A Câmara Municipal de Almeirim inaugurou, no passado dia 21 de Maio, Centro Oficial de Recolha de Animais de Companhia (CROAC) de Almeirim, num investimento de 200 mil euros.

A estrutura, que contou com um apoio de 50 mil euros de fundos estatais, tem 46 boxes para acolher animais abandonados no concelho almeirinense. Das 46 boxes, três são destinadas a felídeos, e cada um dos espaços pode receber mais de que um animal.

No acto de inauguração, Pedro Ribeiro, presidente do Município de Almeirim, destacou que o espaço terá uma equipa em permanência e não quer ser um lugar acumular animais, mas sim uma passagem para os mesmos até ser possível a sua adopção.

Para garantir este objectivo, a autarquia conta com o apoio e colaboração das associações zoófilas que terão um dia para sensibilizar e realizar campanhas de adopção dos animais instalados no CROAC.

Pedro Ribeiro refere que a Câmara de Almeirim vai continuar a promover campanhas de sensibilização e esterilização que já contam com largas centenas de animais esterilizados.

O secretário de Estado da Descentralização e da Administração Local, Jorge Botelho, esteve presente na inauguração do espaço que considerou de enorme importância para a salvaguarda dos animais e do seu bem-estar.

Leia também...

Dário Guerreiro apresenta espetáculo “Pequeno Problema” em Tomar

Dário Guerreiro, comediante também conhecido por “Môce dum Cabréste”, vai apresentar o…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Documentário sobre Cesária Évora abre programação de cinema do Cineclube de Santarém

A programação de cinema para o mês de Março do Cineclube de…
Foto de arquivo

Trabalhadores da Nobre em greve por melhoria de salários e condições em Rio Maior 

Cerca de meia centena de trabalhadores da empresa Nobre, em Rio Maior,…