O Hospital Distrital de Santarém (HDS) está a participar num “projecto de desenvolvimento e teste de uma solução tecnológica”, centrada no doente e na sua condição clínica, para o tratamento cirúrgico da obesidade e das cataratas, foi hoje anunciado.

Em comunicado, o HDS afirma integrar um “projecto inovador no âmbito da Agenda Mobilizadora Health from Portugal, financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), desenvolvido em conjunto com outras cinco instituições de saúde em Portugal e duas empresas de tecnologias de informação.

No caso de Santarém, o projecto, financiado pelo PRR no valor total de 173 mil euros, “envolve o desenvolvimento e teste de uma solução tecnológica baseada na criação de valor em saúde, centrada no doente e na sua condição clínica”, sendo que, no HDS, “o projecto será no âmbito do Tratamento Cirúrgico da Obesidade e das Cataratas”.

A Agenda Mobilizadora Health from Portugal, com 88 parceiros, tem como objectivos a “concepção, desenvolvimento e produção de soluções tecnológicas inovadoras dirigidas aos mercados de saúde, nacionais e internacionais, posicionando Portugal com uma referência mundial no setor”, realça a mesma nota informativa.

Leia também...

Chamusca intervém em cruzamento com elevada sinistralidade

O Município da Chamusca realizou uma intervenção de reconfiguração do cruzamento entre…

Refugiados acolhidos na Chamusca procuram novo rumo 

Vila acolheu 48 ucranianos.

VÍDEO | Seis detidos em operação de combate ao tráfico de drogas em Samora Correia

Seis pessoas foram detidas pela Guarda Nacional Republicana (GNR), na quarta-feira, 14…

Carlos Matias diz que “imposição” do BE para Santarém “enfraquece” o partido

O deputado do Bloco de Esquerda (BE) e membro da Comissão Política…