O Hospital Distrital de Santarém (HDS) está a participar num “projecto de desenvolvimento e teste de uma solução tecnológica”, centrada no doente e na sua condição clínica, para o tratamento cirúrgico da obesidade e das cataratas, foi hoje anunciado.

Em comunicado, o HDS afirma integrar um “projecto inovador no âmbito da Agenda Mobilizadora Health from Portugal, financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), desenvolvido em conjunto com outras cinco instituições de saúde em Portugal e duas empresas de tecnologias de informação.

No caso de Santarém, o projecto, financiado pelo PRR no valor total de 173 mil euros, “envolve o desenvolvimento e teste de uma solução tecnológica baseada na criação de valor em saúde, centrada no doente e na sua condição clínica”, sendo que, no HDS, “o projecto será no âmbito do Tratamento Cirúrgico da Obesidade e das Cataratas”.

A Agenda Mobilizadora Health from Portugal, com 88 parceiros, tem como objectivos a “concepção, desenvolvimento e produção de soluções tecnológicas inovadoras dirigidas aos mercados de saúde, nacionais e internacionais, posicionando Portugal com uma referência mundial no setor”, realça a mesma nota informativa.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…