A Câmara Municipal de Almeirim inaugurou, no passado dia 21 de Maio, Centro Oficial de Recolha de Animais de Companhia (CROAC) de Almeirim, num investimento de 200 mil euros.

A estrutura, que contou com um apoio de 50 mil euros de fundos estatais, tem 46 boxes para acolher animais abandonados no concelho almeirinense. Das 46 boxes, três são destinadas a felídeos, e cada um dos espaços pode receber mais de que um animal.

No acto de inauguração, Pedro Ribeiro, presidente do Município de Almeirim, destacou que o espaço terá uma equipa em permanência e não quer ser um lugar acumular animais, mas sim uma passagem para os mesmos até ser possível a sua adopção.

Para garantir este objectivo, a autarquia conta com o apoio e colaboração das associações zoófilas que terão um dia para sensibilizar e realizar campanhas de adopção dos animais instalados no CROAC.

Pedro Ribeiro refere que a Câmara de Almeirim vai continuar a promover campanhas de sensibilização e esterilização que já contam com largas centenas de animais esterilizados.

O secretário de Estado da Descentralização e da Administração Local, Jorge Botelho, esteve presente na inauguração do espaço que considerou de enorme importância para a salvaguarda dos animais e do seu bem-estar.

Leia também...

Homem de 67 anos detido por violência doméstica

Condenado pelo mesmo crime fica sujeito a pulseira electrónica.

Exercício internacional Orion envolve 1650 militares e 200 viaturas em território português

Mais de 1650 militares e 200 viaturas de Portugal e Espanha estão envolvidos no Orion21, o maior exercício anual conduzido pelo Exército português no…

“Compete às juventudes partidárias a aproximação dos jovens à política”

João Pedro Rabita, presidente da JS de Almeirim.

Politécnico de Tomar com boas práticas na relação com os funcionários

O Instituto Politécnico de Tomar (IPT) recebeu o certificado NP 4552 do Bureau Veritas, que distingue as instituições que adoptam políticas de conciliação da…