Encontra-se em funcionamento no Hospital Distrital de Santarém (HDS) um novo sistema de gestão de atendimento, com recurso a quiosques digitais. O objectivo desta solução, que numa primeira fase está disponível no Hospital de Dia, nos Serviços de Psiquiatria e Ginecologia / Obstetrícia, é optimizar o atendimento clínico e administrativo.

Este novo sistema possibilita o check-in do doente e efectivação dos actos clínicos através da leitura do Cartão de Cidadão.

Para facilitar a implementação deste novo sistema, colaboradores do HDS prestam a ajuda necessária aos utentes no esclarecimento de questões relacionadas com o funcionamento dos quiosques e apoiam os profissionais na chamada clínica.

Para o Conselho de Administração do HDS, “a gestão eficaz do atendimento é fundamental para o bom funcionamento do hospital”.

Os quiosques digitais integram-se no projecto “Hospital Digital – MyHDS”, co-financiado pelo SAMA2020: Sistema de Apoio à Modernização e Capacitação da Administração Pública (POCI-02-0550-FEDER-044023), que visa melhorar o acesso às tecnologias da informação e da comunicação, assim como a sua utilização e aumento de qualidade dos serviços prestados ao utente.

Leia também...

Santarém assinala Dia Mundial do Coração

O Município de Santarém associa-se à Fundação Portuguesa de Cardiologia nas comemorações do Dia Mundial do Coração ao iluminar com o vermelho as muralhas…

Uso de telemóvel proibido nas escolas do 1.º ciclo de Almeirim

Os Agrupamentos de Escolas de Almeirim vão proibir o uso de telemóveis nas escolas do 1.º ciclo no próximo ano letivo, de acordo com…

Fábrica da Tupperware fecha e deixa 200 trabalhadores no desemprego

A fábrica da Tupperware instalada em Montalvo, Constância, vai encerrar a atividade no dia 08 de janeiro e despedir os cerca de 200 trabalhadores,…

PSD questiona Governo sobre falta de condições no Tribunal de Concorrência em Santarém

O grupo parlamentar do PSD questionou hoje o Governo sobre a falta de condições no Tribunal de Concorrência, Regulação e Supervisão (TCRS), alertando para…