Encontra-se em funcionamento no Hospital Distrital de Santarém (HDS) um novo sistema de gestão de atendimento, com recurso a quiosques digitais. O objectivo desta solução, que numa primeira fase está disponível no Hospital de Dia, nos Serviços de Psiquiatria e Ginecologia / Obstetrícia, é optimizar o atendimento clínico e administrativo.

Este novo sistema possibilita o check-in do doente e efectivação dos actos clínicos através da leitura do Cartão de Cidadão.

Para facilitar a implementação deste novo sistema, colaboradores do HDS prestam a ajuda necessária aos utentes no esclarecimento de questões relacionadas com o funcionamento dos quiosques e apoiam os profissionais na chamada clínica.

Para o Conselho de Administração do HDS, “a gestão eficaz do atendimento é fundamental para o bom funcionamento do hospital”.

Os quiosques digitais integram-se no projecto “Hospital Digital – MyHDS”, co-financiado pelo SAMA2020: Sistema de Apoio à Modernização e Capacitação da Administração Pública (POCI-02-0550-FEDER-044023), que visa melhorar o acesso às tecnologias da informação e da comunicação, assim como a sua utilização e aumento de qualidade dos serviços prestados ao utente.

Leia também...

Dois homens em prisão preventiva por furtos e tráfico de estupefacientes em Samora Correia

O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Coruche deteve, no dia 5 de Junho, dois homens de 47…

Requalificação da sede da S.F.I.R.C. “Victória” avança com apoio do Município da Chamusca

O Município da Chamusca e a Sociedade Filarmónica de Instrução e Recreio Carregueirense (S.F.I.R.C.) “Victória” celebraram um protocolo de colaboração que prevê a requalificação…

Magistrados do Ministério Público denunciam condições indignas nos tribunais da Comarca de Santarém

O Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP), denunciou “graves deficiências que comprometem a atividade do Ministério Público, na Comarca de Santarém”, no âmbito…

Mais de mil artigos contrafeitos apreendidos em feira nas Caldas da Rainha

A GNR apreendeu mais de mil artigos contrafeitos, que totalizam mais de 24 mil euros, e identificou 13 pessoas por suspeitas de contrafação numa…