O Hospital de Santarém anunciou que recebeu, em Dezembro, um reforço orçamental de 9,2 milhões de euros destinados à liquidação de dívida vencida, a que acrescem um milhão de euros de fundos de tesouraria para liquidação a fornecedores.

“Este reforço orçamental permitiu ao Hospital de Santarém liquidar a dívida vencida até Junho de 2019, colocando o seu prazo médio de pagamento em 149 dias, ao invés dos 243 dias ocorridos em 2018, o que representa uma redução significativa no prazo de pagamento”, refere um comunicado do conselho de administração, presidido por Ana Infante.

Segundo a nota, a administração do HDS “privilegiou quer a antiguidade dos saldos quer o tecido empresarial regional”.

Leia também...

Lar evacuado em Torres Novas volta a acolher idosos após desinfecção

Os 43 utentes de um lar de idosos na freguesia de Pedrógão, concelho de Torres Novas, com resultado negativo à covid-19, foram hoje reinstalados,…

Colisão entre moto e veículo sem carta provoca um ferido em Almeirim

Uma mulher sofreu ferimentos ligeiros na sequência de uma colisão entre uma moto e um veiculo sem carta na manhã desta segunda-feira, 7 de…

Incêndio consome armazém de Palha em Aveiras de Cima

Um incêndio consumiu um armazém de palha na madrugada desta terça-feira, 23 de Julho, na freguesia de Aveiras de Cima, concelho de Azambuja. Segundo…

Poeta escalabitana apresenta sábado “Outono azul a sul”

A atriz e poeta escalabitana Calí Boreaz lança sábado, em Santarém, o seu livro de poesia “Outono azul a sul”, num ambiente de tertúlia…