Os utentes e funcionários dos lares de idosos da Fundação José Relvas e ARPICA, no concelho de Alpiarça, foram os primeiros da região da Lezíria a receber a primeira dose da vacinação contra a covid-19. A campanha de vacinação iniciou ontem, 13 de Janeiro.

Cerca de 240 pessoas, entre utentes, funcionários e dirigentes foram inoculados contra a covid-19 pelas várias equipas de médicos e enfermeiros das UCC’s de Alpiarça/Almeirim e Chamusca/Golegã, das USF de Alpiarça e Côrtes de Almeirim, que tiveram o apoio de trabalhadores e técnicos das duas Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas (ERPI’s).

O início da vacinação nas ERPI’s de Alpiarça foi possível por não se registar nenhum foco activo da doença nas instituições. Os serviços de Protecção Civil Municipal de Alpiarça, os Bombeiros Municipais de Alpiarça e os Bombeiros Voluntários de Almeirim acompanharam o processo e forneceram o necessário apoio logístico.

O executivo municipal de Alpiarça acompanhou este trabalho deixando uma palavra de valorização e reconhecimento a todos os profissionais e entidades envolvidos nesta acção de vacinação.

Leia também...

Sobe para 93 número de infectados no surto na Misericórdia de Mação

O número de pessoas infetadas na Santa Casa da Misericórdia de Mação subiu hoje de 85 para 93, entre utentes e funcionários, situação que…

ULS Lezíria promoveu I Encontro de Saúde Infantil

A Unidade Local de Saúde da Lezíria (ULS Lezíria) realizou o I Encontro de Saúde Infantil, subordinado ao tema “Aleitamento Materno: Formar para o…

Futuro pós-vacinação entre reforço de dose, controlo de variantes e medicamentos

A incerteza sobre a duração da imunidade das vacinas contra a covid-19 deixa o futuro do combate à doença entre o reforço da vacinação,…

ULS Médio Tejo oferece cursos de preparação para grávidas no Hospital de Tomar

Os novos cursos de preparação para o parto realizam-se no Hospital de Tomar e pretendem reforçar a aposta na oferta de “cuidados humanizados de…