Porto, 14/10/2013 – Conferência de Imprensa do PCP-Porto, no final de uma reunião com o comando da PSP sobre o possível encerramento da esquadra de Cedofeita. Com os deputados Jorge Machado, Paula Baptista e o vereador Pedro Carvalho. ( Duarte Silva / Global Imagens )

A PSP deteve, no Cartaxo, no âmbito de um processo de violência doméstica, um homem de 77 anos na posse de 17 armas de fogo e centenas de munições, que vão ser alvo de peritagem.

Em comunicado, o Comando Distrital de Santarém da PSP afirma que as armas e munições foram apreendidas durante uma operação em cumprimento de mandados de busca domiciliária, a um estabelecimento comercial e a três viaturas, determinados no âmbito do processo por violência doméstica, no Cartaxo.

Foram apreendidas cinco armas de pressão de ar comprimido, oito armas de caça, duas pistolas de cães e um revólver, uma pistola de alarme, com carregador e mais de duas centenas de munições de diversos calibres.

O detido foi constituído arguido e submetido a termo de identidade e residência, tendo sido libertado por determinação do Ministério Público do Cartaxo “por impossibilidade de julgamento em processo sumário, uma vez que as armas carecem de prévia peritagem”, informa a nota.

Leia também...

Campanha rodoviária alerta para perigos do uso do telemóvel durante a condução

A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), a GNR a PSP lançam…

Nautique WWA Wakeboard World Championships de regresso a Ferreira do Zêzere

A Albufeira de Castelo de Bode, em Ferreira do Zêzere, vai voltar…

Retomada circulação na Linha do Norte após atropelamento

A circulação ferroviária na Linha do Norte foi retomada hoje às 11:24,…

Museu Nacional Ferroviário recebe Festival Vapor- A Steampunk Circus de 28 a 30 de Setembro

O icónico Museu Nacional Ferroviário recebe o Festival Vapor -A Steampunk Circus,…