Encontra-se em funcionamento no Hospital Distrital de Santarém (HDS) um novo sistema de gestão de atendimento, com recurso a quiosques digitais. O objectivo desta solução, que numa primeira fase está disponível no Hospital de Dia, nos Serviços de Psiquiatria e Ginecologia / Obstetrícia, é optimizar o atendimento clínico e administrativo.

Este novo sistema possibilita o check-in do doente e efectivação dos actos clínicos através da leitura do Cartão de Cidadão.

Para facilitar a implementação deste novo sistema, colaboradores do HDS prestam a ajuda necessária aos utentes no esclarecimento de questões relacionadas com o funcionamento dos quiosques e apoiam os profissionais na chamada clínica.

Para o Conselho de Administração do HDS, “a gestão eficaz do atendimento é fundamental para o bom funcionamento do hospital”.

Os quiosques digitais integram-se no projecto “Hospital Digital – MyHDS”, co-financiado pelo SAMA2020: Sistema de Apoio à Modernização e Capacitação da Administração Pública (POCI-02-0550-FEDER-044023), que visa melhorar o acesso às tecnologias da informação e da comunicação, assim como a sua utilização e aumento de qualidade dos serviços prestados ao utente.

Leia também...

29 Freguesias do distrito com banda larga móvel a 100 Mbps

A Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) regulador nacional no sector das comunicações, determinou à MEO e à Vodafone a imposição de obrigações adicionais de…

Mostra gastronómica com azeite em destaque na Barquinha

A mostra gastronómica “À Mesa com Azeite” está de regresso às mesas de nove restaurantes do município de Vila Nova da Barquinha, desde o…

Alcanede recebe mais 149 mil euros para requalificação de estradas

A Junta de Freguesia de Alcanede recebeu um apoio de mais de 149 mil euros da Câmara de Santarém, para levar a cabo a…

Mação recebe “Planta Party”

A Praia Fluvial de Ortiga, em Mação, vai receber dia 17 de Junho de 2023 o evento “Planta Party”. O conceito da iniciativa passa…