Uma idosa de 84 anos de idade que foi dada como desaparecida pelas 17h30, na passada quinta-feira, 3 de Outubro, na Portela da Laranjeira, freguesia de Praia do Ribatejo, foi encontrada com vida pelos Bombeiros Voluntários de Vila Nova da Barquinha já pela noite dentro.

Assim que foi dado o alerta do desaparecimento, a Guarda Nacional Republicana começou a efectuar buscas na zona com a ajuda de populares. Ao cair da noite, a GNR solicitou o apoio dos Bombeiros de Vila Nova da Barquinha para ajudar nas buscas tendo a corporação enviado para o local nove operacionais e três viaturas, que se dividiram em equipa de busca e resgate, equipa de emergência hospitalar e elemento de comando.

A idosa acabou por ser encontrada por elementos dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova da Barquinha pelas 22h00, caída no chão e consciente e a cerca de 200 metros do local onde tinha sido avistada pela última vez.

A vítima foi assistida e estabilizada no local e transportada ao Hospital de Abrantes.

O final feliz só foi possível perante o apoio de um dispositivo considerável da GNR, Bombeiros e populares.

Há mesma hora, os Bombeiros Voluntários da Barquinha participavam no combate a um incêndio em Tomar onde estavam mobilizados três veículos e nove elementos da corporação.

Leia também...

Junta da Moçarria denuncia poluição na Ribeira da Asseca

Dezenas de peixes apareceram mortos este domingo, dia 26, na Ribeira da Asseca, que atravessa várias freguesias de Santarém. A situação motivou uma denúncia…

Proteção civil envia SMS sobre restrições à circulação na Páscoa

A Proteção Civil está a enviar mensagens por telemóvel (SMS) à população sobre a situação de risco devido à pandemia covid-19 e sobre as…

Tapetes de Flores adornam Igrejas e Capelas do Concelho de Sardoal

Durante a Semana Santa, em Sardoal, as Igrejas e Capelas do Concelho vão estar decoradas com tapetes feitos de pétalas de flores e verduras…

Tancos: Ex-comandante recusa “desleixo” na missão e destaca falta de efectivos

O coronel de infantaria David Correia revelou ontem que pediu “várias vezes” para que a Unidade de Apoio à Brigada de Reacção Rápida não…