O Hospital de Tomar está a requalificar o telhado, com a retirada das placas de fibrocimento, e adaptar o infra-estrutura para a instalação de painéis fotovoltaicos.

A unidade hospitalar terá um total de 836 painéis fotovoltaicos, com uma potência média unitária de 94,08Wp, uma potência eléctrica total de 280KWp, significa uma produção energética estimada de 481,73MW, por ano.

A instalação destes painéis fotovoltaicos representa um investimento de 507.760,68 euros, sendo uma parte dos 1,2 milhões de euros investidos na Unidade de Tomar em projectos de eficiência energética.

Esta instalação integra-se no projecto de eficiência energética concretizado nas três Unidades do Centro Hospitalar do Médio Tejo, um investimento total aproximado de quatro milhões de euros.

Leia também...

Vacina para a Covid-19 será gratuita, facultativa e administrada no SNS

A ministra da Saúde disse que a vacina contra a covid-19, que poderá chegar a Portugal já em Janeiro, será gratuita, facultativa e administrada…

Grupo de Dadores promove recolha de sangue na Portela das Padeiras

Nos dias 9 e 10 de Janeiro.

Sete internos concluíram especialidade no Hospital de Santarém

Mais sete internos de Medicina concluíram a especialidade no Hospital Distrital de Santarém (HDS), nas áreas da Cardiologia, da Cirurgia Geral, da Ginecologia e…

Maternidade regressa à Unidade Hospitalar de Abrantes

Os Serviços de Ginecologia, de Obstetrícia e a Unidade de Cuidados Neonatais do CHMT regressam à Unidade Hospitalar de Abrantes, a partir das 9h00…