Os utentes e funcionários dos lares de idosos da Fundação José Relvas e ARPICA, no concelho de Alpiarça, foram os primeiros da região da Lezíria a receber a primeira dose da vacinação contra a covid-19. A campanha de vacinação iniciou ontem, 13 de Janeiro.

Cerca de 240 pessoas, entre utentes, funcionários e dirigentes foram inoculados contra a covid-19 pelas várias equipas de médicos e enfermeiros das UCC’s de Alpiarça/Almeirim e Chamusca/Golegã, das USF de Alpiarça e Côrtes de Almeirim, que tiveram o apoio de trabalhadores e técnicos das duas Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas (ERPI’s).

O início da vacinação nas ERPI’s de Alpiarça foi possível por não se registar nenhum foco activo da doença nas instituições. Os serviços de Protecção Civil Municipal de Alpiarça, os Bombeiros Municipais de Alpiarça e os Bombeiros Voluntários de Almeirim acompanharam o processo e forneceram o necessário apoio logístico.

O executivo municipal de Alpiarça acompanhou este trabalho deixando uma palavra de valorização e reconhecimento a todos os profissionais e entidades envolvidos nesta acção de vacinação.

Leia também...
foto benedita FM

Rio Maior, Óbidos e Caldas da Rainha reclamam novo hospital no norte do Oeste

O município de Rio Maior juntou-se hoje aos de Óbidos e das…

Rio Maior só assina acordo se Governo garantir as verbas para obras no Centro de Saúde

Desde o início do processo da descentralização da Saúde para as autarquias,…

Extensão de Saúde de Valada reabre esta sexta-feira

O Presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro e a…
Foto de arquivo

Maternidade do Hospital de Abrantes transferida para Torres Novas

Os serviços de maternidade e de Ginecologia/Obstetrícia instalados na unidade hospitalar de…