Os utentes e funcionários dos lares de idosos da Fundação José Relvas e ARPICA, no concelho de Alpiarça, foram os primeiros da região da Lezíria a receber a primeira dose da vacinação contra a covid-19. A campanha de vacinação iniciou ontem, 13 de Janeiro.

Cerca de 240 pessoas, entre utentes, funcionários e dirigentes foram inoculados contra a covid-19 pelas várias equipas de médicos e enfermeiros das UCC’s de Alpiarça/Almeirim e Chamusca/Golegã, das USF de Alpiarça e Côrtes de Almeirim, que tiveram o apoio de trabalhadores e técnicos das duas Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas (ERPI’s).

O início da vacinação nas ERPI’s de Alpiarça foi possível por não se registar nenhum foco activo da doença nas instituições. Os serviços de Protecção Civil Municipal de Alpiarça, os Bombeiros Municipais de Alpiarça e os Bombeiros Voluntários de Almeirim acompanharam o processo e forneceram o necessário apoio logístico.

O executivo municipal de Alpiarça acompanhou este trabalho deixando uma palavra de valorização e reconhecimento a todos os profissionais e entidades envolvidos nesta acção de vacinação.

Leia também...

Extensão de saúde de Valada aguarda por ACES Lezíria para reabrir

A Câmara Municipal do Cartaxo assumiu a execução das obras de requalificação…

Surto em lar ilegal obriga a transferência de utentes em Salvaterra de Magos

Um surto de covid-19 num “lar ilegal” em Salvaterra de Magos infectou…

Centro Hospitalar do Médio Tejo abre linha telefónica para diabéticos

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) decidiu disponibilizar, através da sua…

Período de isolamento de assintomáticos passa para sete dias

O período de isolamento para as pessoas assintomáticas que testam positivo ao…