Imagem ilustrativa

Um homem de 72 anos de idade foi detido pela GNR, no dia 28 de Novembro, pela prática do crime de violência doméstica e posse ilegal de arma, no concelho de Ourém.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, a detenção decorreu através de uma denúncia de violência doméstica. À chegada ao local, os militares depararam-se com a vítima uma mulher com 72 anos, na via pública, perto da sua residência, a dizer que tinha sido agredida e ameaçada com uma arma de fogo, pelo seu marido.

De seguida os militares deslocaram-se ao domicílio do casal, tendo apreendido uma pistola de calibre 6,35, por falta de licença de uso e porte de arma, bem como duas catanas.

O suspeito acabou detido por mandado de detenção e presente, no dia 29 de Novembro, ao Tribunal Judicial da Comarca de Santarém, tendo sido sujeito à medida de coação de proibição de aproximação da vítima, controlado através de dispositivo de localização, isto é, pulseira electrónica.

Leia também...

Proibido circular entre concelhos entre as 23h00 de hoje e as 05h00 de quarta-feira

A circulação entre concelhos no território continental é proibida entre as 23h00 de hoje e as 05h00 de quarta-feira, existindo 10 excepções para a…

Colisão provoca três feridos na EN 118

Uma colisão entre uma viatura ligeira de passageiros e uma viatura ligeira de mercadorias provocou ferimentos leves em três ocupantes na tarde desta quarta-feira,…

PSP recupera moto furtada

A PSP de Tomar, no âmbito de diligências de investigação de um crime de furto, ocorrido naquela cidade no passado mês de Agosto, procedeu…

Número de infectados em Portugal sobe para 245

O número de casos confirmados em Portugal de infecção pelo novo coronavírus, que causa a doença Covid-19, subiu hoje para 245, mais 76 do…