Uma idosa de 84 anos de idade que foi dada como desaparecida pelas 17h30, na passada quinta-feira, 3 de Outubro, na Portela da Laranjeira, freguesia de Praia do Ribatejo, foi encontrada com vida pelos Bombeiros Voluntários de Vila Nova da Barquinha já pela noite dentro.

Assim que foi dado o alerta do desaparecimento, a Guarda Nacional Republicana começou a efectuar buscas na zona com a ajuda de populares. Ao cair da noite, a GNR solicitou o apoio dos Bombeiros de Vila Nova da Barquinha para ajudar nas buscas tendo a corporação enviado para o local nove operacionais e três viaturas, que se dividiram em equipa de busca e resgate, equipa de emergência hospitalar e elemento de comando.

A idosa acabou por ser encontrada por elementos dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova da Barquinha pelas 22h00, caída no chão e consciente e a cerca de 200 metros do local onde tinha sido avistada pela última vez.

A vítima foi assistida e estabilizada no local e transportada ao Hospital de Abrantes.

O final feliz só foi possível perante o apoio de um dispositivo considerável da GNR, Bombeiros e populares.

Há mesma hora, os Bombeiros Voluntários da Barquinha participavam no combate a um incêndio em Tomar onde estavam mobilizados três veículos e nove elementos da corporação.

Leia também...

Comboio internacional parado várias horas no Entroncamento devido a passageira com sintomas de coronavírus

Um comboio internacional esteve parado entre as 23h30 de domingo e as 2h00 de segunda-feira, na estação do Entroncamento, após uma passageira ter alegado…

Autarcas do Médio Tejo preparam campanha de uso e entrega de máscaras

Os municípios da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo estão a preparar-se uma campanha de uso e entrega de máscaras não descartáveis para distribuir à…

Orçamento da Câmara de Santarém cresce para 64,1 milhões de euros em 2021

A Câmara de Santarém aprovou o orçamento para 2021 no valor de 64,1 milhões de euros, mais 2,6 milhões (4%) do que no presente ano,…

Deduzida acusação contra professora de Abrantes suspeita de matar marido

O Ministério Público deduziu acusação contra uma professora de Abrantes suspeita de homicídio qualificado pela morte do marido, também professor, ocorrida em Agosto último,…