Encontra-se em funcionamento no Hospital Distrital de Santarém (HDS) um novo sistema de gestão de atendimento, com recurso a quiosques digitais. O objectivo desta solução, que numa primeira fase está disponível no Hospital de Dia, nos Serviços de Psiquiatria e Ginecologia / Obstetrícia, é optimizar o atendimento clínico e administrativo.

Este novo sistema possibilita o check-in do doente e efectivação dos actos clínicos através da leitura do Cartão de Cidadão.

Para facilitar a implementação deste novo sistema, colaboradores do HDS prestam a ajuda necessária aos utentes no esclarecimento de questões relacionadas com o funcionamento dos quiosques e apoiam os profissionais na chamada clínica.

Para o Conselho de Administração do HDS, “a gestão eficaz do atendimento é fundamental para o bom funcionamento do hospital”.

Os quiosques digitais integram-se no projecto “Hospital Digital – MyHDS”, co-financiado pelo SAMA2020: Sistema de Apoio à Modernização e Capacitação da Administração Pública (POCI-02-0550-FEDER-044023), que visa melhorar o acesso às tecnologias da informação e da comunicação, assim como a sua utilização e aumento de qualidade dos serviços prestados ao utente.

Leia também...

Politécnico de Santarém inicia ano letivo com novos projetos em mente

A sessão solene de abertura do ano lectivo do Instituto Politécnico de Santarém – IPS, decorreu ontem, dia 29 de outubro, no Auditório da…

Expedição científica retira vários ossos humanos e animais de gruta de Ourém

Diversos ossos humanos e animais foram retirados de uma gruta do concelho de Ourém, na sequência de uma expedição científica inédita em Portugal que…

Quintais nas Praças do Pinhal regressam a Mação

Os Quintais nas Praças do Pinhal regressam a Mação no próximo domingo, dia 10 de Setembro. Esta é uma iniciativa organizada pela Pinhal Maior,…

PSP termina operação contra tráfico de armas com 25 detidos

A operação contra o tráfico de armas efetuada hoje pela PSP nos distritos de Lisboa, Santarém e Leiria terminou com 25 detidos e 76…