Os utentes e funcionários dos lares de idosos da Fundação José Relvas e ARPICA, no concelho de Alpiarça, foram os primeiros da região da Lezíria a receber a primeira dose da vacinação contra a covid-19. A campanha de vacinação iniciou ontem, 13 de Janeiro.

Cerca de 240 pessoas, entre utentes, funcionários e dirigentes foram inoculados contra a covid-19 pelas várias equipas de médicos e enfermeiros das UCC’s de Alpiarça/Almeirim e Chamusca/Golegã, das USF de Alpiarça e Côrtes de Almeirim, que tiveram o apoio de trabalhadores e técnicos das duas Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas (ERPI’s).

O início da vacinação nas ERPI’s de Alpiarça foi possível por não se registar nenhum foco activo da doença nas instituições. Os serviços de Protecção Civil Municipal de Alpiarça, os Bombeiros Municipais de Alpiarça e os Bombeiros Voluntários de Almeirim acompanharam o processo e forneceram o necessário apoio logístico.

O executivo municipal de Alpiarça acompanhou este trabalho deixando uma palavra de valorização e reconhecimento a todos os profissionais e entidades envolvidos nesta acção de vacinação.

Leia também...

Centro de Saúde de Rio Maior com dois novos médicos

O Centro de Saúde de Rio Maior vai passar a contar com dois novos médicos especialistas já a partir do mês de Agosto, informou…

Seis urgências fechadas no sábado e sete no domingo

Seis urgências de Ginecologia e Obstetrícia e de Pediatria vão estar encerradas no sábado, enquanto no domingo sobem para sete, segundo as escalas de…

CHMT reforça equipa
de prestação de cuidados

O CHMT – Centro Hospitalar do Médio Tejo acolheu mais quatro novos profissionais de saúde que vão ser integrados nas três unidades da instituição…

Unidade de Saúde de Marinhais com espaço “Brinca no Centro” dedicado às crianças

A Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Salvaterra de Magos – Pólo de Marinhais inaugurou um novo espaço destinado aos mais novos. “Brinca…