A Câmara Municipal de Almeirim inaugurou, no passado dia 21 de Maio, Centro Oficial de Recolha de Animais de Companhia (CROAC) de Almeirim, num investimento de 200 mil euros.

A estrutura, que contou com um apoio de 50 mil euros de fundos estatais, tem 46 boxes para acolher animais abandonados no concelho almeirinense. Das 46 boxes, três são destinadas a felídeos, e cada um dos espaços pode receber mais de que um animal.

No acto de inauguração, Pedro Ribeiro, presidente do Município de Almeirim, destacou que o espaço terá uma equipa em permanência e não quer ser um lugar acumular animais, mas sim uma passagem para os mesmos até ser possível a sua adopção.

Para garantir este objectivo, a autarquia conta com o apoio e colaboração das associações zoófilas que terão um dia para sensibilizar e realizar campanhas de adopção dos animais instalados no CROAC.

Pedro Ribeiro refere que a Câmara de Almeirim vai continuar a promover campanhas de sensibilização e esterilização que já contam com largas centenas de animais esterilizados.

O secretário de Estado da Descentralização e da Administração Local, Jorge Botelho, esteve presente na inauguração do espaço que considerou de enorme importância para a salvaguarda dos animais e do seu bem-estar.

Leia também...

Conselho de Disciplina da AF Santarém pune Benavente Futsal Clube Associação com desclassificação, baixa de divisão e multa

O Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Santarém puniu ontem, na reunião daquele órgão, o clube Benavente Futsal Clube Associação na pena…

impacto da Inteligência Artificial é tema central do Festival de Filosofia de Abrantes

O impacto da Inteligência Artificial (IA) na organização do trabalho e no primado do pensamento humano é o tema central do Festival de Filosofia…

Detectado foco de gripe das aves em Vila Nova da Barquinha

A Direção-Geral de Alimentação e Veterinária anunciou que foi detectado um terceiro foco de gripe das aves em Portugal, numa exploração de perus, em…

Ambientalistas pedem “penalização exemplar” para responsáveis por crimes ambientais

Organizações não-governamentais do ambiente (ONGA) pediram hoje ao Governo uma “penalização exemplar” para as empresas e os indivíduos responsáveis por crimes ambientais e contra…