Um homem de 76 anos de idade foi detido pela GNR, no dia 13 de Agosto, por posse de arma ilegal, no concelho do Cartaxo.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, a detenção do suspeito decorreu na sequência de uma investigação pelo crime de detenção de arma ilegal que decorria há cerca de dois meses. Os militares da Guarda deram cumprimento a dois mandados, um de busca domiciliária e um em veiculo, e apreenderam duas espingardas, uma arma de fogo tipo mosquete, uma pistola com carregador, calibre 6.35mm e doze munições, calibre 6,35mm.

O detido foi constituído arguido e após ter sido presente ao Tribunal Judicial da Comarca do Cartaxo, ficou sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência.

Leia também...

“Qualquer Posto da Guarda é a casa de todos os portugueses”

Paulo Silvério, 48 anos, tomou posse como comandante do Comando Territorial de Santarém a 17 de Abril último, sendo o primeiro oficial oriundo da…

Autarcas de Constância pedem reversão dos CTT para a esfera pública

A Assembleia Municipal de Constância aprovou por unanimidade uma moção na qual se pede a reversão dos CTT para a esfera pública, tendo os…

Surto no Centro de Apoio a Deficientes em Fátima com 30 infectados

Um surto do novo coronavírus no Centro de Apoio a Deficientes Profundos João Paulo II, em Fátima, concelho de Ourém, infectou 30 pessoas, entre…

Centro Cultural Regional de Santarém reaviva Núcleo de Fotografia

Vítor Lopes e Paulo Semblante Mendes, fotógrafos amadores, são os responsáveis pela reactivação do Núcleo de Fotografia do Centro Cultural Regional de Santarém (CCRS)…