Os utentes e funcionários dos lares de idosos da Fundação José Relvas e ARPICA, no concelho de Alpiarça, foram os primeiros da região da Lezíria a receber a primeira dose da vacinação contra a covid-19. A campanha de vacinação iniciou ontem, 13 de Janeiro.

Cerca de 240 pessoas, entre utentes, funcionários e dirigentes foram inoculados contra a covid-19 pelas várias equipas de médicos e enfermeiros das UCC’s de Alpiarça/Almeirim e Chamusca/Golegã, das USF de Alpiarça e Côrtes de Almeirim, que tiveram o apoio de trabalhadores e técnicos das duas Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas (ERPI’s).

O início da vacinação nas ERPI’s de Alpiarça foi possível por não se registar nenhum foco activo da doença nas instituições. Os serviços de Protecção Civil Municipal de Alpiarça, os Bombeiros Municipais de Alpiarça e os Bombeiros Voluntários de Almeirim acompanharam o processo e forneceram o necessário apoio logístico.

O executivo municipal de Alpiarça acompanhou este trabalho deixando uma palavra de valorização e reconhecimento a todos os profissionais e entidades envolvidos nesta acção de vacinação.

Leia também...

Hospital de Santarém celebra 40 anos com sessão solene

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) comemorou esta manhã 40 anos de existência com a realização de uma sessão solene, inserida nas Jornadas «Do…

Associação de Jovens Diabéticos de Portugal inaugura núcleo em Santarém

A Associação de Jovens Diabéticos de Portugal (AJDP) inaugurou o seu primeiro núcleo funcional na cidade de Santarém, que já criou a equipa “Diabetes…

FARPA assinala Dia Mundial da Saúde Mental

A FARPA, Associação de Familiares e Amigos do Doente Psicótico, realiza esta quinta-feira, 10 de Outubro, um encontro sobre “Dignidade nos Cuidados em Saúde…

Parlamento aprova resoluções para que grávidas possam ser acompanhadas

O parlamento aprovou hoje quatro projectos de resolução apresentados pelo BE, PAN, Iniciativa Liberal e pela deputada não inscrita Cristina Rodrigues a recomendar ao…