O Hospital de Tomar está a requalificar o telhado, com a retirada das placas de fibrocimento, e adaptar o infra-estrutura para a instalação de painéis fotovoltaicos.

A unidade hospitalar terá um total de 836 painéis fotovoltaicos, com uma potência média unitária de 94,08Wp, uma potência eléctrica total de 280KWp, significa uma produção energética estimada de 481,73MW, por ano.

A instalação destes painéis fotovoltaicos representa um investimento de 507.760,68 euros, sendo uma parte dos 1,2 milhões de euros investidos na Unidade de Tomar em projectos de eficiência energética.

Esta instalação integra-se no projecto de eficiência energética concretizado nas três Unidades do Centro Hospitalar do Médio Tejo, um investimento total aproximado de quatro milhões de euros.

Leia também...

Rio Maior cria equipa para realizar inquéritos epidemiológicos

A Câmara Municipal de Rio Maior vai colaborar com a Saúde Pública na realização de inquéritos epidemiológicos, criando um equipa de 10 colaboradores. Os colaboradores…

Almeirim vai receber ação de capacitação contra a alzheimer

O Ciclo de Capacitação “Cuidados de Excelência nas Demências” vai decorrer no dia 19 de Setembro, no Cine Teatro da cidade, e pretende promover…

CHMT alarga consulta aberta à Unidade Hospitalar de Tomar

A Consulta Aberta, implementada no Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT),EPE, já desde o ano de 2018, no âmbito do Plano de Contingência da…

Banco de Portugal assegura que pagar com notas e moedas é seguro

O Banco de Portugal alertou que a probabilidade de contágio com dinheiro é muito baixa quando comparada com a de outras superfícies, mas aconselha…