O Hospital de Santarém anunciou que recebeu, em Dezembro, um reforço orçamental de 9,2 milhões de euros destinados à liquidação de dívida vencida, a que acrescem um milhão de euros de fundos de tesouraria para liquidação a fornecedores.

“Este reforço orçamental permitiu ao Hospital de Santarém liquidar a dívida vencida até Junho de 2019, colocando o seu prazo médio de pagamento em 149 dias, ao invés dos 243 dias ocorridos em 2018, o que representa uma redução significativa no prazo de pagamento”, refere um comunicado do conselho de administração, presidido por Ana Infante.

Segundo a nota, a administração do HDS “privilegiou quer a antiguidade dos saldos quer o tecido empresarial regional”.

Leia também...

Troço da EN114 encerrado em Santarém desde 2014 deverá reabrir em “meados” de Outubro

O troço da estrada nacional 114 que liga o planalto de Santarém à ponte D. Luís, encerrada ao trânsito desde Agosto de 2014 devido…

VÍDEO | Bombeiros Sapadores de Santarém aderem ao ‘Tetris Challenge’

Os Bombeiros Sapadores de Santarém aderiram ao mais recente desafio da internet, o Tetris Challenge. Os soldados da paz da cidade escalabitana realizaram o…

Torres Novas testa plano de emergência com simulacro de incêndio em Vale da Serra

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Torres Novas e a Unidade Local de Proteção Civil (ULPC) da Freguesia de Pedrógão, em colaboração com…

Funeral de mulher assassinada na Golegã marcado

O funeral de Ana Maria Silva, de 53 anos, assassinada pelo ex-marido no domingo, 17 de Fevereiro, no parque de estacionamento de uma danceteria…