Porto, 14/10/2013 – Conferência de Imprensa do PCP-Porto, no final de uma reunião com o comando da PSP sobre o possível encerramento da esquadra de Cedofeita. Com os deputados Jorge Machado, Paula Baptista e o vereador Pedro Carvalho. ( Duarte Silva / Global Imagens )

A PSP deteve, no Cartaxo, no âmbito de um processo de violência doméstica, um homem de 77 anos na posse de 17 armas de fogo e centenas de munições, que vão ser alvo de peritagem.

Em comunicado, o Comando Distrital de Santarém da PSP afirma que as armas e munições foram apreendidas durante uma operação em cumprimento de mandados de busca domiciliária, a um estabelecimento comercial e a três viaturas, determinados no âmbito do processo por violência doméstica, no Cartaxo.

Foram apreendidas cinco armas de pressão de ar comprimido, oito armas de caça, duas pistolas de cães e um revólver, uma pistola de alarme, com carregador e mais de duas centenas de munições de diversos calibres.

O detido foi constituído arguido e submetido a termo de identidade e residência, tendo sido libertado por determinação do Ministério Público do Cartaxo “por impossibilidade de julgamento em processo sumário, uma vez que as armas carecem de prévia peritagem”, informa a nota.

Leia também...

Antigos combatentes da Guiné organizam 38º almoço-convívio nacional

A Associação Combatentes da Guiné organiza no feriado de 5 de Outubro, o 38º almoço-convívio nacional, em S. Mamede, concelho da Batalha. O convívio…

Município de Torres Novas aumenta desfibrilhadores em equipamentos municipais

A Câmara de Torres Novas aumentou de quatro para 18 o número de desfibrilhadores automáticos externos em equipamentos públicos e capacitou mais de uma centena…

Cartaxo assina auto de consignação para construção de 11 apartamentos  

No dia 24 de janeiro decorreu a sessão pública da assinatura do auto de consignação da empreitada da habitação colaborativa e comunitária na Quinta…

Santarém prepara criação da Polícia Municipal com visita técnica a Cascais

O presidente da Câmara Municipal de Santarém, João Teixeira Leite, reuniu-se com o presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, e com o comandante…