Imagem ilustrativa

Um homem de 72 anos de idade foi detido pela GNR, no dia 28 de Novembro, pela prática do crime de violência doméstica e posse ilegal de arma, no concelho de Ourém.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, a detenção decorreu através de uma denúncia de violência doméstica. À chegada ao local, os militares depararam-se com a vítima uma mulher com 72 anos, na via pública, perto da sua residência, a dizer que tinha sido agredida e ameaçada com uma arma de fogo, pelo seu marido.

De seguida os militares deslocaram-se ao domicílio do casal, tendo apreendido uma pistola de calibre 6,35, por falta de licença de uso e porte de arma, bem como duas catanas.

O suspeito acabou detido por mandado de detenção e presente, no dia 29 de Novembro, ao Tribunal Judicial da Comarca de Santarém, tendo sido sujeito à medida de coação de proibição de aproximação da vítima, controlado através de dispositivo de localização, isto é, pulseira electrónica.

Leia também...

Jovem da Ribeira de Santarém acusado dos crimes de roubo e furto qualificado

O Ministério Público de Santarém deduziu acusação no dia 18 de Junho, a um jovem, de 20 anos, residente na Ribeira de Santarém, pelo…

Filipe Marques é o novo presidente da Juventude Socialista de Santarém

Filipe Marques, natural de Amiais de Baixo, foi eleito presidente da Juventude Socialista da Concelhia de Santarém. As eleições intercalares para os diferentes órgãos…

Alunos do Entroncamento realizam Intercâmbio Juvenil na Alemanha

No âmbito da Rede de Cooperação existente entre o Município do Entroncamento e o Município de Friedberg na Alemanha, decorreu entre os dias 5…

Associação de empresas florestais pede rearborização de Mação

A Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente (ANEFA) manifestou-se esta quarta-feira, 24 de Julho, preocupada com a destruição florestal no concelho…