Encontro de Enfermagem Médico-Cirúrgica

 O Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, recebeu esta quinta-feira, 16 de outubro, o II Encontro de Enfermagem Médico-Cirúrgica da Unidade Local de Saúde…

ULS Médio Tejo investe 2,4 milhões de euros em cirurgia robótica

A Unidade Local de Saúde (ULS) do Médio Tejo adquiriu um robot cirúrgico de última geração, num investimento de 2,4 milhões de euros (ME)…