Imagem ilustrativa

Um homem de 72 anos de idade foi detido pela GNR, no dia 28 de Novembro, pela prática do crime de violência doméstica e posse ilegal de arma, no concelho de Ourém.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, a detenção decorreu através de uma denúncia de violência doméstica. À chegada ao local, os militares depararam-se com a vítima uma mulher com 72 anos, na via pública, perto da sua residência, a dizer que tinha sido agredida e ameaçada com uma arma de fogo, pelo seu marido.

De seguida os militares deslocaram-se ao domicílio do casal, tendo apreendido uma pistola de calibre 6,35, por falta de licença de uso e porte de arma, bem como duas catanas.

O suspeito acabou detido por mandado de detenção e presente, no dia 29 de Novembro, ao Tribunal Judicial da Comarca de Santarém, tendo sido sujeito à medida de coação de proibição de aproximação da vítima, controlado através de dispositivo de localização, isto é, pulseira electrónica.

Leia também...

Faleceu o Dr. António Cláudio

Aos 91 anos de idade faleceu em Almeirim, sua terra natal, o Dr. António Cláudio, vítima de doença prolongada. O Dr. António Cláudio –…

Colheita de Sangue solidária no Correio do Ribatejo

  Está a decorrer, até às 13:00, na sede do Jornal Correio do Ribatejo, em Santarém, uma colheita de sangue em parceria com o…

Sindicato exige intervenção imediata nas instalações da GNR de Coruche

A Associação dos Profissionais da Guarda – APG/GNR exige o início imediato das obras de requalificação do Destacamento Territorial de Coruche. A reivindicação surge…

Obra de 1,6 ME para melhorar sistema de abastecimento de água para 25 mil pessoas

A Águas do Vale do Tejo vai consignar, na próxima semana, a empreitada de abastecimento à Mendacha, concelho de Tomar, uma obra de 1,6 milhões…