Nuno Dionísio, diretor dos Centros de Inovação Tecnológica da IBM/Softinsa anunciou a contratação de mais pessoas para o CENIT em Tomar, onde já trabalham 350 técnicos de várias áreas científicas.

A notícia foi dada durante a Conferência “A Economia Digital como eixo do Marketing Territorial” realizada na Escola Superior de Tecnologia de Abrantes. O responsável salientou ainda que este centro está a superar as expectativas da IBM/Softinsa, devendo-se o seu sucesso também à qualidade dos recursos humanos formados pelo Instituto Politécnico de Tomar: cerca de 70% dos trabalhadores são formados pelo IPT.

A presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque, aproveitou a oportunidade para anunciar à comunidade académica da Escola Superior de Tecnologia de Abrantes que a construção do novo edifício da ESTA vai mesmo arrancar em 2019. Destacou ainda o trabalho desenvolvido pelo Município, desde 2009, na implementação de uma estratégia de Marketing Territorial assente na “preocupação de ter uma cidade feliz com cidadãos felizes, repercutindo-se na preocupação da gestão da eficiência nos serviços públicos”. Paula Grijó, da CM de Abrantes, apresentou as diferentes vertentes do projeto de digitalização desenvolvido sob o lema “Abrantes Cidade Inteligente” destacando algumas aplicações desenvolvidas pela COMPTA e pela IBM e que levaram Abrantes a ser apresentada como case study no IBM Watson IoT Center de Munique.

Leia também...

Valada acolheu Dia Internacional da Juventude

A aldeia ribeirinha de Valada foi o palco escolhido para as actividades que assinalaram o Dia Internacional da Juventude nos dias 9 e 10…

Governo antecipa alívio de restrições relativas à covid-19

Taxa de vacinação de 70% decisiva.

CIM Médio Tejo estreia sistema de bicicletas partilhadas em 11 municípios

A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Médio Tejo, com sede em Tomar, vai inaugurar no dia 27 de junho um sistema interconcelhio de bicicletas partilhadas…

Constância reclama apoios ao novo governo para abrir Casa “digna da Memória de Camões”

A Câmara de Constância reivindicou hoje apoios do Estado para “abrir em Portugal uma Casa digna da Memória de Camões”, espaço que já existe…