Um homem de 76 anos de idade foi detido pela GNR, no dia 13 de Agosto, por posse de arma ilegal, no concelho do Cartaxo.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, a detenção do suspeito decorreu na sequência de uma investigação pelo crime de detenção de arma ilegal que decorria há cerca de dois meses. Os militares da Guarda deram cumprimento a dois mandados, um de busca domiciliária e um em veiculo, e apreenderam duas espingardas, uma arma de fogo tipo mosquete, uma pistola com carregador, calibre 6.35mm e doze munições, calibre 6,35mm.

O detido foi constituído arguido e após ter sido presente ao Tribunal Judicial da Comarca do Cartaxo, ficou sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência.

Leia também...

Principal arguido do caso Tancos quer entregar as armas que faltam

O principal arguido no caso do furto das armas de Tancos, João Paulino, propôs ao tribunal de Santarém devolver o material de guerra em…

Três homens detidos por ameaças à GNR

Três homens de 51, 30 e 28 anos foram detidos na sexta-feira, 18 de Janeiro, por resistência e coação a uma patrulha da Guarda…

Núcleo Distrital de Santarém da EAPN promove encontro de dirigentes

O Núcleo Distrital de Santarém da EAPN Portugal / Rede Europeia Anti-Pobreza, o Centro Social Interparoquial de Santarém, a APPACDM de Santarém, o Centro…

Diques de Almeirim, Chamusca e Salvaterra de Magos reabilitados

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) anunciou a conclusão das obras de reabilitação de diques nos municípios de Almeirim, Chamusca e Salvaterra de Magos,…