Imagem ilustrativa

Um homem de 72 anos de idade foi detido pela GNR, no dia 28 de Novembro, pela prática do crime de violência doméstica e posse ilegal de arma, no concelho de Ourém.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, a detenção decorreu através de uma denúncia de violência doméstica. À chegada ao local, os militares depararam-se com a vítima uma mulher com 72 anos, na via pública, perto da sua residência, a dizer que tinha sido agredida e ameaçada com uma arma de fogo, pelo seu marido.

De seguida os militares deslocaram-se ao domicílio do casal, tendo apreendido uma pistola de calibre 6,35, por falta de licença de uso e porte de arma, bem como duas catanas.

O suspeito acabou detido por mandado de detenção e presente, no dia 29 de Novembro, ao Tribunal Judicial da Comarca de Santarém, tendo sido sujeito à medida de coação de proibição de aproximação da vítima, controlado através de dispositivo de localização, isto é, pulseira electrónica.

Leia também...

Cozinha ou Pastelaria? Em que carreira apostar profissionalmente

A maior dúvida de grande parte dos iniciantes é gostar de ambas as áreas e não saber qual delas escolher, bem como em que…

Presidente das Misericórdias de Santarém lamenta falta de apoios

O presidente do secretariado regional de Santarém da União das Misericórdias lamentou a falta de apoio às instituições que cuidam dos mais desprotegidos da…

Pitbull fere mulher e mata três cães na Póvoa da Isenta

Um cão de raça ‘Pitbull’ atacou um mulher e matou outros três cães num terreno de uma habitação na noite de quinta-feira, 5 de…

Câmara ameaça “desocupação coerciva” do Mercado Municipal

Os comerciantes do Mercado Municipal de Santarém têm até à próxima terça-feira para desocuparem as lojas e bancas. Caso isso não aconteça, o Município…