Encontra-se em funcionamento no Hospital Distrital de Santarém (HDS) um novo sistema de gestão de atendimento, com recurso a quiosques digitais. O objectivo desta solução, que numa primeira fase está disponível no Hospital de Dia, nos Serviços de Psiquiatria e Ginecologia / Obstetrícia, é optimizar o atendimento clínico e administrativo.

Este novo sistema possibilita o check-in do doente e efectivação dos actos clínicos através da leitura do Cartão de Cidadão.

Para facilitar a implementação deste novo sistema, colaboradores do HDS prestam a ajuda necessária aos utentes no esclarecimento de questões relacionadas com o funcionamento dos quiosques e apoiam os profissionais na chamada clínica.

Para o Conselho de Administração do HDS, “a gestão eficaz do atendimento é fundamental para o bom funcionamento do hospital”.

Os quiosques digitais integram-se no projecto “Hospital Digital – MyHDS”, co-financiado pelo SAMA2020: Sistema de Apoio à Modernização e Capacitação da Administração Pública (POCI-02-0550-FEDER-044023), que visa melhorar o acesso às tecnologias da informação e da comunicação, assim como a sua utilização e aumento de qualidade dos serviços prestados ao utente.

Leia também...

Bandeira Qualidade de Ouro 2023 foi hasteada na praia fluvial da Castanheira 

O hastear da bandeira “Qualidade de ouro 2023” da Quercus decorreu, a 20 de Junho, na praia fluvial da Castanheira – Lago Azul, em…

Criança cai em poço de 10 metros nos Cortiçóis

Uma criança com 10 anos sofreu ferimentos graves após ter caído num poço com cerca de 10 metros na localidade de Cortiçóis, freguesia de…

Gala do Desporto Santarém’25 distingue atletas, clubes e homenageia médico Luís Sousa e Silva

O Município de Santarém distinguiu, no passado domingo, atletas e clubes que se destacaram pelas suas conquistas na época desportiva de 2023/2024, durante a…

Municípios da Lezíria “indignados” com Tiago Oliveira “cortam relações” com AGIF

Os presidentes dos 11 municípios da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) manifestaram hoje “indignação” pelas declarações do presidente da Agência para a…