Um homem, com 51 anos de idade, foi identificado no dia 14 de Maio, pelo Núcleo de Proteção Ambiental do Destacamento Territorial da GNR de Coruche, por posse ilegal de aves exóticas em cativeiro, no concelho de Benavente.

Os militares da GNR detectaram 13 aves em cativeiro, no anexo de uma residência, sem a respectiva declaração ou registo da Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies da Fauna e da Flora Selvagem Ameaçadas de Extinção (CITES), nomeadamente: Dois Lóris (Lorius Chlorocercus), duas Roselas (Platycercus Eximius) e nove Periquito-dorso-vermelho (Psephotus Haematonotus).

A GNR elaborou um auto de notícia por contra-ordenação contra o suspeito, cuja a infracção, por detenção de espécies exóticas em cativeiro, sem a devida declaração CITES, é punível com uma coima máxima de 10 mil euros.

Leia também...

Constância isenta pagamento de taxas para inverter declínio populacional

A Câmara de Constância aprovou uma alteração ao regulamento de taxas de urbanismo que isenta a população de Santa Margarida da Coutada do seu…

Rotary Club de Almeirim distingue Custódio Castelo como profissional do ano

Custódio Castelo foi o escolhido pelo Rotary Club de Almeirim para Profissional do Ano. A cerimónia de homenagem ao artista do concelho de Almeirim…

CIMLT “apreensiva” e “desapontada” com Plano Nacional de Investimentos

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) está “apreensiva” e “desapontada” com a ausência de investimentos para a região no Plano Nacional de…

Incêndio em lar de idosos provoca 18 feridos, quatro em estado grave

Um incêndio num lar de idosos ao início da manhã desta segunda-feira, 27 de Janeiro, provocou ferimentos em 18 pessoas, quatro delas estão em…