O Hospital de Santarém anunciou que recebeu, em Dezembro, um reforço orçamental de 9,2 milhões de euros destinados à liquidação de dívida vencida, a que acrescem um milhão de euros de fundos de tesouraria para liquidação a fornecedores.

“Este reforço orçamental permitiu ao Hospital de Santarém liquidar a dívida vencida até Junho de 2019, colocando o seu prazo médio de pagamento em 149 dias, ao invés dos 243 dias ocorridos em 2018, o que representa uma redução significativa no prazo de pagamento”, refere um comunicado do conselho de administração, presidido por Ana Infante.

Segundo a nota, a administração do HDS “privilegiou quer a antiguidade dos saldos quer o tecido empresarial regional”.

Leia também...

Taça de Portugal: União de Santarém x Farense (1-2)

2.ª Eliminatória da Taça de Portugal, Campo Chã das Padeiras, em Santarém. Dia de sol e cerca de mil espectadores. O Farense puxou dos…

Homem ferido com gravidade em acidente com tractor

Um ferido grave é o resultado de um capotamento lateral de um tractor num terreno agrícola no Jardim de Cima, em Santarém. Segundo o…

União de Santarém vence Sernache ao intervalo

A União Desportiva de Santarém está a vencer ao intervalo o Vitória de Sernache, por 1-0, com um golo apontado por Mendonça à passagem…

Militar da GNR infectado obriga presidente da Câmara de Mação a isolamento profiláctico

Vasco Estrela, presidente da Câmara Municipal de Mação, encontra-se desde esta segunda-feira, 6 de Abril, em isolamento profiláctico após ter estado contacto com um…