A Câmara Municipal de Almeirim inaugurou, no passado dia 21 de Maio, Centro Oficial de Recolha de Animais de Companhia (CROAC) de Almeirim, num investimento de 200 mil euros.

A estrutura, que contou com um apoio de 50 mil euros de fundos estatais, tem 46 boxes para acolher animais abandonados no concelho almeirinense. Das 46 boxes, três são destinadas a felídeos, e cada um dos espaços pode receber mais de que um animal.

No acto de inauguração, Pedro Ribeiro, presidente do Município de Almeirim, destacou que o espaço terá uma equipa em permanência e não quer ser um lugar acumular animais, mas sim uma passagem para os mesmos até ser possível a sua adopção.

Para garantir este objectivo, a autarquia conta com o apoio e colaboração das associações zoófilas que terão um dia para sensibilizar e realizar campanhas de adopção dos animais instalados no CROAC.

Pedro Ribeiro refere que a Câmara de Almeirim vai continuar a promover campanhas de sensibilização e esterilização que já contam com largas centenas de animais esterilizados.

O secretário de Estado da Descentralização e da Administração Local, Jorge Botelho, esteve presente na inauguração do espaço que considerou de enorme importância para a salvaguarda dos animais e do seu bem-estar.

Leia também...

Santarém recebe II Feira da educação, Emprego e Empreendedorismo

A Casa do Campino volta a receber a InTER-EDUCA – Feira da Educação, Emprego e do Empreendedorismo, de 16 a 18 de abril. Esta…

Temperaturas com máximas acima dos 30 graus a partir de sábado

As temperaturas vão sofrer no sábado e domingo uma subida acentuada acima da média para o mês de abril, prevendo-se máximas acima dos 30…

Novo grupo de empreendedores acelera os seus negócios com consultoria gratuita da NERSANT

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém iniciou no dia 7 de Março, em Torres Novas, um novo Programa de Aceleração de…

BE alerta para a urgência em resolver descargas ilegais no Rio Nabão

O Bloco de Esquerda (BE) alertou hoje para a necessidade de uma estratégia urgente para resolver as “descargas ilegais nas linhas de água” do…