Encontra-se em funcionamento no Hospital Distrital de Santarém (HDS) um novo sistema de gestão de atendimento, com recurso a quiosques digitais. O objectivo desta solução, que numa primeira fase está disponível no Hospital de Dia, nos Serviços de Psiquiatria e Ginecologia / Obstetrícia, é optimizar o atendimento clínico e administrativo.

Este novo sistema possibilita o check-in do doente e efectivação dos actos clínicos através da leitura do Cartão de Cidadão.

Para facilitar a implementação deste novo sistema, colaboradores do HDS prestam a ajuda necessária aos utentes no esclarecimento de questões relacionadas com o funcionamento dos quiosques e apoiam os profissionais na chamada clínica.

Para o Conselho de Administração do HDS, “a gestão eficaz do atendimento é fundamental para o bom funcionamento do hospital”.

Os quiosques digitais integram-se no projecto “Hospital Digital – MyHDS”, co-financiado pelo SAMA2020: Sistema de Apoio à Modernização e Capacitação da Administração Pública (POCI-02-0550-FEDER-044023), que visa melhorar o acesso às tecnologias da informação e da comunicação, assim como a sua utilização e aumento de qualidade dos serviços prestados ao utente.

Leia também...

Entrada de de Toiros em Quinta-Feira de Espiga marcada para o meio-dia

Em Quinta-feira de Ascensão o dia na Chamusca começa pelas 08h00 com a Tradicional Apanha da Espiga nos campos da região, um símbolo muito…

Desmantelada plantação de canábis em Coruche

 GNR deteve três homens e desmantelou uma plantação de canábis no concelho de Coruche, numa operação que envolveu cerca de meia centena de militares,…

‘Por Terras da Liberdade’ leva ciclo de conversas aos alunos do Ensino Superior em Santarém

O projecto ‘Por Terras de Liberdade’, no âmbito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril em Santarém vai promover um ciclo de…

Ordem dos Arquitectos alerta para falta de capacidade técnica da maioria das empresas para construção de Aeroporto

A Ordem dos Arquitectos (OA) alertou hoje para a falta de capacidade técnica e logística da maioria das empresas mundiais para um megaprojeto de…