Porto, 14/10/2013 – Conferência de Imprensa do PCP-Porto, no final de uma reunião com o comando da PSP sobre o possível encerramento da esquadra de Cedofeita. Com os deputados Jorge Machado, Paula Baptista e o vereador Pedro Carvalho. ( Duarte Silva / Global Imagens )

A PSP deteve, no Cartaxo, no âmbito de um processo de violência doméstica, um homem de 77 anos na posse de 17 armas de fogo e centenas de munições, que vão ser alvo de peritagem.

Em comunicado, o Comando Distrital de Santarém da PSP afirma que as armas e munições foram apreendidas durante uma operação em cumprimento de mandados de busca domiciliária, a um estabelecimento comercial e a três viaturas, determinados no âmbito do processo por violência doméstica, no Cartaxo.

Foram apreendidas cinco armas de pressão de ar comprimido, oito armas de caça, duas pistolas de cães e um revólver, uma pistola de alarme, com carregador e mais de duas centenas de munições de diversos calibres.

O detido foi constituído arguido e submetido a termo de identidade e residência, tendo sido libertado por determinação do Ministério Público do Cartaxo “por impossibilidade de julgamento em processo sumário, uma vez que as armas carecem de prévia peritagem”, informa a nota.

Leia também...

IPSantarém alarga área de influência e aposta em formações diferenciadas

O Instituto Politécnico de Santarém forma perto de 1000 diplomados todos os anos e está mobilizado para o estabelecimento de parcerias que promovam uma…

“Abrantes sempre à mão” estimula adesão a plataformas e aplicações digitais de proximidade ao cidadão

A Câmara Municipal de Abrantes inicia hoje, dia 13 de Junho, a campanha “Abrantes sempre à mão”, com o objectivo de informar e estimular…

Serviço Municipal de Protecção Civil do Entroncamento inicia vigilância florestal

O Município do Entroncamento, através do seu Serviço Municipal de Protecção Civil, iniciou no passado dia 01 de Julho uma acção de Vigilância Florestal,…

Cantor suspeito de crimes sexuais em Évora em liberdade depois de presente a tribunal

O cantor popular Miguel Bravo, suspeito de crimes de abuso sexual de crianças e de pornografia de menores praticados em Évora, saiu hoje em…