Hoje, sexta-feira, dia 20 de Agosto, é apresentado o Documentário “A Lezíria a Gostar dela Própria”, de Tiago Pereira e com som ao vivo pelos “Sampladélicos”, às 21h00, no Convento S. Francisco.

Esta actividade está integrada na Programação em Rede, da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo – CIMLT, em parceria com o Município de Santarém, através do projecto Santarém Cultura, e tem o apoio da União Europeia (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional), Portugal 2020 e Alentejo 2020.
Para assistir a este filme, de entrada gratuita, pode levantar o seu bilhete nas lojas CTT de SANTARÉM, na Rua Teixeira Guedes.

Para sábado, dia 21 de Agosto, está programada a iniciativa “Cine Caravana”, patrocinada pelos CTT, com exibição do filme “Aquele Querido Mês de Agosto”, pelas 21h30, no Convento de S. Francisco. É a segunda longa-metragem de Miguel Gomes que cruza ficção com documentário de cenários de Portugal.

Já no dia 28 de Agosto, será exibido o filme “Vale”, pelas 21h00, um documentário sobre Braamcamp Freire, dirigido por Miguel Canaverde e Pedro Mourinha, e realizado em Residência Artística, com a participação da população local.

No dia 1 de Outubro (sexta-feira), o IN.STR prossegue com um Concerto de Camané & Mário Laginha “Aqui está-se Sossegado”, às 21h30, no Grande Auditório do CNEMA – Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas. Os bilhetes, com o custo de 10 euros, já estão à venda no TSB – Teatro Sá da Bandeira e na BOL.

No dia do espectáculo no CNEMA, a bilheteira abre 1 hora antes da sessão.
Camané e Mário Laginha não são estranhos. Já deram vários concertos juntos. Do excelente entendimento sentido nessas colaborações esporádicas, resultou agora o inevitável aprofundamento dessa simbiose: “Aqui está-se sossegado” é um novo projecto pensado de raiz para dar mais brilho a uma voz e a um piano que se descobriram cúmplices desde a primeira vez que encheram um palco.

Devido às medidas de contingência do COVID-19 e de modo a prevenir os contágios, para além do uso obrigatório de máscara, da desinfecção das mãos à entrada e do dever de se respeitar o distanciamento social e os circuitos de circulação, a atribuição de lugar é feita por ordem de chegada.

A organização adverte que a programação pode sofrer alterações, devido às medidas de contingência do COVID-19.

Leia também...

“Mãe Coruja”, de Catarina Glam, na frente ribeirinha de Coruche

“Mãe Coruja”, da autoria da artista visual Catarina Glam, é o título da instalação artística que, inserida na Programação em Rede da Comunidade Intermunicipal…

Conservatório de Música de Santarém apresenta Concerto de Ano Novo

O Conservatório de Música de Santarém, em parceria com a Associação Concórdia Música, vai apresentar no sábado, 14 de Janeiro, pelas 21h, o Concerto…

Marcelo elogia tradição e juventude da Festa dos Tabuleiros, em Tomar

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, considerou haver na Festa do Tabuleiros, em Tomar, componentes de história, tradição e juventude que justificam…

Teatro Sá da Bandeira recebe espetáculo sobre a ditadura e o passado colonial

O Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, recebe no próximo dia 17 de abril, às 21h30, o espetáculo “Portugal não é um País Pequeno”,…