Hoje, sexta-feira, dia 20 de Agosto, é apresentado o Documentário “A Lezíria a Gostar dela Própria”, de Tiago Pereira e com som ao vivo pelos “Sampladélicos”, às 21h00, no Convento S. Francisco.

Esta actividade está integrada na Programação em Rede, da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo – CIMLT, em parceria com o Município de Santarém, através do projecto Santarém Cultura, e tem o apoio da União Europeia (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional), Portugal 2020 e Alentejo 2020.
Para assistir a este filme, de entrada gratuita, pode levantar o seu bilhete nas lojas CTT de SANTARÉM, na Rua Teixeira Guedes.

Para sábado, dia 21 de Agosto, está programada a iniciativa “Cine Caravana”, patrocinada pelos CTT, com exibição do filme “Aquele Querido Mês de Agosto”, pelas 21h30, no Convento de S. Francisco. É a segunda longa-metragem de Miguel Gomes que cruza ficção com documentário de cenários de Portugal.

Já no dia 28 de Agosto, será exibido o filme “Vale”, pelas 21h00, um documentário sobre Braamcamp Freire, dirigido por Miguel Canaverde e Pedro Mourinha, e realizado em Residência Artística, com a participação da população local.

No dia 1 de Outubro (sexta-feira), o IN.STR prossegue com um Concerto de Camané & Mário Laginha “Aqui está-se Sossegado”, às 21h30, no Grande Auditório do CNEMA – Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas. Os bilhetes, com o custo de 10 euros, já estão à venda no TSB – Teatro Sá da Bandeira e na BOL.

No dia do espectáculo no CNEMA, a bilheteira abre 1 hora antes da sessão.
Camané e Mário Laginha não são estranhos. Já deram vários concertos juntos. Do excelente entendimento sentido nessas colaborações esporádicas, resultou agora o inevitável aprofundamento dessa simbiose: “Aqui está-se sossegado” é um novo projecto pensado de raiz para dar mais brilho a uma voz e a um piano que se descobriram cúmplices desde a primeira vez que encheram um palco.

Devido às medidas de contingência do COVID-19 e de modo a prevenir os contágios, para além do uso obrigatório de máscara, da desinfecção das mãos à entrada e do dever de se respeitar o distanciamento social e os circuitos de circulação, a atribuição de lugar é feita por ordem de chegada.

A organização adverte que a programação pode sofrer alterações, devido às medidas de contingência do COVID-19.

Leia também...

Feira de Maio de Azambuja de 30 de Maio a 3 de Junho

A Centenária Feira de Maio, a mais castiça das Festas Ribatejanas, está de regresso à Vila de Azambuja, entre 30 de Maio e 3…

Helena Roseta distinguida no Dia Nacional dos Centros Históricos

Evento assinalado hoje, em Torres Novas.

Árvore das Letras no Pavilhão do Conhecimento

Em 2015 dois estudantes da Universidade Aberta (UA) lançaram-se para um projecto que pretendia aliar a arte à tecnologia. Um deles, Rui Gaspar, natural…

‘Odisseia do Filme à Música’ no Teatro Sá da Bandeira em Santarém

Os Serviços da Cultura e da Ação Social da CMS, em parceria com a Artemrede –Teatros Associados, estão a promover o denominado ‘Projecto Odisseia’,…