Nuno Dionísio, diretor dos Centros de Inovação Tecnológica da IBM/Softinsa anunciou a contratação de mais pessoas para o CENIT em Tomar, onde já trabalham 350 técnicos de várias áreas científicas.

A notícia foi dada durante a Conferência “A Economia Digital como eixo do Marketing Territorial” realizada na Escola Superior de Tecnologia de Abrantes. O responsável salientou ainda que este centro está a superar as expectativas da IBM/Softinsa, devendo-se o seu sucesso também à qualidade dos recursos humanos formados pelo Instituto Politécnico de Tomar: cerca de 70% dos trabalhadores são formados pelo IPT.

A presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque, aproveitou a oportunidade para anunciar à comunidade académica da Escola Superior de Tecnologia de Abrantes que a construção do novo edifício da ESTA vai mesmo arrancar em 2019. Destacou ainda o trabalho desenvolvido pelo Município, desde 2009, na implementação de uma estratégia de Marketing Territorial assente na “preocupação de ter uma cidade feliz com cidadãos felizes, repercutindo-se na preocupação da gestão da eficiência nos serviços públicos”. Paula Grijó, da CM de Abrantes, apresentou as diferentes vertentes do projeto de digitalização desenvolvido sob o lema “Abrantes Cidade Inteligente” destacando algumas aplicações desenvolvidas pela COMPTA e pela IBM e que levaram Abrantes a ser apresentada como case study no IBM Watson IoT Center de Munique.

Leia também...

Um ferido grave e um ligeiro em despiste na A13 junto a Tomar

O despiste de uma viatura ligeira no nó de Alviobeira, na A13, junto a Tomar, provocou hoje um ferido grave e um ligeiro, tendo…

Homologados apoios a 14 municípios de Lisboa e Vale do Tejo afetados pelas cheias

A ministra da Coesão Territorial homologou os contratos para reposição de equipamentos e infraestruturas municipais de 14 municípios de Lisboa e Vale do Tejo…

Projecto usa engenharia natural para “reabilitar troço-a-troço” ribeiras de Santarém

Candidato ao Novo Bauhaus Europeu, iniciativa da Comissão Europeia Projecto usa engenharia natural para “reabilitar troço-a-troço” ribeiras de Santarém O projecto Reabilitar Troço-a-Troço (RTT),…

CIM Médio Tejo aprova orçamento de 21 ME para 2025

A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Médio Tejo aprovou as linhas estratégicas e o orçamento para 2025, no valor de 21 milhões de euros (ME),…