Porto, 14/10/2013 – Conferência de Imprensa do PCP-Porto, no final de uma reunião com o comando da PSP sobre o possível encerramento da esquadra de Cedofeita. Com os deputados Jorge Machado, Paula Baptista e o vereador Pedro Carvalho. ( Duarte Silva / Global Imagens )

A PSP deteve, no Cartaxo, no âmbito de um processo de violência doméstica, um homem de 77 anos na posse de 17 armas de fogo e centenas de munições, que vão ser alvo de peritagem.

Em comunicado, o Comando Distrital de Santarém da PSP afirma que as armas e munições foram apreendidas durante uma operação em cumprimento de mandados de busca domiciliária, a um estabelecimento comercial e a três viaturas, determinados no âmbito do processo por violência doméstica, no Cartaxo.

Foram apreendidas cinco armas de pressão de ar comprimido, oito armas de caça, duas pistolas de cães e um revólver, uma pistola de alarme, com carregador e mais de duas centenas de munições de diversos calibres.

O detido foi constituído arguido e submetido a termo de identidade e residência, tendo sido libertado por determinação do Ministério Público do Cartaxo “por impossibilidade de julgamento em processo sumário, uma vez que as armas carecem de prévia peritagem”, informa a nota.

Leia também...

Suspeito de tentativa de homicídio em Ourém fica em prisão preventiva

O suspeito de homicídio na forma tentada em Ourém, no distrito de…

Programa gratuito “Abrantes a Nadar” envolve 300 crianças do 4º ano

Os 300 alunos do 4.º ano das escolas do concelho de Abrantes,…

NewStarDance na selecção nacional de dança desportiva

A NewStarDance, escola de dança de Santarém, está desde a passada sexta-feira,…
Foto de arquivo

JMJ: Cuidados de emergência pré-hospitalar garantidos por 500 profissionais de saúde

Os cuidados de emergência médica pré-hospitalar durante a Jornada Mundial da Juventude…