O Hospital Distrital de Santarém (HDS) está a participar num “projecto de desenvolvimento e teste de uma solução tecnológica”, centrada no doente e na sua condição clínica, para o tratamento cirúrgico da obesidade e das cataratas, foi hoje anunciado.

Em comunicado, o HDS afirma integrar um “projecto inovador no âmbito da Agenda Mobilizadora Health from Portugal, financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), desenvolvido em conjunto com outras cinco instituições de saúde em Portugal e duas empresas de tecnologias de informação.

No caso de Santarém, o projecto, financiado pelo PRR no valor total de 173 mil euros, “envolve o desenvolvimento e teste de uma solução tecnológica baseada na criação de valor em saúde, centrada no doente e na sua condição clínica”, sendo que, no HDS, “o projecto será no âmbito do Tratamento Cirúrgico da Obesidade e das Cataratas”.

A Agenda Mobilizadora Health from Portugal, com 88 parceiros, tem como objectivos a “concepção, desenvolvimento e produção de soluções tecnológicas inovadoras dirigidas aos mercados de saúde, nacionais e internacionais, posicionando Portugal com uma referência mundial no setor”, realça a mesma nota informativa.

Leia também...

Primeiro encontro do espetáculo comunitário “Um Canto de Liberdade” apela à participação da população

A cidade de Santarém vai ser novamente palco do espetáculo comunitário “Um…

Detectado foco de gripe das aves em Benavente

Foi detectado um foco de gripe aviária numa exploração de patos de…

Município de Torres Novas promove Caminhada Noturna

O Município de Torres Novas vai promover, a 17 de Junho, uma…

7 detidos pela PSP na semana de passagem de ano em Santarém

A Polícia de Segurança Pública deteve sete pessoas em operações de fiscalização…