Encontra-se em funcionamento no Hospital Distrital de Santarém (HDS) um novo sistema de gestão de atendimento, com recurso a quiosques digitais. O objectivo desta solução, que numa primeira fase está disponível no Hospital de Dia, nos Serviços de Psiquiatria e Ginecologia / Obstetrícia, é optimizar o atendimento clínico e administrativo.

Este novo sistema possibilita o check-in do doente e efectivação dos actos clínicos através da leitura do Cartão de Cidadão.

Para facilitar a implementação deste novo sistema, colaboradores do HDS prestam a ajuda necessária aos utentes no esclarecimento de questões relacionadas com o funcionamento dos quiosques e apoiam os profissionais na chamada clínica.

Para o Conselho de Administração do HDS, “a gestão eficaz do atendimento é fundamental para o bom funcionamento do hospital”.

Os quiosques digitais integram-se no projecto “Hospital Digital – MyHDS”, co-financiado pelo SAMA2020: Sistema de Apoio à Modernização e Capacitação da Administração Pública (POCI-02-0550-FEDER-044023), que visa melhorar o acesso às tecnologias da informação e da comunicação, assim como a sua utilização e aumento de qualidade dos serviços prestados ao utente.

Leia também...

Câmara de Santarém revela requalificação da Praça Visconde Serra do Pilar

Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém, revelou esta quinta-feira, 9 de Abril, a primeira imagem em três dimensões daquela que será a…

Câmara de Santarém promove remoção do açude de Perofilho

O Município de Santarém reforçou a sua estratégia ambiental com a aprovação do acordo de parceria para implementação do projecto “Remoção do açude de…

O Namoro noutros tempos

Assinalou-se no passado domingo, dia 14 de Fevereiro, o dia de S. Valentim, dia consagrado também aos namorados. A escolha desta data para celebração…

Peregrinação das Crianças a Fátima lembra cristãos perseguidos e apela à oração

O bispo auxiliar do Porto Roberto Mariz exortou hoje, em Fátima, milhares de crianças a rezarem por todos os cristãos que, no mundo, são…