Uma idosa de 84 anos de idade que foi dada como desaparecida pelas 17h30, na passada quinta-feira, 3 de Outubro, na Portela da Laranjeira, freguesia de Praia do Ribatejo, foi encontrada com vida pelos Bombeiros Voluntários de Vila Nova da Barquinha já pela noite dentro.

Assim que foi dado o alerta do desaparecimento, a Guarda Nacional Republicana começou a efectuar buscas na zona com a ajuda de populares. Ao cair da noite, a GNR solicitou o apoio dos Bombeiros de Vila Nova da Barquinha para ajudar nas buscas tendo a corporação enviado para o local nove operacionais e três viaturas, que se dividiram em equipa de busca e resgate, equipa de emergência hospitalar e elemento de comando.

A idosa acabou por ser encontrada por elementos dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova da Barquinha pelas 22h00, caída no chão e consciente e a cerca de 200 metros do local onde tinha sido avistada pela última vez.

A vítima foi assistida e estabilizada no local e transportada ao Hospital de Abrantes.

O final feliz só foi possível perante o apoio de um dispositivo considerável da GNR, Bombeiros e populares.

Há mesma hora, os Bombeiros Voluntários da Barquinha participavam no combate a um incêndio em Tomar onde estavam mobilizados três veículos e nove elementos da corporação.

Leia também...

3ª edição da Semana dos Hábitos Saudáveis entre 1 e 5 de Abril em Santarém

Os Serviços de Acção Social do Instituto Politécnico de Santarém organizam entre os próximos dias 1 e 5 de Abril a terceira edição da…

Funcionária infectada com Covid-19 obriga a encerrar Unidade de Saúde de Benfica do Ribatejo

Um funcionária da Unidade de Saúde de Benfica do Ribatejo, concelho de Almeirim, deu positivo à Covid-19 e levou o Agrupamento de Centros de…

Associação de empresas florestais pede rearborização de Mação

A Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente (ANEFA) manifestou-se esta quarta-feira, 24 de Julho, preocupada com a destruição florestal no concelho…

Mais de meia centena de bombeiros combateram fogo em aterro na Chamusca

Mais de 50 elementos dos bombeiros combateram um fogo que deflagrou ao início da madrugada desta quarta-feira, 29 de Julho, num aterro da empresa…